Mostrando postagens de fevereiro 27, 2016Mostrar tudo

Ipiaú: Lideranças políticas se reúnem em apoio a pré-candidatura de Cleraldo Andrade

Autoridades da política baiana prestigiaram o evento
Centenas de pessoas compareceram à reunião realizada pelos partidos que apoiam a pré-candidatura de Cleraldo Andrade à prefeito de Ipiaú. O evento aconteceu na noite dessa sexta-feira (27) no salão do Clube Náutico, na Avenida Lauro de Freitas. Autoridades políticas regionais, pré-candidatos a vereador e os deputados Sandro Régis, Ângelo Coronel e Elmar Nascimento prestigiaram a reunião que foi marcada por discursos que destacavam as qualidades de Cleraldo como administrador e homem público com relevantes serviços prestados a Ipiaú, na oportunidade em que foi deputado estadual por três mandatos.
Reunião aconteceu no salão do Clube Náutico
“Vou lutar por uma Ipiaú cada vez melhor. A única coisa que me move é ajudar a nossa terra. Nós que somos filhos daqui, que estudamos aqui, que temos empreendimentos aqui, queremos trabalhar para que o nosso município se desenvolva com qualidade e estamos dispostos a brigar por tudo que Ipiaú precisa”, disse Cleraldo Andrade (DEM) durante o seu discurso. Novas reuniões organizadas pelos diretórios do DEM, PR e PSDC devem ocorrer nas próximas semanas em pontos distintos na cidade. 

Com informações do Giro em Ipiaú

Anderson Silva abusa das brincadeiras e perde para Michael Bisping em seu retorno ao UFC


Anderson Silva e Michael Bisping fizeram uma grande luta na noite deste sábado em Londres, que terminou com vitória do inglês por decisão unânime dos árbitros, após cinco rounds bastante intensos. Logo no início da luta já foi possivel perceber que Anderson não deixou o seu estilo de luta para trás e abusou das esquivas e guarda baixa durante a maior parte do tempo e até chegou a perder o primeiro round. No segundo, o brasileiro sofreu bastante e por pouco não foi nocauteado no fim. O terceiro round contou com um lance polêmico. Quando estava próximo do fim, Bisping alertou ao árbitro que estava sem o protetor bucal e Anderson foi rápido para acertar uma bela joelhada voadora. Apesar disso, o brasileiro não conseguiu o nocaute, porque o golpe entrou no estouro do cronômetro, ganhando o round. Além do terceiro, Anderson também venceu o quinto round. O quarto, no entanto, foi o decisivo no combate, já que foi o mais equilibrado. E na opinião dos árbitros a vitória ficou com o inglês Michael Bisping. Com mais uma derrota, o brasileiro chega a sua sétima derrota em seu cartel no mundo do MMA.

Bebê nasce sem ânus e família apela por vaga em hospital


Um menino nasceu em Feira de Santana, no Hospital Mater Dei, sem o ânus e não consegue realizar uma cirurgia pediátrica por falta de vaga no Hospital Estadual da Criança (HEC), segundo informou a família. Quem percebeu o problema foi a mãe da criança, Marileia Dias da Silva. O tio da criança, Adnilton Silva Santos, faz um apelo. “Minha irmã teve essa criança pela manhã e de madrugada, ao trocar, ela percebeu que ele nasceu sem o ânus. Solicitaram a transferência para o Hospital Estadual da Criança e estava tudo certo, mas na hora de transferir, quando trocou o plantão, não tinha mais o transporte. O pai da criança se mobilizou para fazer o transporte, mas informaram que não tinha mais vaga”, relatou. Segundo o tio do bebê, em Feira de Santana essa cirurgia só é realizada no HEC. Ele informou que a equipe médica da Mater Dei já tentou vaga em outros hospitais da Bahia, mas não conseguiu. “Não sei quais as complicações que a criança pode ter, mas estamos tendo essa dificuldade para consegui a vaga e se não for tomada uma providência, ele pode falecer. Espero que as autoridades competentes tomem alguma providência”, afirmou. Em nota, a assessoria do Hospital Estadual da Criança (HEC) informou que a unidade dispõe de 10 leitos de UTI Neonatal e todos os leitos estão ocupados. Por esse motivo, a criança não pôde ser transferida para o HEC; a unidade vai atender conforme a sua disponibilidade. Mas há outros hospitais no Estado que dispõem de leitos de UTI Neonatal e podem receber a criança. Inclusive a Central Estadual de Regulação já informou que está em busca de uma vaga para a mesma. (iBahia)

TSE cassa mandatos de prefeito e vice-prefeito de Rio do Antônio

Mandatos foram cassados por compra de votos
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou os mandatos do prefeito de Rio do Antônio, Humberto Célio Guimarães (DEM), e de seu vice, Murilo Marcondes Dias Martins (PSB) por compra de votos. De acordo com o blog Brumado Notícias, a ação foi protocolada na Justiça Eleitoral pela coligação “A Força do Povo“, liderada pelo candidato derrotado José Souza Alves (PV). Na decisão, a ministra Luciana Lóssio manteve acórdão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e deferiu decisão monocrática que cassava os mandatos do prefeito e do vice por abuso de poder político e econômico e captação ilícita de votos nas eleições municipais de 2012. A dupla foi eleita com 52,57% dos votos. Com a cassação dos mandatos, o presidente da Câmara, Gerson Martins, assume a chefia do Executivo municipal.

Bandidos espancam vítima de sequestro em Ilhéus


Adriano Barbosa, 31 anos, viveu momentos de terror na madrugada desse sábado (27). Seguia de carro em direção à casa de um amigo que mora perto do bar Mar Aberto, no bairro Pontal, em Ilhéus, quando um pedestre cruzou a rua. Reduziu para deixá-lo atravessar. Era uma armadilha. Quatro homens entraram no carro. Um estava armado. Entre eles, “um gordinho e um mais magrinho”, contou Adriano ao Blog do Gusmão. Isso aconteceu por volta das quatro horas. Os bandidos o colocaram no banco de trás, sentado entre dois deles. Usaram um capuz para cobrir sua cabeça. Isso impediu a vítima de ver os rostos dos algozes e o percurso que faziam. “Quando olhava [para eles], me davam porrada”. No trajeto em direção a Itabuna, um dos homens dizia que o grupo deveria matá-lo. Outro defendia que ele fosse deixado vivo. O carro parou de funcionar quando entraram numa estrada de barro próxima da unidade do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da Polícia Militar. Adriano descobriria depois que um simples “mau contato” na bateria gerou o problema. Os bandidos roubaram a corrente, os óculos e o relógio de Adriano. Também levaram o pneu reserva do carro, o macaco e o rádio. Telefonaram para um quinto comparsa e fugiram num veículo branco parecido com um Gol. Uma coronhada abriu um corte na cabeça de Adriano, que também levou socos nos olhos e na boca. Ele explicou a origem do hematoma nas costas: “me empurraram e caí do barranco numa cerca”. Também sofreu ferimentos leves nas pernas. Adriano não sabia onde estava. Viu quatro casas. Pediu ajuda, mas ninguém atendeu.

O dia já raiava quando um homem passou de bicicleta por ele, ainda na estrada de barro. Como estava sem o seu celular, usou o do ciclista para chamar a Polícia Militar. “A mulher [que atendeu] achou que era mentira ou a ligação caiu”, lamenta. O homem disse que estavam a pouco mais de um quilômetro do TOR. A vítima caminhou até lá e recebeu ajuda. Apesar das dores, Adriano sente que nasceu de novo. “Eu agradeço o apoio de todo mundo. Estou vivo porque há algum motivo para eu ter uma segunda chance”. Um amigo policial contou a ele que a estrada de barro onde foi abandonado costuma ser usada como “lugar de desova”, local em que assassinos escondem corpos de vítimas. (Blog do Gusmão)

Justificativa Projeto Resolução


Projeto de Resolução