Mostrando postagens de março 9, 2016Mostrar tudo

Homem é preso em flagrante por fraudar diploma de médico no Cremeb


Na terça-feira (8), a PF (Polícia Federal) realizou o flagrante de um homem suspeito de fraudar documentos para conseguir o registro profissional de médico. De acordo com a polícia, Paulo Rogério Ferreira estava em atendimento na sede do Cremeb (Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia), em Salvador, quando foi identificado pelos policiais e encaminhado à sede da Superintendência Regional da PF, para prestar esclarecimentos sobre o caso. O fato chegou ao conhecimento da PF após a Cremeb informar que havia recebido de Paulo Rogério Ferreira um diploma da UCS (Universidade de Caxias do Sul) falso. O documento apresentava sinais visíveis de falsificação e foi entregue pelo suspeito ao Conselho, para a realização da primeira inscrição, concedida ao médico depois da colação de grau). A constatação de que Paulo Rogério Ferreira não era graduado em medicina pela UCS veio após o Cremeb solicitar da instituição de ensino um atestado de veracidade do diploma. Por meio de ofício, a UCS informou que o suspeito não foi aluno da instituição de ensino. Foi informado ainda que o documento é diferente dos padrões institucionais. Segundo Oswaldo Fortunato Neto, delegado da PF será aberto um inquérito para apurar os fatos, mas Paulo Rogério Ferreira será indiciado por falsificação e uso de documento público, e, se condenado, poderá pegar de dois a seis anos de prisão.(R7 Bahia)

Maioria dos ministros do STF vota pela exoneração de Wellington


A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou hoje (9) pela exoneração do ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva. Até o momento, seis integrantes da Corte aceitaram recurso do PPS e entenderam que Silva, por ter cargo vitalício de procurador do Ministério Público da Bahia (MP-BA), não pode ocupar o cargo. De acordo com os votos proferidos até agora, Wellington César Lima e Silva e os promotores ou procuradores que atuam como secretários nos governos estaduais deverão deixar os cargos em até 20 dias. O julgamento prossegue com os votos restantes. A maioria dos ministros seguiu voto do relator, ministro Gilmar Mendes. Ele manteve jurisprudência da Corte, que impede que membros do Ministério Público possam exercer cargos na administração pública. Seguiram voto de Mendes, os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Dias Toffoli e Rosa Weber. O ministro Marco Aurélio votou pela permanência do procurador no comando do Ministério da Justiça. Atualmente, de acordo com a Advocacia-Geral da União (AGU), 22 membros do MP estão afastados das funções para exercer atividades em secretarias de governo.

Veja dicas para se prevenir da infecção urinária


Sente dores na hora de fazer xixi, vontade frequente de ir ao banheiro ou mudança no odor da urina? Você pode estar com infecção urinária. De acordo com o levantamento feito pela Secretaria da Saúde de São Paulo esta doença interna, em média, 94 pessoas por dia em hospitais públicos do Estado de SP.No ano de 2014 foram registradas 34.343 internações pela infecção, das quais 66,6% eram de pacientes do sexo feminino. O período de janeiro a março correspondeu a 28% das internações.Estudos apontam que alguns fatores contribuem para as mulheres serem mais suscetíveis à infecção, dentre eles a própria anatomia do corpo feminino. Para manter o canal da uretra sempre limpo, é fundamental ingerir bastante líquido e evitar segurar a urina, já que quando urinamos automaticamente lavamos a bexiga e evitamos a proliferação de bactérias.Foi realizado um levantamento dos sintomas da infecção urinária. Entre eles podem ser a dor ou ardência na hora de urinar, diminuição na quantidade de urina liberada, vontade frequente de ir ao banheiro e mudança no odor da urina. Em alguns casos mais graves, a infecção pode ocasionar febre e até a presença de sangue na urina. Veja dicas para prevenir a infecção urinária:
- Ingerir bastante água ou outros líquidos por dia, como sucos;
- Evitar segurar a urina;
- Higienizar as áreas genitais antes e depois de relações sexuais;
- Após a evacuação, ao higienizar a vulva e região perianal, limpar sempre no sentido de frente para trás, para evitar que bactérias passem do ânus para a vagina.

Consumidor já pode pedir bloqueio de celular com número da linha


Agora está mais fácil bloquear celulares roubados, extraviados ou perdidos. É que a  Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou ontem que não será mais preciso informar o número de IMEI do aparelho, uma sequência com 15 números que identifica o aparelho celular, registrada no  aparelho ou na embalagem. Antes as operadoras de telefonia exigiam o IMEI e não aceitavam bloquear aparelhos que não estivessem vinculados a uma linha, como os celulares roubados em lojas e oriundos de roubos de cargas. Agora o consumidor  terá duas formas de fazer o bloqueio. “A primeira, bastando apresentar às operadoras ou delegacias o número do celular [e confirmando os dados cadastrais]. A segunda, ao obrigarmos que transportadores e lojistas incluam, na nota fiscal, esse identificador”, disse o presidente da Anatel, João Rezende. Para saber o IMEI, basta digitar *#06# no próprio celular. Segundo a Anatel, após o extravio dos aparelhos, muitos usuários tinham dificuldades em informar o IMEI dos celulares. Donos de aparelhos roubados na Bahia, Ceará e Espírito Santo podem ainda ter o aparelho bloqueado em caso de roubo ao informar a linha na confecção do boletim de ocorrência nas delegacias da Polícia Civil, antes mesmo de informar  à operadora. Em breve, o bloqueio nas delegacias poderá ser feito em outros estados e pela Polícia Federal. Até fevereiro, o sistema que bloqueia os celulares tinha cerca de 6,5 milhões de itens impedidos de serem usados. No caso de aparelhos com dois chips, o ideal é informar as linhas às  operadoras. Aparelhos de segunda mão ou sem operadora também podem ser bloqueados. Para não adquirir celulares roubados basta consultar  os números IMEI que estão bloqueados no site consultaaparelhoimpedido.com.br.

Vítima salta de carro para escapar de sequestro e bandidos batem veículo


Dois homens roubaram um carro e, em seguida, bateram o veículo em um ônibus na cidade de Barreiras, região oeste da Bahia. De acordo com a polícia, antes do acidente, a vítima dos assaltantes, um estudante, saltou do carro em movimento para não ser levado pelos bandidos. O caso ocorreu na noite de terça-feira (8). Não informações se o proprietário do veículo ou bandidos ficaram feridos. Segundo a polícia, os dois suspeitos armados interceptaram o carro nas proximidades de um hotel, na altura do bairro Novo Horizonte. Depois do assalto e da reação da vítima, os bandidos seguiram em fuga e acabaram batendo em um ônibus nas proximidades da UNEB. Após o acidente, os dois rapazes abandonaram o veículo e fugiram por um matagal. Ainda de acordo com a polícia, foram encontrados no veículo duas armas, mochilas com roupas, boné, dois celulares, notebook, carteira da vítima, entre outros pertences, e até mesmo o contrato de trabalho de um dos bandidos. A polícia fez buscas pela região, mas até a publicação desta reportagem, os suspeitos não foram encontrados. (G1/Bahia)

Mais votada em todas as regiões do Brasil, Adélia é eliminada do BBB16



O Big Brother Brasil chegou ao fim para Adélia. Na noite desta terça-feira (8) a advogada foi eliminada da casa no paredão triplo, que teve ainda Ronan e Munik. A votação rendeu mais de 73 milhões de votos e ela acabou perdendo por 6 a 0, quando contabilizado as indicações por regiões, SMS e telefone. Adélia foi a mais votadas em todas as regiões do país. No Nordeste foram contabilizados 76,55% dos votos para a saída da moça. Antes de realizar o resultado, Pedro Bial fez o tradicional discurso e classificou a moça como uma promessa. "Ah, as promessas que a gente faz... não é que você tenha quebrado promessas. Você é uma promessa... que ficou por se realizar. Aqui fora, você vai ter todo tempo da vida para cumpri-la!". Adélia foi indicada para o paredão no último domingo (6) por Geralda, que recebeu o poder de mandar alguém para a berlinda depois de ser imunizada pela Anjo Matheus. Já Ronan foi indicado foi a escolha feita pelo líder Renan e Munik foi a mais votada da casa. Primeira participante do BBB16 a ser anunciada, Adélia tem 36 anos, é advogada e vive em Suzano, em São Paulo. Ela é mãe de um adolescente de 17 anos e durante a participação do programa contou que participa de grupos eróticos e chamou a atenção pela quantidade de cirurgias plásticas. "Fiz rinoplastia, coloquei silicone no bumbum e fiz lipoescultura. Também tenho alongamento nas unhas, alongamento nos cílios e alongamento no cabelo", contou para o site do programa.

Vereadora Margarete do Abrigo propõe Moção de Parabéns ao Prefeito e Câmara de Ibirataia

Foto: Tesouras Notícias 
Margarete do Abrigo é vereadora pelo PP
Em Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira (08), a Vereadora Margarete do Abrigo da Câmara de Vereadores de Ipiaú propôs uma Moção de Parabéns ao Prefeito Marcos Aurélio e aos Vereadores da Câmara de Ibirataia pelo apoio dado na Audiência Pública realizada nesta segunda-feira (07) na Câmara de Ipiaú, onde na oportunidade as autoridades de Ibirataia prestaram total apoio na luta em prol dos trabalhadores da Empresa Mirabela.

Tesouras Notícias