Mostrando postagens de março 11, 2016Mostrar tudo

Publicidade



Adolescente de 17 anos é assassinado a tiros em Feira de Santana


Um adolescente de 17 anos foi assassinado a tiros por volta das 14h desta sexta-feira (11), em Feira de Santana. De acordo com testemunhas, Leomario Souza da Cruz foi morto por dois homens ainda não identificados. Baleado, o adolescente ainda correu para um restaurante, na Rua S1, no conjunto George Américo, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo o site Acorda Cidade, Leomaria já havia sofrido uma tentativa de homicídio, quando foi atingido por um tiro na perna direita, o que ocasionou na perda do membro. Ainda de acordo com a publicação, ele é o 12º menor de idade assassinado este ano na cidade. Em 2016, foram registrados 80 homicídios, somente 13 em março. (Foto: Aldo Matos / Acorda Cidade)


Estudante é assassinado em frente de colégio na zona rural de Laje


Um jovem foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (11) na Zona rural da cidade de Laje. Segundo informações, a vítima identificada como Michel, residia na localidade rural do Imbira em Jaguaripe e estava próximo a um ginásio de esportes quando foi surpreendido por homens em um carro que deflagraram cerca de 15 tiros. Em contato com a redação do Voz da Bahia, estudantes que estavam em uma escola próxima ao local do crime, informaram que as aulas forma interrompidas , “ele era estudante da escola aqui e residia a pouco tempo na comunidade. Foi muito pânico na hora, os alunos foram dispensados”, informou. O corpo continua no local e a Polícia Militar foi acionada. A autoria e motivação do crime deverão ser investigadas pela Polícia Civil.

Do Voz da Bahia

Publicidade


Odebrecht estuda deixar o Brasil, aponta coluna


A maior empreiteira do Brasil, a baiana Odebrecht, estaria estudando a possibilidade de deixar o país. A informação foi veiculada nessa sexta-feira (11) pela coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde. Entre os fatores que agravaram a situação da empresa está a condenação do presidente afastado Marcelo Bahia Odebrecht, preso por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. Apesar de brasileira, a Odebrecht possui aqui apenas 40% das suas atividades. Uma eventual saída da empreiteira atingiria em cheio a Bahia, onde está localizada a sua sede. Estima-se que desde o início da Lava Jato, a empresa já tenha demitido 30 mil pessoas em todo o país.

Itacaré: MP recomenda que prefeitura exonere parentes do prefeito


O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do promotor de Justiça, Olivan Costa Leal, recomendou à Prefeitura Municipal de Itacaré que exonere imediatamente servidores que ocupam cargos comissionados e são parentes do prefeito Jarbas Barbosa Barros. Devem ser exonerados os servidores Luiz Carvalho Quadros, cunhado do prefeito e seu filho Kauly Manoel Ducellier Quadros; Gabriel Mota Barros Filho, irmão; Luciano Marcelo Mato Grosso Barros, primo; Miguel Carvalho Quadros, cunhado; Michelle Mendes Quadros, sobrinha da primeira-dama; e Márcio José Mato Grosso Barros, primo do prefeito. Segundo o promotor, todos são ocupantes de cargos de provimento temporário na administração pública municipal. Olivan Costa Leal informou que esse fato viola o que dispõe o art. 37 da Constituição Federal, que estabelece que a administração pública direta e indireta de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios deve obedecer aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Uno roubado em Ipiaú é recuperado em Ibirataia

Veiculo foi localizado na zona rural de Ibirataia
Agentes da Polícia Civil de Ibirataia, sob coordenação do Dr. Jefferson Almeida, após denúncia anônima de que na região do Chaparral, zona rural da cidade, estaria escondido um veículo que teria sido tomado de assalto na cidade de Ipiaú. De imediato os policiais realizaram diligência na região rural, encontrado o Fiat Uno de cor azul, placa policial JOS-4735, licença de Ipiaú roubado na noite da última sexta-feira (04).  Os bandidos pediram ajuda ao dono do carro para prestar socorro a uma senhora que supostamente estaria internada na Clínica São Roque e depois foram até a Av. São Salvador alegando que iriam pegar o dinheiro com uma irmã. Posteriormente pediram ao senhora para levá-los até o bairro Santa Rita, anunciando o assalto na Av. Benedito Lessa. O carro recuperado foi apresentado na Delegacia de Polícia de Ibirataia. 

Com Informações do Ocorrência Policial

Ibirataia: Mobilização para o combate ao Aedes Aegypti


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde estará realizando na manhã desta sexta-feira (11), às 08:00h uma grande mobilização com apoio de toda equipe da saúde e Escolas Municipais percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade, alertando e chamando a comunidade para combater o terrível Mosquito da Dengue, causador da Dengue, Zika Virus e Chikugunya - doenças e agravos que podem levar a morte. A caminhada sairá da Praça 10 de Novembro - Praça da Prefeitura, em frente a Câmara de Vereadores. Sua presença e seu apoio é muito importante.

Tesouras Notícias 

Convenção Nacional deve oficializar saída do PMDB do governo


Mesmo com os esforços do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em manter o apoio do PMDB, a Convenção Nacional do partido, que acontece neste sábado, deve oficializar o início do desembarque da sigla do governo. De acordo com o senador Eunício Oliveira, ouvido pelo G1, não haverá um rompimento oficial com a presidente Dilma Rousseff, mas poderá ser aprovada uma moção por maior independência do partido e um documento que libere os votos no processo de impeachment da petista. Ainda segundo o portal, as moções que estão sendo preparadas por diferentes alas do PMDB vão desde defesa do desembarque total do partido do governo até pedido de maior distanciamento. A tendência é que seja escolhido um meio termo com defesa de, além de liberdade no processo de impeachement, independência nas demais votações no Congresso. A convenção também vai servir para eleger a nova direção do PMDB. A expectativa é de que o atual presidente nacional da sigla, Michel Temer, vice-presidente da República, seja reeleito.