Mostrando postagens de maio 3, 2016Mostrar tudo

Autor de impeachment de Collor diz não ver motivos para afastar Dilma



O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Marcello Lavenère disse que a presidente Dilma Rousseff não praticou crime de responsabilidade que justifique seu impedimento. Ele foi um dos autores do pedido de impeachment contra o então presidente e atual senador Fernando Collor (PTC-AL). De acordo com a Agência Senado, em depoimento na Comissão Especial do Impeachment a convite de aliados do governo, ele disse estar em curso no país "uma manobra urdida pelo inconformismo" com o resultado das eleições de 2014. Segundo, Lavenère, a vítima estava escolhida e só faltava um motivo para justificar o processo. “No caso de Collor, tinha crime praticado pelo presidente, com suas próprias mãos e falta de ética. E agora não existe isso. Não havendo crime, quem por acaso aderir a essa posição faz o mesmo que um médico que prescreve uma quimioterapia pesada para quem se apresenta com um simples corte na mão. A quimioterapia tem efeitos colaterais terríveis, e nenhum médico a recomendaria se o paciente não padecesse de um grave mal”, argumentou. Marcello Lavenère lembrou ainda que, na época, não apareceu nenhum jurista para defender Collor, diferentemente do que ocorre hoje com Dilma. Além disso, observou, nenhuma entidade, com exceção da OAB, tem mostrado apoio ao impedimento. “E tenho certeza de que logo logo a OAB vai perceber o erro e vai mudar”, estimou. BN

Rede pede ao STF afastamento de Cunha da presidência da Câmara


O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, nesta terça-feira (3), mais um pedido de afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). De acordo com a Folha, o pedido foi protocolizado pela Rede. O argumento apresentado pelo partido na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) é o de que Cunha, por ser réu em processo no STF, não pode estar na linha sucessória da Presidência da República.Caso Michel Temer (PMDB) assuma a cadeira de Dilma Rousseff, o que pode acontecer na próxima semana, Cunha se torna o primeiro na linha sucessória.

Do Bahia Notícias 

Após 24h bloqueado, justiça libera o whatsapp no Brasil



O desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, do Tribunal de Justiça de Sergipe, decidiu nesta terça-feira (3) revogar a proibição do WhatsApp no Brasil –o magistrado reconsiderou a decisão do colega plantonista Cezário Siqueira Neto, que durante a madrugada negou recurso impetrado pela empresa para liberar o uso da ferramenta. Não foram divulgados detalhes sobre a decisão de Lima, em razão de, segundo a assessoria de imprensa do tribunal, o caso correr em segredo de Justiça. A instituição informa apenas que o magistrado atendeu "a um pedido de reconsideração impetrado pelos advogados do WhatsApp". "A decisão já foi disponibilizada no site do TJ-SE para dar ciência às partes e autoridades interessadas", diz o órgão, em comunicado. A página, porém, está fora do ar desde ontem, após ação de grupo de hackers do grupo Anonymous Brasil contra o bloqueio do aplicativo. Neto, que analisou o caso porque o mandado de segurança da empresa chegou durante o período de plantão, havia mantido o bloqueio à ferramenta, concordando com a decisão do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE) –foi ele quem inicialmente determinou que operadoras de telefonia tirassem o aplicativo do ar, em razão de a corporação não repassar dados para investigações sobre uma quadrilha de tráfico de drogas na cidade.

Sucesso de público e organização no 1º de Maio Premiado

Dirigentes e comerciários comemoraram o sorteio dos prêmios
A 5ª edição do 1º de Maio Premiado, evento promovido pelo SindComerciário, Fecombase, UGT e CNTC foi realizada na noite do dia 30 de abril no Jequié Tênis Club com shows e sorteio de prêmios. Como nos anos anteriores e por se tratar de uma festa comemorativa ao Dia Mundial do Trabalho, o 1º de Maio Premiado ganha destaque a cada edição e se torna o maior evento realizado em Jequié por uma representação de classe trabalhadora, reunindo mais de mil comerciários, socializando a categoria cada vez mais, além de aproximar as lideranças sindicais da Bahia e do Brasil em um ato de comemoração pelos avanços da classe. A festa teve inicio às 20 horas com distribuição de cupons para o sorteio e animação do JD Leo Menezes na tenda eletrônica instalada próxima a piscina.

Mesmo com bloqueio, WhatsApp é liberado para alguns usuários; entenda


Um furo no bloqueio do Whatsapp permitiu que usuários recebessem e pudessem enviar mensagens através do aplicativo na manhã desta terça-feira (3). A permissão foi detectada por usuários que se conectaram ao app através de uma rede wi-fi empresarial. A suspensão do WhatsApp passou a valer às 14h desta segunda-feira (2) após decisão do juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe. Segundo especialistas, os usuários que utilizam o aplicativo por uma rede wi-fi empresarial podem conseguir brechas na proibição porque algumas destas empresas usam endereços estrangeiros para acessar a rede. Cerca de 1,7 milhão de usuários da operadoras Algar, que oferecem banda larga fixa e linhas de celular em São Paulo, Minas Gerais e no Centro-Oeste não foram bloqueados. O mesmo vale para usuários das empresas Sercomtel, que tem 226 mil usuários em Santa Catarina e Paraná, e da Porto Seguro Conecta, que tem 80 mil celulares em DDD 11, 12, 13, 19 e 21, segundo o portal Uol. O bloqueio de 72 horas foi determinado para clientes das operadoras de telefonia móvel e fixa TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel. Na manhã desta terça (3) o desembargador Cezário Siqueira Neto negou liminar que pedia a suspensão do bloqueio do WhastsApp. O recurso negado foi publicado por volta da 0h30 desta terça-feira (3) durante um plantão do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). Segundo o G1, o desembargador plantonista disse que existem possibilidades técnicas para o cumprimento da ordem judicial. O objetivo é a quebra de sigilo das mensagens do aplicativo.

Grupo explode banco e cerca pelotão da PM em Coração de Maria

Um grupo de criminosos explodiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Coração de Maria, localizada a cerca de 110 quilômetros de Salvador, por volta das 3h desta terça-feira (3). Segundo a Polícia Militar, durante a ação, os bandidos também cercaram o pelotão da Polícia Militar da cidade e impediram a saída dos policiais do local. Os criminosos usaram carros para bloquear ruas da cidade e atiraram para cima. Uma Casa Lotérica, localizada ao lado da agência bancária também foi arrombada pelos criminosos. Ninguém ficou ferido. De acordo com a PM, testemunhas informaram que cerca de 20 homens armados e encapuzados participaram da ação, usando seis carros. Parte do teto da agência caiu depois das explosões. Na área do cofre, nos fundos da agência, se abriram rachaduras e buracos na parede. O grupo conseguiu fugir depois da ação e, até as 10h desta terça, ninguém tinha sido preso. A polícia realiza buscas pelos suspeitos, mas não há informações sobre a identidade deles e o que foi levado. (G1/Bahia)