Mostrando postagens de maio 10, 2016Mostrar tudo

Ibirataia: Cartão de crédito exclusivo beneficia servidor público municipal

Fotos Reprodução: Ascom PMI
Cartão terá formato inovador com a "cara da cidade"
O Banco do Brasil em parceria com a Prefeitura de Ibirataia lançou nesta quinta-feira (10) o cartão de Crédito BB Elo Cidade, criado especificamente para o servidor público municipal. Além de ter um formato inovador e integrar diversas vantagens, a iniciativa valoriza a cidade e a identidade do cidadão, pois vem personalizado com um dos cartões postais do município. O Governo Marcos Aurélio, através da Secretaria de Finanças, tem articulado anualmente a campanha “Comércio Forte, Município Forte” em parceria com o Banco do Brasil, a fim de alavancar a economia local, incentivando a população a comprar no próprio município. Esta parceria proporcionou que Ibirataia fosse o primeiro município do país a receber esse projeto inédito do Banco do Brasil, que oferece ao funcionário público municipal um cartão com a “cara” da cidade e com diversas vantagens, dentre elas, a condição do servidor público municipal adquirir um cartão de crédito sem anuidade no ato da adesão e ao comerciante a oportunidade de obter a máquina de crédito e débito sem pagar aluguel nos primeiros meses.  A aquisição é gratuita e quem aderir à iniciativa, terá à disposição um cartão de crédito da bandeira ELO, podendo realizar o parcelamento de suas compras e participar de diversas promoções a serem promovidas em parceria com a CDL.
Prefeito Marcos Aurélio assinou o protocolo de intenções do Projeto
BB Elo Cidade
Segundo o Secretário de Finanças, Bismarck Novais, esta iniciativa faz parte da política de valorização da economia municipal e visa oferecer maiores benefícios ao servidor público municipal. Durante a cerimônia realizada na Prefeitura Municipal, o Prefeito Marcos Aurélio assinou com a Gerente Local do Banco do Brasil, Evanildes Ramos, o Protocolo de Intensões do Projeto BB Elo Cidade, onde na oportunidade alguns funcionários municipais foram beneficiados com o recebimento dos cartões de crédito. O evento, recepcionado pelo prefeito e promovido pela gerência local do Banco do Brasil, contou com a participação de comerciantes locais, vereadores, secretários e funcionários públicos municipais.

Ibirataia: Grupo Envelhecer com Saúde comemora o Dia das Mães no Beija-Flôr

Dia das Mães foi comemorado no Beija-Flôr
O Grupo Envelhecer com Saúde, um projeto do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF, através da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura Municipal, comemorou com muita descontração e bastante alegria o Dia das Mães na manhã desta terça-feira (10) no Espaço Gastronômico Beija-Flor. O grupo é composto por mais de cento e cinquenta participantes. Uma série de atividade física, aeróbica, dança de zumba foi desenvolvida com o grupo com a participação da professora Débora, ex-dançarina da Banda Magníficos. Logo após foi servido um café da manhã, tudo preparado pelo NASF no luxuoso, ecológico e requintado restaurante Beija-Flôr, um dos melhores do Sul da Bahia. O prefeito Marcos Aurélio esteve presente, parabenizando todos os componentes do grupo e toda equipe pelo dinamismo, pela energia positiva e alegria, agradecendo também ao proprietário Jocelino pela recepção. Presente também o Secretário de Saúde, Alexandro Miranda e o presidente da Câmara, Caio Pina. "Foi uma manhã diferente e maravilhosa.Esperamos voltar em breve para este lugar que é simplesmente fantástico", disse a componente do grupo Diana Nascimento.
Prefeito Marcos Aurélio esteve presente no evento

Tesouras Notícias

Jornalistas são agredidos em ato contra impeachment em Vitória


Pelo menos três jornalistas foram agredidos durante a manifestação contra o impeachment no Centro de Vitória, na manhã desta terça-feira (10), segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (Sesp). O vídeo acima mostra o momento em que um homem agride os jornalistas. Ainda de acordo com a Sesp, o homem, que deu socos e pontapés nos profissionais, foi identificado e será levado para a delegacia. Um outro manifestante, ligado ao Sindicato dos Portuários, é suspeito de tentar jogar um rojão de escala 4 em um dos jornalistas. Ele foi preso em flagrante e levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória. Camilo de Lelis Santos Cardoso pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado. Entre os agredidos, estão dois repórteres da Tribuna Geilson Ferreira e Sérgio Porto e André Falcão da TV Gazeta. Os três registraram ocorrência na delegacia. O vídeo mostra o momento em que os policiais detêm o manifestante que tentou jogar a bomba no repórter da TV Gazeta, que conseguiu desviar.

Morte de Schumacher “É uma questão de horas”, diz médico

Michael Schumacher está muito próximo da morte. Pelo menos é o que diz um dos neurocirurgiões que operou o piloto alemão, que sofreu um gravíssimo acidente quando esquiava nos alpes franceses, em 29 de dezembro de 2013. "Ele não pesa mais do que 45 quilos e apenas um milagre pode mantê-lo vivo. Resta esperar. É uma questão de horas", afirmou o médico, em entrevista ao site News Every Day. Por ter batido a cabeça, o ex-campeão da Fórmula 1 entrou em coma e passou por diversas cirurgias. Schumi ficou seis meses em coma e despertou em junho de 2014. Depois disso, o alemão foi levado para casa, pela família, em setembro do mesmo ano. Desde então, o O heptacampeão da F1 vem recebendo acompanhamento 24 horas por dia. 

Semana iniciou com mais um banco explodido no interior da Bahia

Após explosões, agência bancária ficou parcialmente destruída
Bandidos explodiram uma agência do Banco do Brasil na cidade de Pau Brasil, no sul da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (9/5). De acordo com a Polícia Militar do município, antes do ataque, o bando derrubou árvores para bloquear a estrada que dá acesso à cidade. Conforme a PM, cerca de 20 homens chegaram na cidade por volta das 4h em três caminhonetes. Durante a ação criminosa, os bandidos realizaram diversos disparos para cima. Não houve confronto com a polícia e ninguém ficou ferido. A polícia realizou buscas pelos suspeitos em toda a região mas não conseguiu prender suspeitos. Com esta nova ocorrência, o número de ataques a banco em 2016 sobe para 36, segundo balanço do Sindicato dos Bancários. São 24 explosões, três assaltos, três arrombamentos e seis tentativas frustradas. (A Tarde)