Mostrando postagens de abril 22, 2016Mostrar tudo

Ipiaú: Começa nesta sexta-feira o 1º Festival do Chocolate e do Cacau

Evento será realizado na Praça Rui Barbosa
Numa promoção conjunta da Associação dos Produtores de Cacau e Chocolate do Médio Rio das Contas (APROC), CEPLAC e Território de Identidade do Médio Rio das Contas (T.I.M.R.C), tem incío nesta sexta-feira 22, e segue até o domingo, 24, na Praça Rui Barbosa, em Ipiaú, o 1º Festival do Chocolate e Cacau  e o 3º AGROCACAU.  O duplo evento reunirá  expositores de chocolates, produtores de cacau e agricultores familiares, assim como apresentará uma vasta programação cultural com bandas e artistas de diversas cidades da região. O Festival objetiva promover a visibilidade do chocolate de origem e fomentar os negócios da cacauicultura, além de estimular o turismo e a gastronomia na microrregião de Ipiaú, enquanto a terceira edição do  AGROCACAU busca, por meio de debates e apresentação de tecnologias do setor, criar pontes junto aos pequenos, médios e agricultores familiares, investidores e consumidores finais. A verticalização como estratégia de fortalecimento da economia tendo por base a cacauicultura de forma sustentável e agroecológica será amplamente discutida. No decorrer da programação serão realizadas exposições e comercialização de produtos com grandes marcas de chocolate de origem, derivados do cacau.  O público terá acesso a diversas atividades em torno do chocolate e ainda terá direito à degustações.

Governador confirma Walter Pinheiro como novo secretário da Educação da Bahia


Durante visita às obras de requalificação do Projeto pelas Ruas do Centro Antigo nesta sexta-feira (22), no bairro da Saúde, o governador Rui Costa (PT) confirmou o nome do senador Walter Pinheiro (sem partido/BA) como novo titular da secretaria da Educação da Bahia. Walter assumirá a pasta no lugar de Osvaldo Barreto. A data da nomeação, no entanto, ainda não foi informada.

Ainda de acordo com Rui Costa, ele e o senador Walter Pinheiro terão uma reunião na tarde de hoje para acertar os detalhes da ida do ex-petista para a pasta da educação. O horário e local da reunião também não foram informados pelo governador. 
Questionado sobre a formação técnica do senador para assumir a pasta, o governador destacou que Walter possui um perfil ligado à “tecnologia e inovação”, e que pretende incorporar esses aspectos na nova gestão da pasta. Walter Pinheiro é técnico em telecomunicações.
“Ele tem um perfil muito ligado para tecnologia e inovação e é esse perfil que pretendo trazer para a pasta. Vamos fazer uma gestão mais especializada. Embora fosse professor, Barreto também não era da área de educação. Ele era administrador”, lembrou o petista.

Ibirataia: Prefeito Marcos Aurélio é homenageado pelo grupo de idosos do município

 
Grupo de idosos do CRAS
O Grupo de Idosos do CRAS “Vida Melhor Idade”, prestou uma linda homenagem ao prefeito Marcos Aurélio. O ato, ocorrido na última quarta-feira (20) na prefeitura, é pelas relevantes ações do Governo Municipal referentes ao serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da terceira idade, coordenado pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS e pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.
O Social do município oferece diversos serviços aos idosos, a exemplo de práticas com atividades físicas, palestra sobre saúde, oficina de arte e terapia, passeios, atividades culturais, entre outros.
Prefeito Marcos ficou feliz com a homenagem
Muito feliz com a homenagem, o prefeito Marcos Aurélio expressou sua admiração e carinho aos idosos. “São exemplos de sabedoria e experiência e têm muita juventude acumulada. Sempre nos dedicamos para oferecer serviços que melhorem a qualidade de vida deles. Eu fico orgulhoso de ser homenageado por este grupo que merece todo nosso respeito e carinho”, agradeceu o prefeito. A Secretária de Ação Social, Marli Pereira, acrescentou que a homenagem ao prefeito Marcos Aurélio é, também, pela atenção que ele dá à população carente do município. “Ele se empenha em resolver os problemas dos mais carentes e dá atenção para as nossas ações”, destacou a secretária.


Ibirataia: Evangélicos se reúnem e realizam culto de louvor e "Ato Profético"

Fotos: Tesouras Notícias 
Prefeito, vereadores, secretários participaram do culto de louvor
A Associação de Ministros Evangélicos de Ibirataia - AMEI, realizou na noite desta quinta-feira (21), um culto de Louvor a Deus na Praça 10 de Novembro, em frente a Prefeitura Municipal. O evento religioso que tem sido um pré-aquecimento durante todo o mês de abril para comemoração ao Dia do Evangélico no próximo dia 30 de abril, onde haverá uma grande concentração gospel, com a participação do cantor Nani Azevedo. 
Evangélicos oraram pela autoridades municipais
Apesar da noite um pouco chuvosa, pastores e dezenas de evangélicos realizaram um culto com muito louvor, apresentações, orações, mensagem evangelística que foi proferida pelo Pr Antonio Carlos. Houve também um "Ato Profético", onde os pastores oraram pelas autoridades municipais (prefeito, vereadores, secretários, etc).
Pr Fábio Slompo - Presidente da AMEI
O pr Fábio Slompo, presidente da AMEI, agradeceu a presença de todos e dos patrocinadores que têm ajudado na realização do evento. Vale ressaltar que o prefeito Marcos Aurélio, os vereadores Caio Pina, Teobaldo Brandão e Manoel da Ambulância, os secretários Elmar Lopes (planejamento), Luciano Guimarães (Agricultura) e Bismarck Novais (Finanças) participaram do evento gospel. Ver Fotos

Tesouras Notícias