Mostrando postagens de abril 4, 2016Mostrar tudo

Ibirataia: Professores acompanham votação de Projeto de Lei na Câmara Municipal

Vereadores discutiram, em seguida aprovaram o PL
Diretoria da APLB Sindicato Núcleo de Ibirataia e dezenas de Profissionais da Educação marcaram presença na última sexta-feira (01/04) na Câmara Municipal de Ibirataia para acompanhar o Projeto de Lei 002/2016 de origem do Executivo Municipal que trata de ajustes para a categoria. Na oportunidade a Presidente da entidade, Tilma Marques realizou antes da Sessão Extraordinária, uma Assembléia com a categoria que decidiram pela proposta encaminhada pelo Executivo. Os vereadores após discussão e deliberação da matéria aprovaram o referido PL que logo em seguida foi encaminhado ao Prefeito Municipal para Sanção/Veto do gestor municipal.
Professores lotaram as dependências da Câmara Municipal

Tesouras Notícias

Ibirataia: Noite de Louvor e Adoração a Deus

Fotos: Tesouras Notícias 
Dezenas de Evangélicos participaram do culto de louvor
Dezenas de irmãos das Igrejas Evangélicas de Ibirataia se reuniram na noite desta segunda-feira (04), no Jardim Principal da cidade para celebração de um culto de louvor a Deus. Encontro de Louvor, Grupo Teatral, mensagens, orações, gestos de gratidão, atos proféticos, enfim, uma noite debaixo da proteção de Deus. A AMEI colocou também um ponto de arrecadação de alimentos no Coreto, que serão destinados à famílias carentes.
Pr Hipólito proferiu a mensagem 
O Pr Hipólito Andrade, da Igreja Batista Betânia, proferiu uma belíssima mensagem evangelística e de exortação a Deus. O pré-aquecimento ao Grande Evento em comemoração ao Dia do Evangélico que será comemorado no próximo dia 30 de abril, onde na oportunidade estará presente o Cantor Nani Azevedo, teve início nesta segunda e, de acordo o Presidente da Amei - Associação de Ministros Evangélicos de Ibirataia, Pr Fábio Slompo, haverá ainda mais três encontros antes do dia do evento. O próximo evento será no sábado, dia 09/04, em frente ao Supermercado Bom Preço. Participe!
Pastores intercederam a Deus 

Tesouras Notícias

Secretário de Educação é encontrado morto na cidade de Santo Estêvão


O secretário de Educação do município de Santo Estêvão, a cerca de 160 quilômetros de Salvador, foi encontrado morto, na manhã desta segunda-feira (4), de acordo com informações da delegacia do município. Segundo a polícia, José Agnaldo Barreto de Almeida foi achado com as mãos amarradas dentro da própria casa. A vítima morava sozinha e que estava à frente da Secretaria Municipal de Educação desde 2012. Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) já foram acionados. Ainda não há informações sobre circunstâncias e autoria do crime. (Bocão News)

Prefeito de Gandú Ivo Peixoto renuncia ao mandato

Ivo Peixoto renunciou o seu mandato na tarde desta segunda-feira

O empresário Ivo Sampaio Peixoto (PC do B), não é mais prefeito do município de Gandu, no baixo sul do estado. O ex-chefe do executivo municipal renunciou o mandato na tarde desta segunda-feira, alegando dificuldades financeiras e falta de apoio político. O prefeito entregou na câmara de vereadores a sua renúncia, e o presidente da câmara, José Antônio Jú (PMDB), que já consultou sua assessoria jurídica para empossar o vice-prefeito Djalma (PT). Ainda não há data uma definida para a posse do novo chefe do executivo municipal, pela câmara de vereadores. Ivo Sampaio Peixoto foi eleito nas eleições de 2012, com 8.114 votos (53,17%), assumindo administração do município em janeiro de 2013.

TCM PUNIU Ivo Sampaio Peixoto

Em dezembro do ano passado o Tribunal de Contas dos Municípios(TCM), rejeitou as contas do prefeito de Gandu, Ivo Sampaio Peixoto, referentes ao exercício de 2014, em razão da extrapolação continuada do limite da despesa total com pessoal. Já em março deste ano o Tribunal de Contas dos Municípios considerou procedente a denúncia formulada por vereadores contra o prefeito de Gandu, Ivo Peixoto (PC do B), pela prática de nepotismo, comum e cruzado, bem com por irregularidades na contratação de empresa pertencente a parentes do vice-prefeito, nos exercícios de 2014 e 2015. Pelas graves irregularidades, o relator, conselheiro José Alfredo Dias, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual e aplicou multa de R$ 7 mil.

Informações do Políticos do Sul da Bahia

Antecipar restituição do I.R é opção para fugir de juros altos


O prazo para entregar a declaração de Imposto de Renda 2016 acaba no dia 29 de abril e a orientação de especialistas é não deixar para a última hora. Mais detalhada, a versão 2016 promete ser a mais trabalhosa até agora. "É prudente não deixar para última hora a declaração, pois neste ano é preciso ser mais detalhista e cauteloso com as informações", orienta o gerente de Desenvolvimento de Crédito da Central Sicredi PR/SP/RJ, Gilson Farias. Todo o trabalho exigido pela Receita Federal, no entanto, pode valer a pena na hora da restituição. O primeiro lote será pago no dia 15 de junho e o recebimento seguirá a ordem de entrega dos contribuintes. Ou seja, quanto antes for feita a declaração, sem erros ou omissões, antes será feita a restituição por parte do governo. Ao todo serão sete lotes mensais, de junho a dezembro, e os valores serão pagos somente se não houver inconsistências de acordo com a Receita Federal. O valor da restituição vem em boa hora para quem está em dívida com o cartão de crédito ou cheque especial. De acordo com Gilson Farias, trocar uma dívida pela outra, nesse caso vale a pena. "O cheque especial e os cartões de crédito praticam os juros mais caros do mercado, atualmente em torno de 293,9% ao ano. Já a antecipação da restituição pode ser feita com taxas que giram em torno de 2% ao mês", explica. 

PF desarticula quadrilha que usava redes sociais para ameaçar juízas federais


A Polícia Federal (PF) de Pernambuco deflagrou na manhã desta segunda-feira (4) a operação Égide de Athena, com o objetivo de desarticular uma quadrilha que utilizava as redes sociais para ameaçar duas juízas federais. Segundo a Polícia Federal, as mensagens de ameaça eram enviadas de dentro do Complexo Prisional do Curado, na zona oeste do Recife. Ao todo, 30 policiais e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) atuaram para cumprir oito mandados de condução coercitiva no Recife, nos bairros do Rosarinho e Boa Viagem, e nas cidades de Olinda e Abreu e Lima, localizadas na Região Metropolitana do Recife. Os alvos foram um advogado, um empresário (dono de provedor de internet) e parentes de um presidiário. Também foi expedido um mandado de prisão preventiva em favor do detento, que já cumpre pena em uma das unidades prisionais do complexo. De acordo com a PF, em função da nova autuação, o homem será transferido para um presídio federal de segurança máxima.

Deputados tentam barrar defesa de Dilma e geram confusão na Câmara


A Comissão Especial do Impeachment está reunida na tarde desta segunda-feira (4) na Câmara dos Deputados para discutir o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Deputados oposicionistas e da base do governo já protagonizaram bate-boca antes de o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, comparecer para apresentar a defesa de Dilma Rousseff perante parlamentares. Desde a abertura da sessão, deputados opositores à presidente passaram a solicitar, por meio de questão de ordem, que a comissão anulasse a defesa de Dilma feita pela Advocacia-Geral da União, alegando que o trabalho do ministro Cardozo deveria ser a defesa da União e não da petista. A publicação do iG destaca que o questionamento foi levantado por ao menos três parlamentares – Alex Manente (PPS-SP), Júlio Lopes (PP-RJ), Marcelo Aro (PHS-MG) e Nilson Leitão (PSDB-MT). No entanto, o presidente da comissão, Rogério Rosso (PSD-DF), já havia negado pedido da oposição para que a defesa de Dilma fosse feita pela própria presidente. Ele chegou a chamar a atenção de ao menos dois deputados que usaram a palavra "criminosa" para se referir à petista. Rosso indeferiu a questão de ordem da oposição e confirmou que Cardozo poderá comparecer hoje à comissão para apresentar os argumentos de defesa de Dilma. “É prerrogativa da denunciada indicar a sua representação nesta comissão; não caberia a esta presidência impedi-la de escolher o seu defensor”, explicou Rosso.

Decreto que transforma Ceplac em departamento foi 'erro', aponta Rosemberg


O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto, afirmou que houve um erro na mudança da Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac) para um departamento do ministério da Agricultura. De acordo com o petista, "houve um equívoco". "Houve um equívoco na publicação daquilo. Não era para sair daquela maneira. Mas já há um compromisso do governo federal, feito por Rui Costa, no sentido de suspender o decreto”, apontou Pinto. Segundo o parlamentar, há a expectativa para que já nesta terça-feira (5) a Ceplac tenha o decreto que a transformou em um departamento revogado. “No sábado (1º) tivemos uma conversa com o governador Rui Costa, o ministro Jaques Wagner, e eles ligaram para a ministra Kátia Abreu (Agricultura) e hoje eles vão se reunir para debater isso. A nossa solicitação é para a revogação do decreto”, apontou, em entrevista ao Bahia Notícias.Criada há quase 60 anos, a Ceplac está em seis estados do Brasil. Na Bahia, são cerca de 1.300 funcionários trabalhando nos setores de pesquisa, tecnologia, produção e desenvolvimento. Cerca de 60% das atividades da Ceplac na Bahia estão voltadas ao cacau e à cacauicultura. Com a mudança, segundo os produtores, muitas dúvidas surgiram sobre o futuro e a atuação da Ceplac.

Obrigatoriedade do simulador de direção começa a valer em maio


A partir do dia 1º de maio, os candidatos à primeira carteira de habilitação na categoria B (carros) vão ter que passar pelo teste no simulador de direção. A medida vale também para quem tem categoria A (motos) e pretende adicionar a B. O uso obrigatório do equipamento nas autoescolas é uma determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e segue as regras estabelecidas na portaria 2302 do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). No estado, 328 Centros de Formação de Condutores (CFCs) já estão cadastrados para adquirir o simulador. No processo para tirar a primeira carteira de motorista, o candidato terá que fazer vinte e cinco horas de exames práticos, sendo vinte em veículo de aprendizagem e cinco no simulador.

Publicidade

Itabuna: Moradores bloqueiam rodovia e reclamam de falta de água


Um protesto de moradores de um bairro de Itabuna, no Litoral sul, bloqueiam os dois sentidos da BR 415 desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 100 pessoas do bairro Nova Ferradas fecharam o km 50 da rodovia, nas imediações da fábrica da Nestlé. Entre várias reivindicações, a mais reclamada é sobre o abastecimento de água para a localidade. Alguns afirmaram que estão sem fornecimento há cerca de um mês. Ainda segundo a PRF, por volta de 9h30, líderes da manifestação e um secretário da prefeitura enviado ao local entraram em acordo. Uma reunião foi agendada para a tarde desta mesma segunda para encaminhar a situação da localidade. Na quarta-feira (6), há uma promessa de os manifestantes tratarem do caso com o prefeito Vane (PRB). Ainda segundo a PRF, mesmo com o indicativo da reunião desta segunda à tarde, cerca de 50 pessoas ainda permanecem no bloqueio da pista. Não foi informado o tamanho do engarrafamento. (BN)

Justiça obriga prefeitura de Salvador a pagar salário de servidores em greve


Após o prefeito ACM Neto determinar que os servidores municipais em greve não receberiam seus salários, a Justiça concedeu liminar determinando que a prefeitura pague imediatamente os salários bloqueados. O presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram), Luiz Bahia, comemorou a decisão: "Essa atitude tirana e autoritária foi apenas mais uma tentativa de retaliação do prefeito ACM Neto contra a luta legitima dos servidores municipais. Mas não iremos nos intimidar, a greve e a luta continuam". "Salientamos que, além de não respeitar o direito legítimo e constitucional de greve, com esta atitude o prefeito de Salvador violou a Constituição Federal em seu artigo 5º, a Lei de Abuso de Autoridade, bem como, a Lei de Improbidade Administrativa, que tem como pena, inclusive, a perda do mandato", lembrou o presidente da associação. Os servidores municipais voltam a se reunir em assembleia nesta terça (5), às 08h, na Praça Municipal. (Bocão News)

Augusto Vasconcelos pede afastamento de Cunha em ação popular


O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, ingressou com Ação Popular na Justiça Federal em Salvador, requerendo o afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB), da presidência da Câmara dos Deputafos, enquanto durar os processos de sua cassação no Conselho de Ética e impeachment da presidente Dilma Roussef. No fundamento da petição inicial, Vasconcelos, que também é advogado, busca preservar a moralidade administrativa e o princípio da impessoalidade contra ações do presidente da Câmara dos Deputados que, nessa condição, tem obstaculizado o processamento de representação contra si proposta por alegada quebra de decoro parlamentar, além de conduzir o processo de Impeachment da Presidente da República, com notória parcialidade e violações da processualística. Acrescenta que é ainda mais grave, Cunha ter se tornado réu em ação penal instaurada a partir de denúncia formulada pela Procuradoria Geral da República e recentemente recebida pelo Supremo Tribunal Federal. "Como cidadão e professor de Direito Constitucional, não poderia apenas ficar assistindo a tudo que o Cunha está fazendo. Ele tem ao seu lado o poder econômico, mas nós temos a força das ruas e do movimento social que defende a democracia e não aceita as manipulações de setores da mídia", declarou Augusto Vasconcelos. (Bocão News)

Dilma apresenta defesa à comissão do impeachment nesta segunda, 4

Defesa será apresentada na Comissão do Impeachment
A presidente Dilma Rouseff deve apresentar nesta segunda-feira (4/3) sua defesa na comissão da Câmara dos Deputados que dará parecer pela continuidade ou não do processo de impeachment que ela enfrenta. O prazo para que Dilma entregue os argumentos é de 10 sessões do plenário da Casa. Desde a instalação da comissão, já se passaram nove sessões. A décima está prevista para ocorrer nesta segunda. Neste caso, a presidente terá até as 19h para entregar a defesa, segundo o relator do processo, deputado Jovair Arantes (PTB-GO).  A expectativa é de que o advogado-geral da União, José Eduardo Cardoso, vá pessoalmente à Câmara e faça uma exposição aos integrantes da comissão do impeachment.

Ronan não resiste ao Paredão e é eliminado do 'BBB16'


O estudante de Filosofia deixou ontem (4), a disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão no último Paredão do Big Brother Brasil. Antes de dar a notícia derradeira aos confinados, Pedro Bial falou para o brother: "rapaz, eu fui com a sua cara de cara. Fiquei encantado. Aí, de repente, você me confundiu. Acho que caí numa peça que você prega em muita gente. Até em você mesmo. Ronan é a metáfora do Ronan". De acordo com informações da Globo, o apresentador continuou, "Munik, agora escuta: Gastei todo esse latim só pra tentar adiar o inadiável, evitar o inevitável. Essa minha cruel missão de separar dois amigos. Munik e Ronan podem se despedir. Que o BBB ajude você a inventar uma vida plena e cheia de imaginação. Vem pra cá, Ronan! ". Na votação por região do Brasil, o estudante de Filosofia perdeu por 6x0 para a sister.