Mostrando postagens de fevereiro 28, 2016Mostrar tudo

Classificação do Campeonato baiano 2016






Acidente entre Santa Luzia e Betânia deixa seis pessoas feridas


Na tarde deste sábado (27), um Fiat Uno placas de Porto Seguro, perdeu a direção e capotou na BA-001, na rodovia que liga o distrito de Betânia e Vila São João ao município de Santa Luzia. Informações apontam que seis pessoas que estavam a bordo do veículo, inclusive uma mulher, identificada pelo prenome Mira, que estava acompanhada de dois filhos, teve a perna esquerda quebrada. Com o capotamento, o veículo ficou com os quatro pneus para cima no centro da pista. Após o capotamento, as vítimas foram socorridas em um posto de saúde, localizado no centro de Santa Luzia. Segundo relatos, o condutor do veículo ficou bastante machucado. Além das pessoas que sofreram ferimentos, o carro ficou parcialmente destruído. As autoridades policiais estiveram no local ajudando socorrer as vítimas, onde registraram a ocorrência Policial. (A Voz da Bahia)

Resultado do Baianão



Agência do BB de João Dourado é explodida na madrugada


Uma quadrilha de cerca de 20 homens foi responsável pela explosão da agência do Banco do Brasil de João Dourado, no centro-norte da Bahia. A investida criminosa foi registrada por volta das 2h da madrugada deste domingo (28/2). Segundo informações do blog Macaubense Life, os bandidos utilizaram três veículos e armas de grosso calibre. Ainda conforme as informações, a quadrilha parou em frente ao Departamento de Polícia Militar e efetuou vários disparos. Na fuga, o bando espalhou ‘miguelitos’ na pista, dificultando a perseguição policial. Não há informações sobre a quantia roubada. Ninguém ficou ferido na ação. (Correio)

Bebê que nasceu sem ânus é transferido para Hospital Estadual da Criança


O bebê que nasceu com o ânus imperfurado em Feira de Santana foi transferido para o Hospital Estadual da Criança (HEC), na mesma cidade, durante a tarde deste sábado (27). A criança nasceu na última quinta-feira, no Hospital Mater Dei, onde estava internada até ontem. Segundo nota enviada pelo HCE, o bebê foi avaliado por uma equipe de cirurgia pediátrica e encaminhado para o centro cirúrgico. Ainda não há maiores informações sobre o seu estado de saúde. Até o final da manhã de ontem, a unidade alegava que não poderia receber o paciente pois estava com todos os seus 10 leitos da UTI Neonatal ocupados (veja mais). A transferência da criança foi possível depois que outra pessoa recebeu alta do hospital.

Partidos e candidatos devem ficar atentos às novas orientações sobre abertura e encerramento de contas


O Banco Central do Brasil (Bacen) divulgou na última semana o Comunicado nº 29.108, contendo orientações sobre a abertura, a movimentação e o encerramento de contas de depósitos à vista de partidos políticos e de candidatos, bem como sobre os extratos eletrônicos dessas contas. Devido às significativas alterações normativas implementadas pela Reforma Eleitoral 2015 e por entendimentos firmados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as agremiações e os candidatos devem observar as novas orientações divulgadas pelo Bacen. O comunicado foi elaborado em conformidade com as alterações introduzidas pela Lei nº 13.165/2015 na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e na Lei dos Partidos Políticos (Lei n° 9.096/1995). Também seguiu as orientações das Resoluções do TSE nº 23.464/2015 e nº 23.463/2015 – que tratam, respectivamente, da prestação de contas anual dos partidos e da prestação de contas de campanha eleitoral. Por fim, observou as determinações da Instrução Normativa Conjunta RFB/TSE nº 1.019/2010, elaborada pela Receita Federal e pelo TSE.

Prazo da lei que acaba com os lixões pode ser prorrogado


Estão em tramitação no Congresso Nacional dois projetos que prorrogam o prazo para que municípios passem a dar o destino adequado aos rejeitos de resíduos sólidos, fechem seus lixões e se ajustem de vez à Política Nacional de Resíduos Sólidos . A proposta que prevê o aumento escalonado do prazo, de acordo com o porte da cidade, é bem recebida pelo governo federal porque coloca os municípios na legalidade, como explica a diretora de Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Zilda Veloso. “Apesar de não ser o ideal, se formos observar a Política de Meio Ambiente e a Lei de Crimes Ambientais, havia uma previsão de que os quatro anos seriam suficientes e não foram. O que a realidade nos mostra é que quem tem mais dificuldade são os pequenos municípios. Essa proposta tem uma concordância do Executivo porque ela cria critérios escalonados”, disse, explicando que o outro projeto que prevê a prorrogação linear de quatro anos seria menos justo com os municípios menores. (R7)

Número de mortes por escorpião no Brasil dobrou na última década


O número de mortes por escorpião cresceu 164% na última década no País. Foram 45 casos registrados em 2005 contra 119 mortes relatadas em 2015, ano em que os escorpiões mataram, em números absolutos, mais gente que as cobras. Entretanto, na lista de picadas que levam à morte, as cobras ainda são responsáveis por mais mortes quando o assunto é letalidade.O cálculo da letalidade é feito a partir da divisão do número de mortes pelo número de acidentes. O índice de letalidade dos escorpiões é de 0,1, enquanto das cobras é de 0,4. De acordo com dados do Ministério da Saúde, em 2015, foram registrados 74.598 mil casos de picadas e 119 mortes por escorpião contra 24.467 acidentes e 107 óbitos por picada de cobra.Carlos Roberto de Medeiros, médico e diretor do Hospital Vital Brazil, do Instituto Butantan, afirma que o aumento no número de acidentes e mortes por escorpião tem mais de uma justificativa. Para ele, há também um aumento nas notificações.