Mostrando postagens de março 19, 2016Mostrar tudo

Homem é morto na porta de casa com mais de 20 tiros

Marcio foi assassinado com mais de 20 tiros
A comunidade de Guaratinga ficou impressionada com o crime que aconteceu por volta das 19h de sexta-feira (18). Um homem foi morto com mais de 20 tiros. Marcio da Silva Oliveira, 37 anos, mais conhecido como 'Paulista', estava na porta de sua casa, na Rua Gameleira, quando bandidos, que estavam de carro, abriram fogo contra ele. A mulher e os quatro filhos de Márcio, que estavam dentro da residência, não ficaram feridos. Ainda de acordo com a informação, Márcio morava no local com a família há poucos dias. Para a polícia, os assassinos usaram pistolas, uma vez que foram encontradas cápsulas de calibre 380 e .40. A mulher e os quatro filhos de Márcio estavam na casa, mas não ficaram feridos. (Radar64)

Briga por caixa de fósforo faz enteado matar idoso em Mata de São João


Um idoso foi morto a facadas na madrugada deste sábado (19) em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Conforme a Central de Polícias (Centel), o enteado da vítima é o suspeito do crime. Ainda segundo a Polícia, uma briga por uma caixa de fósforo teria dado início à discussão entre o suspeito e o padrasto. O idoso tentou se defender com uma barra de ferro, quando foi atingido no pescoço por golpes de faca. De acordo com o G1, o crime ocorreu na 1ª travessa Vital Brasil, na localidade de Caboré, às 2h30. A vítima chegou a ser levada para o hospital municipal, mas não resistiu.

Estudante agredida por estar de ‘vermelho’ diz ter medo do futuro


A estudante Isadora Schutte, que foi agredida durante um protesto de quarta-feira (16) contra a presidente Dilma Rousseff, em São Paulo, voltou à Avenida Paulista nesta sexta-feira (18). Isadora se juntou aos manifestantes que apoiam a manutenção da democracia e do governo federal. Ao UOL, ela disse que tem medo do futuro. "Vim porque sou a favor da democracia, não acho que a Dilma tenha que cair e tenho medo do que pode acontecer se nós não sairmos às ruas", declarou. Isadora foi agredida por manifestantes contra o governo Dilma Rousseff quando seguia pela ciclovia da Avenida Paulista ao lado do companheiro, sobre uma bicicleta da cor vermelha, em meio à manifestação. Os dois foram agredidos e xingados, e a bicicleta vermelha, danificada e "acusada" de comunismo. O caso foi compartilhado no Facebook: "Eu fico triste pela situação que temos hoje no Brasil em que eu não sei quem é mais doente, o governo, a oposição, ou a população. Fico triste pela ignorância das pessoas, pelo desconhecimento político das pessoas, pelos discursos falidos de quem nem sabe o que está fazendo ali, sinto muito pela ingenuidade deles em acreditar que uma pessoa é responsável por todo um sistema de corrupção que existe há anos, sinto muito pela intolerância, pelo ódio que nos divide, sinto muito em ver que essas manifestações da direita são mais uma festinha pra postar foto no instagram do que realmente a defesa de uma ideologia ou causa", escreveu. BN

Manifestação pró-governo reúne 350 mil na Paulista, segundo organizadores

Foto UOL
A manifestação contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizada nesta sexta-feira, 18, na Avenida Paulista reuniu, segundo a Polícia Militar, 80 mil pessoas no seu ápice, às 18h45. Segundo os organizadores foram 350 mil. O número é superior ao registrado em dezembro do ano passado: 50 mil pessoas, segundo a Secretaria de Segurança Pública paulista. A movimentação na Avenida Paulista, que no último domingo foi palco da maior manifestação já registrada em defesa do impedimento de Dilma, começou logo cedo nesta sexta, mais precisamente às 9hs. Nesse horário a Polícia Militar usou jatos de água e bombas de gás lacrimogêneo para dispersar um pequeno grupo os manifestantes pró-impeachment que estava acampado em frente a sede Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) desde quarta-feira, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi anunciado como ministro da Casa Civil. Com essa medida a secretaria de Segurança Pública dissipou o temor de um confronto generalizado e cumpriu o acordo selado com os líderes da Frente Brasil Popular, que reúne entidades como CUT, UNE, CMP e MST e partidos de esquerda.
Estadão Conteúdo

Multidão realiza caminhada em apoio ao governo Dilma Roussef

Foto: Maiana Belo/G1 Bahia)
Manifestantes fizeram uma caminhada em defesa da democracia e a favor do governo da presidente Dilma Rousseff na tarde desta sexta-feira (18), com saída do Campo Grande, região central de Salvador, e tendo como destino a Praça Castro Alves. Por volta das 16h10, o grupo começou a caminhada de quase dois quilômetros. Por volta das 19h40, a direção da Central Única dos Tralhadores (CUT), uma das entidades organizadoras do protesto, informou que 100 mil pessoas participaram do ato. A Polícia Militar, que acompanhou a caminhada, estimou que mais de 60 mil pessoas integraram a manifestação. Pouco depois das 18h, os manifestantes começaram a chegar na Praça Castro Alves, destino do protesto. O grupo começou a dispersar por volta das 19h15. O ato foi pacífico.A maior parte dos participantes do protesto usou roupas vermelhas. Eles caminharam com faixas de movimentos sociais, bandeiras do Brasil e cartazes de apoio à presidente Dilma Rousseff, ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e contra o "golpe". O protesto, segundo a CUT, foi também em defesa dos direitos sociais e trabalhistas e contra o golpe.

Informações do G1

Mirabela vai prorrogar avisos prévios de funcionários e pode retomar as atividades, diz Salles

Foto: Ascom Eduardo Sales
Falta pouco para fechar o acordo que vai garantir a manutenção das atividades da Mineradora Mirabela, sediada no município de Itagibá, e, consequentemente, a garantia dos empregos que aquecem economicamente a região. O deputado estadual Eduardo Salles participou, na manhã desta sexta-feira (18), de conferência telefônica, com a diretora-presidente, Maryse Belanger, e outros membros da diretoria. Na conversa, o parlamentar conseguiu convencer Belanger a prorrogar o aviso prévio até quarta-feira (23) para que haja tempo de um acordo geral ser selado. O aviso prévio venceria no domingo (20). “Precisamos da prorrogação do aviso prévio porque pode ser que não consigamos fechar todas as pontas nesta sexta-feira. Então ganhamos tempo, acertamos tudo, no mais tardar na segunda-feira. Tenho a certeza que conseguiremos manter a Mirabela em atividade e preservaremos os empregos”, explica o parlamentar, que pretende, no início da próxima semana, se necessário, marcar reunião com parte ou todos os membros dessa Comissão formada na Audiência Pública de Ipiaú, para a assinatura do acordo geral. “Esse movimento apartidário foi fundamental para conseguirmos o acordo”, acrescentou. Em relação ao acordo com o governo estadual, a diretoria informou ao deputado que a mineradora vai oficializar, ainda nesta sexta-feira, que aceitam a proposta do governo em relação ao pagamento dos créditos tributários. O setor comercial da empresa, informou a presidente, já tem conversas avançadas com a China para novas vendas e exportações de cargas.

Mendes mantém suspensa posse de Lula como ministro; investigação fica com Moro


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes determinou a suspensão da posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ministro-chefe da Casa Civil na noite desta sexta-feira (18). Com a decisão, Mendes definiu também que o juiz Sérgio Moro deve continuar julgando o resultado das investigações da Operação Lava Jato contra o ex-presidente – havia a perspectiva de que a nomeação de Lula para ministro-chefe levasse o processo contra o petista para o STF por conta do foro privilegiado. O processo foi movido pelo PSDB e pelo PPS. Na decisão, o ministro afirma ter visto intenção de Lula em fraudar as investigações sobre ele na Operação Lava Jato. O Palácio do Planalto e o ex-presidente ainda podem recorrer da decisão ao plenário do Supremo. Mais cedo, um juiz da cidade de Assis, no interior de São Paulo, deferiu uma terceira liminar para suspender a posse de Lula na Casa Civil.

Do Bahia Notícias 

OAB Nacional apoiará processo de impeachment de Dilma Rousseff


O Conselho Pleno nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu por apoiar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Após reunião que se estendeu por toda esta sexta-feira (18), o voto do relator da comissão, o advogado Erick Venâncio, foi acompanhado por 26 bancadas, sendo registradas apenas duas divergências. “Essa é uma decisão muito séria, que entristece a todos nós”, disse o presidente da entidade, Claudio Lamachia, após o termino da sessão que foi seguida por palmas. Ele ressaltou que a decisão foi tomada através de um processo “democrático, responsável e técnico” que envolveu todas as seccionais. A diretoria da entidade orientou aos 27 presidentes que debatessem o assunto com seus conselheiros. Em relatório lido no início da sessão, o relator da comissão, o advogado Erick Venâncio, argumentou que a presidente cometeu crimes de responsabilidade por ter autorizado as chamadas “pedaladas fiscais”, por ter concedido renúncia fiscal para a realização da Copa do Mundo de 2014 e por supostamente ter interferido na Operação Lava Jato (de acordo com a delação do senador Delcídio do Amaral). Em 1992, a Ordem teve um papel de protagonismo no processo de impedimento do então chefe do executivo Fernando Collor, quando deu início ao "Movimento pela Ética na Política" junto a outras entidades civis. Na época, o movimento impulsionou a instituição de uma comissão especial na Câmara dos Deputados para dar parecer sobre a denúncia de crime de responsabilidade contra Collor, que por sua vez levou a abertura do processo de impeachment. BN