Mostrando postagens de abril 18, 2016Mostrar tudo

Acidente com vítima fatal na Itabuna-Ibicaraí


Um acidente na manhã desta segunda-feira (18), próximo ao Cajueiro de Ibicaraí, na BR-415, matou o motorista de um caminhão carregado de produtos da Seara. O condutor identificado como Cicero Romão Batista Junior, 33 amos, ficou preso nas ferragens. Cicero era morador de Vitória da Conquista, de onde saiu para Itabuna. Ele era casado e sua esposa está gravida. Mesmo diante da tragédia, populares avançaram na carga, saqueando tudo.

PDT expulsa deputados que votaram a favor do impeachment de Dilma



O PDT iniciou nesta segunda-feira (18) o processo de expulsão dos deputados Mario Heringer (MG), Sérgio Vidigal (ES), Giovanni Cherini (RS), Flávia Morais (GO), Subtenente Gonzaga (MG) e Hissa Abrahão (AM), por terem votado a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) neste domingo (18), na Câmara dos Deputados. A orientação do Diretório Nacional foi que todos os parlamentares votassem contra a admissibilidade do processo. De acordo com o PDT, a decisão foi tomada em reunião dos membros da Comissão Permanente de Ética, que deve garantir a todos o direito de defesa previsto na legislação e nos estatutos, como também submeter seu parecer ao Diretório Nacional do PDT. É a cúpula quem deverá decidir sobre o assunto no dia 30 de maio, no Rio de Janeiro. Os membros expulsos que serão expulsos também serão destituídos dos cargos de dirigentes estaduais - caso do Espírito Santo e do Goiás -, além das comissões provisórias do PDT nos estados de Minas Gerais e Amazonas. BN

Presidente do Senado anuncia calendário do impeachment


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), marcou para esta terça-feira (19) a leitura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Após o ato, Renan dará um prazo de 48 horas para que os partidos indiquem os integrantes da Comissão Especial do impedimento. Após a publicação da leitura do projeto de decreto legislativo, o segundo passo é a indicação, pelos líderes partidários, de 42 nomes – 21 titulares e 21 suplentes -, conforme a proporcionalidade dos partidos ou dos blocos partidários que integrarão a comissão especial responsável por analisar o processo. O presidente do Senado já assegurou que não vai acelerar nem retardar o processo e respeitará todos os prazos legais, especialmente os prazos de defesa do Executivo. Renan tem argumentado que não quer correr o risco de judicialização do processo. Nesta segunda-feira (18), Renan recebeu o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Às 18h, o presidente do Senado discute com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, para discutir o calendário.

Prefeito elogiado em voto pelo impeachment é preso pela PF

Ruy Muniz é prefeito de Montes Claro-MG
Muitos deputados federais foram criticados após a votação da admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff na Câmara, no domingo 17, por conta da aparente hipocrisia ao comentar casos de corrupção. Afinal, mais da metade dos parlamentares têm ocorrências judiciais pendentes contra si e cerca de um a cada sete já foram condenados. A discrepância entre o discurso e a realidade dificilmente ficará mais clara do que no caso da deputada Raquel Muniz, do PSD de Minas Gerais. Ao proferir seu voto pelo impeachment, Muniz elogiou o marido,Ruy Adriano Borges Muniz, e o citou como exemplo de que "o Brasil tem jeito". "O meu voto é pra dizer que o Brasil tem jeito, e o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com a sua gestão", afirmou Muniz antes de citar os filhos, a neta e a mãe como justificativas para o voto. Na manhã desta segunda-feira 18, entretanto, o comentário de Muniz sofreu um forte abalo. Ruy Muniz, o prefeito de Montes Claros, foi preso pela Polícia Federal na operação Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde, que investiga crimes de falsidade ideológica majorada, dispensa indevida de licitação pública, estelionato majorado, prevaricação e peculato. Muniz e sua secretária de Saúde, Ana Paula Nascimento, são acusados, segundo o portal G1, de usarem meios fraudulentos para tentar inviabilizar o funcionamento de um hospital público em Montes Claros para favorecer o Hospital das Clínicas Mario Ribeiro da Silveira que, segundo a PF,  pertence ao prefeito, seus familiares e respectivo grupo econômico.
Carta Capital

Deputados do PP, PDT e PR desobedeceram orientação durante votação do impeachment



Parlamentares do PP, PDT e PR descumpriram orientações de seus partidos durante a votação do impeachment na Câmara neste domingo (18). As três siglas fecharam questão no processo. No PDT, que se posicionou contra o afastamento da presidente Dilma Rousseff, 6 dos 31 deputados votaram a favor da admissibilidade do processo: Giovani Cherini (RS), Hissa Abrahão (AM), Flávia Morais (GO), Sergio Vidigal (ES), Mário Heringer (MG) e Subtenente Gonzaga (MG). Entre os filiados ao PP, que determinou voto a favor do impeachment, Waldir Maranhão (MA), Macedo (CE), Roberto Britto (BA) e Ronaldo Carletto (BA) votaram 'não'. Beto Salame (PA), Cacá Leão (BA) e Mário Negromonte Jr. (BA) se abstiveram. Ao todo 7 dos 45 deputados desobedeceram a sigla. O PR fechou questão contra o impeachment e viu 26 de seus 40 deputados votarem pelo impeachment de Dilma Rousseff. O presidente da legenda, Alfredo Nascimento (AM), também se posicionou a favor do afastamento e renunciou à presidência da sigla. 

Vacinação contra H1N1 começa nesta segunda-feira em toda a Bahia


Vacinação começa nesta segunda-feira (18)

Do Bahia Notícias

Começa nesta segunda-feira (18), de forma antecipada em todo estado, a vacinação contra a gripe H1N1. A imunização, disponível em todos os postos da capital e interior, é voltada para os grupos de risco: crianças entre seis meses e cinco anos, idosos, gestantes, portadores de doenças crônicas (como os cardiopatas, hipertensos e asmáticos), além de portadores de Síndrome de Down, transplantados, trabalhadores da área de saúde, populações indígenas e carcerária. O calendário de vacinação vai até dia 20 de maio e a previsão é que 615 mil pessoas sejam vacinadas na capital baiana. "Para alcançar nossa meta, disponibilizamos 936 salas de vacinação para a população, além de estratégias especiais que serão montadas em hospitais, shoppings, asilos e até mesmo em domicílios", afirmou a chefe do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Doiane Lemos. Ela disse ainda que a população deve procurar se vacinar em locais próximos a suas residências. Para o coordenador estadual de imunização, Ramon Saavedra afirmou que a meta deve ser atingida antes da finalização da campanha, mas que a antecipação permite que todos os grupos se vacinam, sem haver atropelos. Para quem não está no grupo de risco, a vacina também está disponível na rede privada. Este ano, a população estimada para vacinar é de 3.269.328 pessoas de todos os grupos prioritários na Bahia. Vinte e cinco mil trabalhadores do SUS e voluntários trabalham na campanha, que contará com 4.500 veículos e 3.600 serviços de saúde e postos de vacinação. A diretora do hospital Couto Maia, a infectologista Ceuci Nunes ressaltou que a vacina é composta por vírus mortos e pode ser aplicada em qualquer pessoa acima dos seis meses, no caso da trivalente, e três anos para a tetravalente. 

Votação de impeachment é encerrada com 367 deputados a favor e 137 contra


Matéria segue para o Senado Federal
A votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi finalizada às 23:47h deste domingo na Câmara dos Deputados. No total, a votação teve 367 votos a favor do impeachment, 137 contra, sete abstenções e duas ausências. "Está autorizada a instalação do processo contra a senhora presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade", declarou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Agora a ação de autoria dos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal será remetida ao Senado, que deve decidir pela instalação, ou não, do procedimento contra a petista.

Do Bahia Notícias