Mostrando postagens de fevereiro 29, 2016Mostrar tudo

Cardozo pode ir para AGU; baiano assume Ministério


O ministro José Eduardo Cardozo pode ir para a Advocacia Geral da União (AGU) após a saída do Ministério da Justiça, de acordo com informações de colunista Mônica Bergamo da Folha de S. Paulo. O ministro, que decidiu deixar o cargo, vai ser substituído na pasta por Wellington Cesar, procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, ligado ao ministro Jaques Wagner, da Casa Civil. De acordo com a colunista, o ministro já conversou com a presidente e deixará o cargo. Cardozo deixa o Ministério da Justiça no momento em que a Lava Jato tenta se aproximar da campanha da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. Na semana passada, o marqueteiro petista João Santana foi preso. Dirigentes do PT teriam pressionado Cardozo por não atuar contra “abusos” da Polícia Federal nas operações. O ex-presidente Lula chegou a alertar que estaria sofrendo perseguição da PF e pelo Ministério Público, durante festa dos 36 anos do PT.

Ibirataia: Pagamento dos Servidores municipais


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Finanças, comunica a todos os servidores municipais, que o pagamento da folha salarial referente ao mês de fevereiro/2016, estará sendo creditado nesta terça-feira dia 01/03. Sendo que os vencimentos da Secretaria de Saúde serão creditados dia 02/03.Continuamos, em meio a toda a crise, mantendo conforme o nosso planejamento, o pagamento em dia, o que garante tranquilidade aos nossos servidores e suas famílias, além de fortalecer e movimentar a economia da cidade. Crise se vence com trabalho e determinação. Responsabilidade e compromisso com o dinheiro público, agora tem!!!

Número de pessoas que defende renúncia de Eduardo Cunha chega a 76%, diz Datafolha


O número de brasileiros que defendem a renúncia do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), passou de 65% para 72% nos últimos dois meses, segundo pesquisa do instituto Datafolha. Apenas 12% dos eleitores são contra a saída do parlamentar do cargo. Além disso, 78% dos entrevistados disseram ser favoráveis à cassação do mandato do peemedebista. Em dezembro, o índice ficou em 82%, indicando estabilidade neste quesito, já que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. Por outro lado, a avaliação dos entrevistados sobre o Congresso melhorou. A reprovação caiu cinco pontos percentuais, passando de 53% para 48%. A pesquisa do instituto Datafolha entrevistou 2.768 pessoas com pelo menos 16 anos de idade em 171 municípios.

Ibirataia: Prefeitura e Estado discutem viabilidade para implantação de aterro sanitário

Reunião aconteceu no Gabinete da PMI
A importância do aproveitamento e transformação de resíduos sólidos tem sido tema de diálogo entre representantes do poder público municipal de Ibirataia e o governo do estado. Diversos encontros já foram realizados, reunindo prefeito, secretários, vereadores e funcionários de diversos setores da gestão municipal, sob a orientação do pesquisador Toshio Kitahara, da empresa RK Engenharia, a qual presta serviços governo estadual. Durante as reuniões foram feitas triagens sobre as principais questões relacionadas ao descarte de resíduos sólidos no município para a elaboração do documento orientador, que apresentará metas para a eliminação do lixão, seja através da implantação de um aterro sanitário ou de qualquer outra forma de descarte ambientalmente correto do lixo. Além de Ibirataia, diversas cidades do Território Médio Rio das Contas estão recebendo este tipo de visita técnica, uma ação promovida pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), que tem por objetivo, suplementar as ações das prefeituras quanto à gestão dos resíduos sólidos urbanos, estimulando a formação de consórcios e orientando os municípios para o atendimento às demais indicações da Lei Federal 12.305/10 (PNRS) e instrumentos normativos pertinentes. 

Tanhaçu: Filho de ex-prefeito morre em grave acidente de trânsito


Um acidente na BA-407 na madrugada deste domingo (28/2), em Tanhaçu, resultou na morte de Vicente Fernandes de Souza, 57 anos. O veículo em que ele estava, um Montana Sport, capotou e ele foi arremessado para fora. Segundo o site Tanhaçu Urgente, Vicente é filho do ex-prefeito da cidade, Gerino Fernandes de Souza. Ele seguia viagem para o Distrito de Sussuarana, onde havia comprado uma residência recentemente. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado para ser necropsiado.

Pitbull ataca e mata criança de dois anos em Itamaraju


Uma criança de dois anos morreu após ser atacada por um cachorro da raça Pitbull numa propriedade rural em Itamaraju. A mãe e a tia da vítima que presenciaram o ataque estão em estado de choque. De acordo com a polícia, o ataque aconteceu no final da tarde deste domingo, 28 de fevereiro, na Fazenda Mauá, cerca de 10 quilômetros da sede do município. O animal teria estranhado a sua proprietária que é tia da vítima e sua genitora, após as duas saírem de um rio em direção a residência. O cachorro teria pulado e tomando a vítima do colo da mãe, que não conseguiu defender a criança das mordidas do Pitbull. As duas mulheres também foram atacadas e socorridas. Já a criança, recebeu diversas mordidas na região do pescoço e no rosto, o Samu chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu e morreu no local. Após o ataque, o cachorro foi contido por populares e amarrado. A Polícia Civil esteve no local e acompanhou o levantamento cadavérico. (Sul Bahia News)