Mostrando postagens de abril 23, 2016Mostrar tudo

Ibirataia: Projeto de Lei do Dia Municipal do Evangélico será votado nesta segunda-feira

Projeto será votado na próxima segunda-feira
A Câmara Municipal de Ibirataia votará na próxima segunda-feira (25), o Projeto de Lei nº 058/2016 de origem do Poder Legislativo que "dispõe sobre a criação do Dia do Evangélico no Calendário do Município de Ibirataia". O PL foi apresentado pelos vereadores Heber Stevs e Caio Pina, atendendo a solicitação da comunidade evangélica. 

Ao saber da notícia, a Associação dos Ministros Evangélicos de Ibirataia - AMEI, publicou uma matéria em seu site oficial (www.ameiibirataia.com.br) convidando a comunidade evangélica para acompanhar a tramitação no Plenário do Legislativo ibirataense na próxima segunda-feira (25), às 09:00h.

De acordo a AMEI o PL foi mais uma conquista para todos os evangélicos de Ibirataia e Região, porque este dia servirá para as igrejas evangélicas, mostrarem seus projetos sociais e poderão organizar um evento destinado a toda a população,  trazendo para cidade grandes nomes da música, pregadores e conferencistas para realizarem palestras para crianças, jovens e adultos, e ainda realizarem  outros eventos que irão colaborar para a celebração do Dia do Evangélico. 


Tesouras Notícias 

Dilma Rousseff pode retornar à Bahia na próxima semana


O governador Rui Costa (PT) informou que a presidente Dilma Rousseff (PT) poderá vir à Bahia na próxima semana para participar da entrega de mais uma etapa do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”. Está prevista a entrega de 1,8 mil unidades habitacionais construídas na região do CIA-Aeroporto, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O Palácio do Planalto ainda não confirmou a vinda da líder nacional. A presidente embarcou na manhã de ontem para Nova York. Na cidade norte-americana, a petista aproveitará a cerimônia de assinatura do Acordo de Paris sobre mudanças climáticas, elaborado em 2015, para discursar contra o que considera um “golpe” em curso no Brasil. Dilma esteve na capital baiana no início do mês para participar da cerimônia de apresentação de um novo navio da Marinha brasileira, batizado de Bahia, em homenagem ao estado onde o Brasil foi descoberto. No evento, manifestantes compareceram para prestar apoio à presidente contra o processo de impeachment em curso agora no Senado.

Loja é condenada por exigir de vendedora cabelo liso


A empresa BSW Comercial Modas Ltda. (Botswana), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi condenada a pagar uma indenização de R$ 2 mil por danos morais a uma ex-vendedora que foi constrangida a alisar o cabelo quando foi contratada. A 5ª turma do TRT considerou a exigência da empresa ofensiva à dignidade, à autoestima e à intimidade da trabalhadora. Em depoimentos, testemunhas confirmaram que a loja não aceitava vendedoras com cabelos crespos, como é o caso da autora da ação, que afirmou ter se sentido constrangida com a situação. A própria testemunha indicada pela empregadora, embora tenha negado a coação, reconheceu que a empresa fazia sugestões quanto à aparência das empregadas. O relator do acórdão, desembargador Enoque Ribeiro dos Santos, disse ser “aceitável que uma empresa de moda apresente sugestões de como o trabalhador deve se apresentar ao serviço, como se vestir de certa maneira para seguir uma ‘tendência’, pois a aparência, nesse caso, é diretamente ligada à atividade econômica”, mas não para “determinar ou mesmo sugerir que o trabalhador altere uma característica natural de seu corpo”. (Ibahia)

Mulher Melancia posa na praia: 'Ô vida boa'


Mulher Melancia posou com o bumbum pra cima na praia neste sábado, 23, "Ô vida boa", escreveu ela na legenda da foto, publicada no Instagram. Fãs do Instagram logo se derreteram. "Maravilhosa", elogiou um deles.

Abertura do 1º Festival do Chocolate & 3º AGROCACAU de Ipiaú

Fotos: Tesouras Notícias
1º Festival do Chocolate teve início nesta sexta-feira
Na noite desta sexta-feira (22), o Território de Identidade Médio Rio das Contas deu início a solenidade de abertura do 1º Festival do Chocolate & 3º AGROCACAU de Ipiaú, que tem como objetivo promover a visibilidade do chocolate de origem e fomentar os negócios da cacauicultura, reunindo expositores de chocolates, produtores de cacau e agricultores familiares, discutindo a verticalização com estratégia de fortalecimento da economia tendo por base a cacauicultura de forma sustentável e a agroecológica.  Diversas autoridades a exemplo da deputada estadual Fátima Nunes (PT), Euclides Fernandes, Vitor Bonfim, (Secretário Estadual de Agricultura da Bahia), Jerônimo Rodrigues (Secretário de Desenvolvimento Rural), Sérgio Murilo (Diretor Geral da Ceplac), entre outras autoridades participaram do evento que recebeu o elogio pela sua qualidade e importância para a agricultura. Ver Fotos
 
Diversas Autoridades participaram a abertura do evento

Miguel Tanure (vice-prefeito), representando o prefeito de Ipiaú, Deraldino Araújo fez a abertura da solenidade, dizendo da importância do evento para Ipiaú, que mediante a crise tem buscado alavancar a economia proporcionando emprego e renda para o município, região do Médio Rio das Contas e para toda a Bahia. O Secretário de Agricultura da Bahia, Dr Vitor Bonfim parabenizou os organizadores do evento, aos expositores que têm procurado diversificar e fomentar os produtos da cacauicultura na região, que por certo irá aquecer a economia local e regional.
 
Autoridades do estado e região presentes
Presente também no evento os prefeitos Marcos Aurélio (Ibirataia), Railton Ramos (Itagi), Waldir Tavares (vice-prefeito de Barra do Rocha), Edson Silva (Jitaúna), vereadores Caio Pina e Poleandro de Ibirataia, Orlando Silva (Ipiaú), dentre outras autoridades. Vale ressaltar a presença da Fanfarra Musical de Ipiaú - FAMUIPI, que apresentou canções musicais na abertura do evento.
Fanfarra Musical de Ipiaú - FAMUIPI
A equipe organizadora, Dr Valnei Pestana, José Mendes e Edvard agradeceu a presença do público que compareceu e das diversas autoridades presentes na solenidade de abertura do 1º Festival do Chocolate e o 3º Agrocacau que está sendo organizado pelo Território de Identidade do Médio Rio das Contas, pela Ceplac, Associação dos Pequenos Produtores de Cacau e Chocolate do Médio Rio das Contas e MVU Produções, com o apoio da Prefeitura de Ipiaú. O evento segue até o dia 24 de abril (domingo) na Praça Rui Barbosa, centro de Ipiaú.

Tesouras Notícias