Mostrando postagens de abril 7, 2016Mostrar tudo

OAB indicará na prova prática a peça processual a ser elaborada


Uma grande notícia foi dada pelo site do Conselho Federal da OAB! A partir do XX Exame de Ordem a banca irá indicar qual será a peça prático-profissional a ser feita pelo candidato! Sem a menor dúvida, trata-se de uma reação da OAB aos problemas ocorridos de forma frequente na 2ª fase, em especial na peça, e, claro, agravados pela controvérsia ocorrida no XVIII Exame de Ordem, quando surgiu o problema do agravo interno/agravo de instrumento na prova de Direito Tributário.
Confiram a notícia!!!

Caminhoneiro de 54 anos é flagrado abusando menina de 14 em Jequié


Um motorista de 54 anos foi flagrado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na madrugada desta quinta-feira (7) cometendo crime de exploração sexual contra uma adolescente de 14 anos. A ação foi desencadeada durante operação voltado ao combate à exploração sexual infantil. Por volta de 1h, agentes da PRF perceberam o caminhão se dirigindo para o bairro Cidade Nova, que fica nas proximidades da BR 116, em Jequié. Num determinado momento, o motorista colocou a jovem para dentro de sua cabine em atitude suspeita. Dez minutos após o registro, os agentes se aproximaram da cabine do veículo e perceberam a menor descendo do caminhão ‘escondida’. Ao abordar o veículo, os policiais constataram o crime. Ao ser questionado pelos agentes, o motorista, que é casado e dirige um caminhão emplacado em Teresina no Piauí, confessou a exploração sexual contra a adolescente. Por sua vez , a menina confirmou o “programa” com o caminhoneiro e disse cobrar R$ 10 pelo ato. Diante dos fatos, condutor e menor foram encaminhados para a polícia judiciária local para os devidos esclarecimentos. O homem foi enquadrado por exploração sexual de criança e adolescente, conforme Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/1990) – Art. 244-A. (SuiçaBaiana)

Homem desmaia após ser golpeado por PM na zona rural de Jacobina; veja vídeo


As imagens de uma agressão sofrida por um homem no distrito de Mirangaba, em Jacobina, a cerca de 400 km de Salvador, na tarde do último domingo (29), está repercutindo nas redes sociais. Conhecida na região como "Zelinho", de aproximadamente 40 anos, a vítima foi golpeada com um soco que deslocou seu maxilar e que o deixou desmaiado por cerca de 5 minutos, conforme relatado por testemunhas. O autor da agressão é apontado como o sargento da Polícia Militar Raul da Conceição Barbosa, popularmente chamado de "Raul da Mirangaba".Segundo um morador, que preferiu preservar sua identidade, a guarnição policial chegou ao local e pediu a documentação da motocicleta de "Zelinho", sob a suspeita do veículo estar irregular. Ainda de acordo com o relato, o sargento pediu que o proprietário da moto apresentasse a documentação. O dono da moto não teria hesitado em apresentar o registro, porém, por conta de uma suposta demora foi chamado de "moleque". Através do vídeo é possível ouvir o trecho em que "Zelinho" responde: "Não sou moleque, e se você é homem eu também sou". Mal terminou a frase e foi golpeado. Após o ocorrido, o militar colocou a moto na viatura e a levou para a Delegacia Territorial. Amigos e familiares chamaram uma ambulância que socorreu a vítima para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Ele chegou a ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, antes de voltar para o interior. Ao Bocão News, moradores do distrito afirmaram que a vítima é "pai de família, direito e não tem passagem pela polícia".Segundo o Comando da 24ª Companhia Independente (CIPM), "Raul da Mirangaba", que atua a cerca de uma década na região de Jacobina, está afastado dos serviços e responderá a um processo administrativo. Assista:


Ibirataia: 7ª Etapa do Equiprovas - 2º dia