Mostrando postagens de fevereiro 18, 2016Mostrar tudo

Garota de 10 anos morre em grave acidente de carro na BA-142


Uma criança de 10 anos morreu em um grave acidente de carro na BA-142, próximo ao município de Barra da Estiva, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações do Brumado Notícias, o motorista Luiz da Silva Viana, de 29 anos, perdeu o controle do veículo em uma curva, capotando logo em seguida. Sabrina Sakura Sepulvida não resistiu aos graves ferimentos e morreu antes de dar entrar no hospital. Ainda segundo a publicação, mais três pessoas, entre elas duas crianças, estavam no automóvel. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal. O corpo de Sabrina foi levado para o Instituto Médico Legal de Brumado, no Sertão Produtivo. Não há mais informações sobre o estado de saúde dos feridos. A polícia investiga as causas do acidente.

Anatel propõe fim da telefonia fixa na maior parte do país


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentou hoje (18) uma proposta de mudança nos contratos de concessão de telefonia fixa e das metas de universalização dos serviços. A ideia é fazer com que a prestação do serviço em regime público seja apenas para as localidades que atualmente só têm orelhões para a comunicação e não têm cobertura de telefonia celular. De acordo com o relator da matéria, conselheiro Igor de Freitas, atualmente são 18 mil setores censitários (bairros ou conjuntos de bairros) que contam apenas com o serviço dos orelhões para se comunicar. Segundo a proposta, no restante do país, a telefonia fixa seria oferecida por meio de autorizações, como ocorre em muitas cidades do país, mas com alguns compromissos como a manutenção da oferta de acessos individuais.

Bahia bate Juazeirense e lidera no Nordestão

Bahia venceu o Juazeirense por 3X1
O Bahia conseguiu mais um triunfo na Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira (18), o Esquadrão bateu a Juazeirense por 3 a 1 na Arena Fonte Nova. Em um bom dia do setor ofensivo, Edigar Junio, Hernane e Luisinho marcaram para a equipe comandada por Doriva, que mantém o aproveitamento de 100% no começo da temporada. Ebinho marcou para o Cancão de Fogo. Com o resultado, o Bahia assume a ponta isolada do grupo C do certame regional, com seis pontos conquistados. As atenções agora retornam ao Campeonato Baiano. No próximo domingo (21), o time comandado por Doriva enfrenta o Colo Colo, no estádio Mário Pessoa, às 17h. 
FICHA TÉCNICA
  1. Bahia x Juazeirense
  2. Copa do Nordeste - 2ª rodada
  3. Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
  4. Data: 18/02/2016
  5. Horário: 19h (horário da Bahia)
  6. Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e Adailton José de Jesus Silva(ambos da BA)
Cartões amarelos: Rodrigo / Elvis (Juazeirense)
Cartões vermelhos:
  1. Gols: Edigar Junio, Hernane e Luisinho (Bahia) / Ebinho (Juazeirense)
  2.  
  3. Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Gustavo, Éder e João Paulo; Feijão; Gustavo Blanco (Yuri), Juninho, Luisinho e Edigar Junio; Hernane (Zé Roberto). Técnico: Doriva////// Juazeirense: Tigre; Alex, Emerson, Rodrigo e Fernandinho; Capone, Naldo, Wanderson (Elvis) e Manteiga (Diego Teles); Ebinho e Nino Guerreiro (Sassá).Técnico: Sérgio Araújo

Começa amanhã mobilização nacional da educação no combate ao Aedes aegypti


Escolas de todo o país fazem amanhã, 19, um dia de mobilização nacional da educação pelo combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika. As ações vão envolver professores, diretores, reitores de universidades e de institutos federais, agentes de saúde e da vigilância sanitária, Forças Armadas, governadores e prefeitos. A campanha de conscientização e orientação para o combate aos criadouros do mosquito vai continuar durante todo o ano nas redes educacionais do país. Amanhã serão realizadas atividades específicas nas escolas como distribuição de panfletos e palestras. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, destacou que a prevenção é a melhor alternativa contra o Aedes aegypti e que a mobilização das redes pública e privada de educação fará a diferença no combate ao mosquito. A mobilização dá prosseguimento ao Pacto da Educação Brasilleira contra o Zika, firmando no início do mês. (Agência Brasil)

Políticos têm 30 dias para trocar de partido


O Congresso Nacional promulgou nesta quinta-feira (18) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que fixa uma janela para que todo detentor de mandato eletivo possa se desfiliar de partidos sem perder o mandato por infidelidade partidária. Agora, os políticos estão autorizados a trocar de legenda em um prazo de até 30 dias sem o risco de cair na infidelidade partidária e perder os mandatos. O texto também estabelece que a desfiliação não será considerada para fins de distribuição dos recursos do Fundo Partidário e do acesso gratuito ao tempo de rádio e televisão. Antes, a resolução do TSE que tratava de fidelidade partidária permitia que os políticos mudassem sem perder o mandato apenas em situações consideradas como “justa causa”, entre elas a criação de um novo partido. Com a promulgação, a janela fica aberta desde esta quinta (18) até o dia 18 do mês de março, de acordo com a secretaria-geral do Congresso. A janela de um mês vale para políticos eleitos pelo sistema proporcional, como deputados e vereadores. Senadores, presidente da República, governadores e prefeitos, por serem eleitos no sistema majoritário, podem trocar de partido quando desejarem. A promulgação foi lida pelo primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), em sessão solene.
Reforma política

Faltam 11 dias para a Receita começar a receber o IR. Veja algumas dicas


Faltam 11 dias para a Receita Federal começar a receber as declarações do imposto de renda. E você já pode ir preparando os documentos para entrega . Entre as regras e novidades para este ano, está a obrigatoriedade de informar o CPF dos dependentes e alimentandos com 14 (quatorze) anos ou mais (antes a idade era a partir dos 16 anos). Além disso, profissionais das áreas de saúde, de odontologia e de advocacia que recebem rendimentos de pessoas físicas terão que informar à Receita o CPF dos clientes para os quais prestaram serviços especificamente (antes o valor era informado de forma global). “Trata-se de um mecanismo que evita que contribuintes que tenham despesas médicas altas, por exemplo, tenham sua declaração retida em malha.”, disse o supervisor nacional do IR, Joaquim Adir.
Publicidade


Após eleição de Picciani, ala insatisfeita do PMDB promete manter resistência

Picciani foi reconduzido à liderança do PMDB
Mesmo com a recondução do deputado Leonardo Picciani (RJ) à liderança do PMDB na Câmara, com 37 dos 71 votos (veja aqui), a ala insatisfeita do partido promete manter resistência. Darcísio Perondi (RS), um dos deputados que defenderam na eleição desta quarta-feira (17) a troca no comando da bancada, afirmou nesta quinta (18) que a divisão dentro da legenda será levada inclusive à convenção do partido, marcada para 12 de março. “Vamos continuar sendo dissidentes, defendendo que o PMDB saia do governo e vamos continuar trabalhando pelo impeachment [da presidenta Dilma Rousseff]”, afirmou, de acordo com a Agência Brasil.
Publicidade

Velório de dono de bar tem cerveja liberada para convidados e roda de samba no ES

Foto: Reprodução / Gazeta Online

Dono de um bar na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, Gleisson Silva teve uma vida rodeada de amigos e cerveja. E foi assim que aconteceu sua despedida, em velório celebrado na última sexta-feira (12). Segundo o Gazeta Online, familiares estimam que cerca de 3 mil pessoas passaram pelo estabelecimento que ele comandava há mais de 30 anos, no bairro de Ilha da Luz. A cerveja era liberada e amigos levavam seus instrumentos ao bar para prestar sua última homenagem na forma de roda de uma samba. A música começou no início da tarde de sexta, mesmo dia da morte de Gleisson, e só terminou na manhã do dia seguinte, quando o corpo foi levado para o sepultamento. A grande movimentação exigiu presença da Guarda Municipal, para impedir que o trânsito fosse bloqueado. "Meu pai, quando ia ao velório de algum amigo, voltava triste e cabisbaixo. E ele sempre dizia: 'no meu velório não quero tristeza, quero samba, quero ser velado dentro do bar'", relatou Glaucio Fragoso da Silva, filho que herdou o bar de Gleisson, em entrevista à Gazeta Online. O pai de Glaucio foi vítima de um acidente vascular cerebral na terça-feira de Carnaval. Ele foi internado em um hospital e morreu três dias depois, após sofrer três paradas cardíacas. Ao todo, a família estima que foram consumidas 11 caixas de litrão de cerveja, 20 caixas de latão e 15 litros de cachaça, acompanhadas de horas de alegria e música. BN

Homem tem faca cravada na cabeça por esposa traída no Dia dos Namorados


A mulher descobriu que o chinês tinha uma amante e, em um ataque de fúria, o atacou com uma faca de cortar carnes. Um chinês descobriu até onde iria a fúria de uma mulher traída em pleno Dia dos Namorados. A data, que é comemorada mundialmente no dia 14 de fevereiro, se tornou marcante na vida de um chinês que passou por uma cirurgia após ter uma faca crava na sua cabeça pela esposa. O incidente aconteceu durante uma briga do casal. De acordo com o jornal britânico Daily Mirror, a mulher da vítima descobriu que o marido tinha uma amante no Dia dos Namorados. A discussão terminou de forma violenta quando ela o atacou com uma faca de cortar carnes. O objeto ficou cravado no crânio da vítima, que foi socorrido para um hospital. O vídeo dos momentos que antecedem a cirurgia do chinês foram gravados e compartilhados em uma rede social do país, antes de ser publicado no site Live Leak. Nas imagens, o homem aparece sentado em uma cadeira enquanto os médicos e enfermeiras preparam a sala de cirurgia. Correio)

Sérgio Moro diz que decisão do STF 'fecha janelas da impunidade' no país


A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de permitir a execução de uma pena a partir da confirmação da sentença em segundo grau, foi elogiada pelo juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos da operação Lava Jato. "A decisão do Supremo só merece elogios e reinsere o Brasil nos parâmetros sobre a matéria utilizados internacionalmente. A decisão fechou uma das janelas da impunidade no processo penal brasileiro", disse o juiz ao G1. Para o juiz, a "a decisão transcende a operação” Lava Jato. “A nova interpretação constitucional do Supremo vale para todos os casos", pontuou. Até então, uma pena só poderia começar a ser executada após o trânsito em julgado, isto é, quando não cabe mais recursos da decisão, por respeito ao princípio da presunção de inocência. “No processo penal, assim como no cível, há partes, o acusado e a vítima de um crime. Ambos têm direito a uma resposta em um prazo razoável. O inocente para ser absolvido. O culpado para ser condenado. Não há violação da presunção de inocência já que a prisão opera somente após um julgamento condenatório, no qual todas as provas foram avaliadas, e ainda por um Tribunal de Apelação.

Formosa do Rio Preto: Homem mata irmão a tiros após discussão em bar


Um homem matou o próprio irmão, de 21 anos, após uma discussão em um bar no município de Formosa do Rio Preto, região oeste da Bahia, na quarta-feira (17). Segundo informações da polícia, os irmãos estavam alcoolizados no momento do crime e o motivo da briga ainda não foi determinado. Ainda de acordo com a polícia, a vítima chegou a ser socorrida por populares, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital. Testemunhas do caso serão ouvidas nesta quinta-feira (18), na delegacia da cidade. O corpo do jovem foi levado até o Instituto Médico Legal (IML) do município de Barreiras. O autor do crime fugiu do local após os disparos e até a manhã desta quinta-feira não foi encontrado pela polícia. (G1 Bahia)

Ibirataia: Óticas Mais Clara realiza exames de vista nesta sexta-feira (19)




Atenção Ibirataia!


A Óticas Mais Clara avisa a todos que estará realizando exames de vista nesta sexta-feira (19), a partir das 08:00h  em seu endereço localizado na Rua J.J. Seabra - Centro - Ibirataia-Bahia. Contato através do telefone 73-3537-3687.

Ingressos para Colo-Colo x Bahia já estão à venda


Já foram iniciadas as vendas de ingressos para o jogo do Colo-Colo contra o Bahia, que acontece neste domingo, dia 21, a partir das 17h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela terceira rodada do Campeonato Baiano da 1ª Divisão. Para a geral, os valores são R$ 20 inteira e R$ 10 a meia. Já na arquibancada coberta, a inteira custa R$ 30 e a meia R$ 15. Os sócios torcedores, idosos e estudantes pagam meia entrada. Os pontos de vendas são os seguintes: sede do clube, na Rua Araújo Pinho, nº 36, 2º andar, Centro, no estádio, lojas Nutrios e na loja Buriti, no Malhado. (Agravo)