Mostrando postagens de abril 1, 2016Mostrar tudo

'Cunha é o bandido que mais gosto', diz Roberto Jefferson

Foto: Reprodução / Jornal da Mídia
Condenado a sete anos e 14 dias de prisão no processo do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson obteve perdão da pena no último dia 22 e se prepara para reassumir em 14 de abril, a presidência do PTB, atualmente ocupada por sua filha, a deputada Cristiane Brasil. Quer voltar ao comando partidário ainda durante o processo do impeachment da presidente Dilma Rousseff, do qual é favorável. Jefferson, de 62 anos, disparou que Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente da Câmara, é o "bandido" que ele diz mais gostar, pois "foi o adversário mais à altura do Lula", que "nunca esperou encontrar um bandido da mesma qualidade moral, intelectual que ele". Jefferson manifestou ainda sua "preocupação" com a prisão da mulher e filha de Cunha. "São mulheres bonitas, cheirosas", que vão ser assediadas por companheiras de cela, "vão apanhar na cara". Questionado se tinha conhecimento das irregularidades na Petrobras quando ainda atuava no Congresso, o ex-deputado disse que não sabia dos detalhes. A estatal, segundo ele, "sempre foi a empresa elite dos partidos mais poderosos". "A estatal é a semente da corrupção no Brasil. Partidos disputam cargos nas estatais para seu financiamento. O que vão assaltar nos seis meses enquanto durar o processo de impeachment é uma loucura. Vai todo mundo querer fazer caixa, porque ela (Dilma) cai em seis meses", afirmou. O ex-deputado disse acreditar que Lula será condenado no âmbito da operação Lava Jato. "Penso que Lula não vai escapar. O mensalão parou na antessala dele, na Casa Civil. Mas o petrolão entrou dentro do Palácio (do Planalto). Ou esse (Marcelo) Odebrecht fala ou vai levar 30 anos na cadeia", afirmou. "Marcos Valério levou uma martelada de 40 anos. O processo do petrolão é diferente do mensalão. O mensalão surgiu do embate político, da denúncia que fiz. No petrolão não tem nem voz da oposição. A oposição está em silêncio porque muito dos seus estão comprometidos, tem muita gente da oposição enroscada nas empreiteiras", disse. Bahia Notícias 

Barra do Rocha: Ex-prefeito Jorge Ramos anuncia apoio à gestão Vera Franco

Prefeita Vera Franco e o ex-prefeito Jorge Ramos (Foto: Divulgação)
O ex-prefeito de Barra do Rocha, Jorge Ramos, confirmou, nesta sexta-feira (1º), o apoio à prefeita Vera Franco (PSD). Jorge governou o município barrochense entre 2001 a 2004 e é uma das maiores lideranças políticas de Barra do Rocha, com grande trânsito entre as comunidades rurais e também na zona urbana. O ex-gestor não fazia parte da base de apoio da prefeita Vera Franco e sua chegada ao grupo é considerada um duro golpe para a oposição. “Estamos chegando ao grupo da prefeita Vera para somar. Não tem como não reconhecer que nossa Barra do Rocha tem desenvolvido”, disse Jorge Ramos. A prefeita Vera também destacou o apoio do ex-prefeito. “Jorge Ramos é um homem de bem e é motivo de muita alegria a sua chegada ao nosso grupo”, disse a gestora, que nesta sexta-feira visitou diversas obras tocadas pela gestão municipal.

Manifestantes fazem atos em todo Brasil contra impeachment

60 mil pessoas segundo os organizadores participaram de ato na
Praça da Sé em São Paulo
Manifestantes elegeram o PMDB e o vice-presidente, Michel Temer, como alvos durante protestos contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira. Os atos foram promovidos em todos os estados e no Distrito Federal. Também houve protestos no exterior. Grupos contrários ao afastamento da presidente se reuniram em Lisboa e Berlim. No Rio, onde os manifestantes ocuparam o Largo da Carioca, no Centro, grupos de apoio a Dilma e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, militantes do PT e de partidos aliados lembraram o aniversário do golpe militar de 1964 e cantaram para Temer a música “Vou Festejar”, da sambista Beth Carvalho: “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”, numa referência também ao PMDB. E arremataram: “Já vai tarde”. O ato no Rio teve a participação do compositor Chico Buarque. No Recife, faixas trouxeram a frase “Amém, PMDB está Fora!”, numa referência ao desembarque da legenda do governo. Segundo a Polícia Militar, as manifestações reuniram 159 mil pessoas, número menor que o dos atos pró-Dilma promovidos no último dia 18, quando o total chegou a 275 mil manifestantes. O número não leva em conta o Rio, onde a PM não divulga dados sobre tamanho de protestos. Para os organizadores, os protestos levaram às ruas 824 mil pessoas (também sem o Rio); no dia 18, reuniram 1,3 milhão. Já no dia 13 de março, atos contra a presidente reuniram 3,6 milhões de manifestantes, nos cálculos da PM, e 6,9 milhões, nas contas dos organizadores. No Rio de Janeiro, cerca de 50 mil manifestantes se reuniram no Largo da Carioca, no Centro, segundo os organizadores.

Receita ainda aguarda a declaração de 894 mil baianos



A Superintendência Regional da Receita Federal na Bahia (5ª Região Fiscal) espera, agora em abril, por um aumento considerado no envio das declarações do Imposto de Renda no estado. A menos de 30 dias para o final do prazo de entrega (dia 29), menos de 25% do 1,18 milhão de contribuintes baianos obrigados a declarar cumpriram com a obrigação fiscal: 286 mil, conforme dados divulgados nesta quinta-feira, 31, pela instituição. O índice baiano, entretanto, ficou acima média nacional: segundo a Receita, até esta quinta, cerca de 22,8% dos contribuintes em todo o país já haviam entregue a declaração. Segundo o auditor fiscal Adilson Matos, que atua na Receita Federal da Bahia, os contribuintes não têm tido maiores dificuldades no preenchimento da declaração, com exceção de barreiras tecnológicas enfrentadas, principalmente, por idosos. Em Salvador, as dúvidas podem ser esclarecidas por telefone junto ao plantão fiscal da Receita (71-34161350). Quem preferir o atendimento preferencial pode comparecer, sem agendamento prévio, na sede do órgão, na Avenida Tancredo Neves. Matos ressalta, entretanto, que o sistema para preenchimento e envio da declaração é autoexplicativo, não tendo sofrido maiores mudanças em relação ao ano passado. São apenas duas novidades, sendo que uma delas envolve somente os profissionais de saúde e advogados, que agora são obrigados a declarar as receitas recebidas por CPF, e não mais em valores globais - o que, por outro lado, amplia as chances de identificar inconsistências no cruzamento de dados. A Tarde

Conta de luz fica mais barata a partir desta sexta



O valor da conta de luz fica mais barata a partir desta sexta-feira (1º). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) programou para o início do mês de abril a mudança da cor da bandeira tarifária de amarelo para verde. Com isso, a taxa adicional cobrada pelo custo da produção de energia elétrica fica extinta. Até março, era cobrado um valor extra de R$ 1,50 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) de energia consumidos. Desde a criação do sistema de bandeiras, em janeiro de 2015, esta é a primeira vez que ela passa para a cor verde. Segundo a Aneel, a cor da bandeira tarifária varia de acordo com o custo de geração da energia elétrica. A taxa está em seu valor mais alto quando ela é vermelha. A cor amarela provoca uma cobrança mais baixa, enquanto a bandeira verde extingue a cobrança adicional. Em 2015, os consumidores pagaram R$ 14,7 bilhões a mais nas contas de luz por conta da bandeira tarifária.

Informações do BN

STF confirma decisão de tirar da primeira instância processos relacionados a Lula na Lava Jato


O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta quinta-feira a decisão liminar do ministro Teori Zavascki que tirou do juiz federal Sérgio Moro os processos ligados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na operação Lava Jato e determinou que os autos fossem enviados ao Supremo. Os ministros do STF decidiram que caberá ao Supremo definir que trechos dos autos das investigações relacionadas a Lula devem permanecer no STF e quais devem ser devolvidos a Moro, na primeira instância. O STF irá definir esse desmembramento após uma manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a questão. Ao defender sua decisão liminar, Teori afirmou que cabe ao STF decidir como lidar com as interceptações telefônicas de conversas do ex-presidente, que incluem áudios de telefonemas entre Lula e pessoas com prerrogativa de foro, como a presidente Dilma Rousseff, e ministros de Estado. O relator também criticou a divulgação desses áudios, que foi autorizada pelo juiz federal do Paraná, e afirmou que é “descabida” a alegação de interesse público para a divulgação dessas conversas. “Não há como conceber, portanto, a divulgação... no modo como se operou”, disse o relator. “A essa altura são irreversíveis os efeitos práticos decorrentes da divulgação”.