Mostrando postagens de abril 11, 2016Mostrar tudo

Ibirataia: Câmara realiza Sessão Especial ao dia do prefeito; homenagens foram prestadas

(Fotos: Tesouras Notícias)
O Plenário ficou lotado
A Câmara Municipal de Ibirataia atendendo requerimento do Vereador Antonio Santos de Jesus (Peruca), realizou na manhã desta segunda-feira (11), uma Sessão Especial em alusão ao Dia do Prefeito, comemorado nacionalmente em 11 de Abril. Diversas homenagens foram prestadas por alunos das Escolas Municipais, Fanfarra Musical Famuibi, Grupo de Cirandeiros do CRAS, dentre outros. O Plenário Lourivaldo Silva Leite ficou completamente lotado.
Estudantes prestaram homenagens
As homenagens foram voltadas para o Prefeito Marcos Aurélio e para a vice-prefeita Ana Cléia Leal. A FAMUIBI entoou canções parabenizando o gestor pelo seu dia. Alunos apresentaram também músicas, poesias, mensagens de gratidão e homenagens com cartazes, medalhas, etc. Houve também uma homenagem realizada pelos secretários municipais que deram de presente ao prefeito um lindo quadro. 
Vereadores entregam placa de homenagens ao prefeito e vice-prefeita
Já a Câmara de Vereadores presenteou aos homenageados com duas placas de honra ao mérito, parabenizando o prefeito e vice-prefeita pelos relevantes serviços prestados à comunidade ibirataense. Marcos Aurélio e Ana Cléia ficaram emocionados pela forma pela qual foram homenageados e unânimes agradeceram o gesto carinhoso da Câmara Municipal e comunidade local. "Gesto como esse só faz aumentar a nossa responsabilidade a cada dia" pontuou Ana Cléia.

Marcos Aurélio se emocionou ao falar ao público
Marcos Aurélio por sua vez declarou estar sensibilizado pelas homenagens. "Falta palavra para agradecer à todos vocês, desde as lindas crianças que de modo brilhante realizaram suas apresentações. Agradeço à toda comunidade presente, a Câmara de Vereadores, secretários municipais, às escolas, enfim, ao talento de cada um que fez neste dia uma festa que ficará marcada em mim e com certeza a vice prefeita Ana Cleia. Ao final o presidente da Câmara Caio Pina agradeceu a presença do grande público presente, aos vereadores, e demais autoridades. Vale ressaltar que esteve presente também na solenidade Festiva o Comandante da Polícia Militar, Tenente Albues, o ex-prefeito José Antonio, ex-vereadores, pastores e tantas outras autoridades. Ver Fotos
Oração de gratidão pelo Pr Hipólito encerrou homenagens
Secretários municipais também prestaram homenagens

Tesouras Notícias  


Impeachment: Comissão aprova admissibilidade de processo contra Dilma


A comissão do impeachment, instalada na Câmara dos Deputados para analisar a admissibilidade do processo de impedimento contra a presidente Dilma Rousseff (PT), foi aprovado nesta segunda-feira (11). Por 38 votos a favor e 27 contra os deputados decidiram dar prosseguimento ao processo. Nenhuma abstenção foi registrada. Durante a votação por bancadas, dez partidos foram a favor da admissibilidade: PSDB, PSB, DEM, PRB, PTB, SD, PSC, PPS, PV e PMB. Contra, votaram também dez legendas: PT, PR, PDT, PSD, PTN, PCdoB, PSOL, Rede, PTdoB e PEN. Entre os partidos que liberaram as suas bancadas, estão PP, PMDB, PHS, e Pros. O próximo passo, agora, é votar o pedido de afastamento formulado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal no plenário da Casa. A votação está prevista para este domingo (17). BN

Ipiaú: SAC Móvel atenderá comunidade a pedido do dep. Salles e Margarete do Abrigo

Eduardo Salles e Margarete do Abrigo solicitaram a
SAC Móvel para Ipiaú
Fruto de uma solicitação da vereadora Margarete do Abrigo e do deputado estadual Eduardo Salles, por meio de ofício encaminhado à primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, a carreta do SAC Móvel vai atender em Ipiaú nos dias 24 e 25 de abril. Os moradores do município terão acesso a emissão de Carteira de Identidade, CPF, recadastramento de pensionistas do Estado, antecedentes criminais e registro de críticas, denúncias, elogios, orientações, reclamações, solicitações e sugestões em relação aos serviços prestados pelo governo estadual estarão disponíveis. A SAEB (Secretaria Estadual de Administração) deve informar nos próximos dias onde a carreta do SAC Móvel vai ficar estacionada para atendimento da população.

Barreiras: Motorista sai ileso em acidente que destruiu carreta

Foto: Blog do Braga

Um motorista de uma carreta saiu ileso em um acidente que envolveu mais dois caminhões em um trecho da BR-242, perto de Barreiras, na Bacia do Rio Grande, oeste do estado. O acidente ocorreu por volta das 10h deste domingo (10), na BR. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem saiu com ferimentos leves após a colisão que destruiu completamente a cabine do veículo que ele dirigia. Apesar de ficar preso às ferragens, o motorista foi retirado por equipes do Corpo de Bombeiros consciente e com escoriações leves, informou o Correio. Ainda de acordo com a PRF, chovia no momento, e uma das carretas derrapou e atingiu outra que vinha no sentido oposto. Uma terceira carreta acabou envolvida na ocorrência. Até às 16h, as carretas permaneciam no local e causavam engarrafamento na estrada. BN

Temer quer ser presidente sem um voto, acusa Rui Costa

Temmer é pivô de impeachment
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), quer ser presidente sem nenhum voto, de acordo com o governador da Bahia, Rui Costa. Segundo Costa, para um processo de eleições gerais, todos na linha sucessória de Dilma teria de renunciar e ele não vê essa vontade. “Em um processo de novas eleições, precisaria de uma posição favorável de todos na cadeia sucessória. Não só ela [Dilma], como o vice [Michel Temer]. Ele tá demonstrando que quer ser presidente sem ter um voto para isso”, afirmou. Ainda de acordo com Costa, ele acha que a presidente poderia deixar o cargo, mas não vê essa vontade em outros. “A presidente poderia renunciar, mas duvido que Cunha faça isso, que Temer faça isso”. Ainda de acordo com o governador, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é “pouco incomodado” para o tanto de citações que tem na Lava Jato. “O Cunha, com todas as provas contra ele, está agarrado ali. A família dele não é incomodada. Eu não vi nada disso com ele. É a pessoa que mais tem escândalo e ninguém mexe nele”, reclamou. BN

Ibirataia: Shows e diversão na 2ª Cavalgada dos Amigos

Fotos: Tesouras Notícias 
2ª Cavalgada dos Amigos (Foto Gisele)
Cavaleiros e amazonas participaram na tarde deste domingo (10), da 2ª Cavalgada dos Amigos, organizada por um grupo de amigos simpatizantes pela montaria. Após um almoço servido para os participantes na Vila de Tesourinhas, a Cavalgada saiu com uma multidão de cavaleiros no comando do locutor Júnior Mascote, que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade, encerrando em frente ao Estádio "O Tesourão". 
Jal - vocalista da Banda Sem Retoque
Diversos shows musicais animaram os participantes e comunidade presente. A banda Pick-Up de Luxo, sob o comando do vocalista Luciano Bachata fez a abertura da noitada festiva. Logo após foi a vez do vocalista Jaldo Rodrigues (Jal) da Banda Sem Retoque que levou o público ao delírio, com lindas canções sendo aplaudido pelos seus fãs e a grande platéia presente no evento.
Amado Basílio
Finalizando, o vocalista Amado Basílio, apresentou seu excelente repertório com músicas do grande cantor e compositor Amado Batista. Na verdade, uma perfeita réplica. O público aproveitou para dançar bastante a última banda da noite. "Foi um excelente evento com boas atrações que movimentou a tarde e noite de domingo de Ibirataia", disse um participante.
Multidão presente na festa da 2ª Cavalgada dos Amigos

Veja todas as fotos clicando Aqui

Tesouras Notícias