Mostrando postagens de fevereiro 7, 2016Mostrar tudo

Ibirataia: Publicações Extratos da Prefeitura



Ibirataia: Reunião traçou metas para o combate ao mosquito da dengue


O prefeito Municipal de Ibirataia, Marcos Aurelio (PP) juntamente com o Secretário de Saúde, Alessandro Miranda e demais secretários municipais, coordenadores, diretores escolares, dentre outros se reuniram para juntos traçarem objetivos e metas no combate ao mosquito Aedes aegypti, mosquito causador da dengue, chikungunya e zika virus.

Reunião traçou metas no combate ao mosquito da dengue

Carro tomado em assalto em Ilhéus é localizado em Buerarema



Neste sábado (6), um sargento e um soldado da Policia Militar de Buerarema, localizaram no Posto Timbuíbão, um veiculo Fusion, de cor prata, tomado em assalto na Praia do Sul, em Ilhéus. O veiculo estava em poder dos bandidos, ainda não identificados. De acordo com as informações da Policia Militar os criminosos, há uma semana, tinham sido presos praticando assaltos na região. Com os bandidos também foi encontrado um veiculo Gol, modelo Raly, de cor vermelha. Eles foram presos e apresentados em Itabuna. (Reclame Boca)

Moção de Louvor ao Colo Colo pelos 10 anos do título baiano

Colo Colo 2016 - Foto: Tesouras Notícias
O Vereador Cosme Araújo (PDT), protocola na próxima 5ª feira, 11, Moção de Louvor e congratulação ao Colo Colo Futebol e Regatas, pela magnifica conquista do campeonato baiano de futebol de profissionais do Estado da Bahia, versão 2006. A partida final contra o Vitória da capital aconteceu no dia 28 de maio de 2006 (Domingo), no estádio do Barradão, em Salvador. O Colo Colo venceu de virada a partida pelo placar de 4 x2, conquistando assim, o título inédito. Os gols do Vitória foram marcados por Índio, aos 7’ e aos 11’do primeiro tempo. Já os gols do Colo Colo foram assinalados por Ednei aos 13’ do primeiro tempo e, Gil, aos 19’ também do primeiro tempo. Fechando a vitória do Colo Colo, marcaram no 2º tempo, Gil aos 9’, e fechando o placar e selando a vitória e o título, Ednei, aos 33’.Escalações: VITÓRIA: Émerson, Apodi, Jean, David Luiz e Alysson; Garrinchinha, Advaldo, Alessandro Azevedo e Índio; Mendes e Marcelo Moreno. Técnico: Arturzinho. COLO COLO: Marcelo, Lima, João Paulo, Tiago e Wesley; Sandro, Alex Santos, Juninho e Gil; Jânio e Ednei. Técnico: Ferreira. O vereador Cosme Araújo solicita que a Moção seja encaminhada ao atual presidente do Colo Colo, Raimundo Borges e diretoria; Presidente naquela época, José Maria Almeida e a Federação Bahiana de Futebol, em nome do presidente, Ednaldo Rodrigues. “Não podemos deixar de destacar também a importância da torcida do tigrão ilheense pelo apoio e, em especial ao trabalho brilhante de cobertura dos profissionais radialistas ilheenses”. Lembra Cosme Araújo. Do site O Defensor.
Colo Colo Campeão Baiano 2006


MEC revoga medida que atrasava pagamento do Fies


O Ministério da Educação (MEC) revogou medida que vinha atrasando o recebimento em dinheiro das empresas de educação pelo Financiamento Estudantil (Fies). A regra implementada em 2015 restringia as recompras de títulos, quando há de fato a entrada de dinheiro no caixa das empresas, do Fies em 60% do total, segundo cálculos do mercado. Embora uma reversão dessa medida fosse esperada pelas empresas, investidores ainda temiam a continuidade das limitações.No Fies, as empresas recebem como pagamento certificados do Tesouro que são usados para quitar impostos. Quando sobram títulos, ou seja, quando o valor supera o montante devido em impostos, esses papéis são recomprados pelo governo, gerando entrada de dinheiro para as companhias. Uma portaria no ano passado determinou, porém, que o montante recomprado pelo governo num mês não pode exceder o montante estimado de recompras no mês seguinte. Na prática, essa regra sobre as recompras, ainda em vigor, as tem limitado, gerando alguns atrasos no recebimento em dinheiro.

Publicidade


Na estreia no Carnaval, Vingadora toca "Metralhadora" dez vezes


Em cima do maior paredão de som do mundo, à 1h05 de ontem, a Vingadora começou a atirar para todos os lados em pleno Farol da Barra. Era a primeira vez que os cartuchos de arrochadeira do hit Paredão Metralhadora, que começam a ser disparados pelo som grudento de um violino (o solinho do poder), faziam a multidão tremer na estreia da banda nesse Carnaval. Outros arrochas até intervalaram o show de Tays Reis, vocalista da banda Vingadora, mas eis que o gatilho da metranca era novamente acionado. Tra, tra, tra, tra, tra! À 1h25, o hit era tocado pela segunda vez. À 1h45, pela terceira vez. E nesse ritmo seguiu. Ao final, a metralhadora acabou atingindo em cheio os ouvidos do folião em exatos 10 momentos. “Tocamos a Metralhadora na frente de quase todos os camarotes. A pipoca pedia, o pessoal em cima do trio pedia, todo mundo pedia o tempo todo. A gente só obedecia”, explicou Mara Melo, que trabalha na assessoria do grupo. Na onda do momento Do início ao fim do percurso, foliões vestidos a caráter, ou seja, metidos em roupas militares e armados com pistolas de plástico e alegria, não conseguiam se camuflar. Um grupo de homens e mulheres vingadores da folia chegou a formar um bloco bem na frente do trio. Cada um vestia uma blusa com alusão à metralhadora ou ao outro hit da banda, Minha Mãe Deixa. “A gente simplesmente juntou a galera e resolveu homenagear a música do Carnaval. Porque não tem outra, né? Essa é a música do Carnaval”, explicou o folião Alex Trazillo, que organizou a galera embaixo. 

Homem é preso com dois quilos de drogas no município de Ilhéus


Um jovem foi preso por tráfico de drogas, nesta sexta-feira (5), no bairro Teotônio Vilela, no município de Ilhéus, no sul da Bahia. Após investigações do Setor de Operações de Inteligência da 70ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), guarnições foram acionadas para verificar a existência de um ponto de venda de drogas no bairro Teotônio Vilela. No local, os policiais encontraram Silvio Santana Santos, 20 anos, com um quilo de maconha em tabletes, um quilo de cocaína prensada, 29 papelotes de maconha, 40 papelotes de cocaína, uma balança e um carregador de pistola Glock com dois cartuchos. O suspeito e todo material apreendido foram encaminhados para a delegacia da cidade. (R7)

Transmissão de zika por beijo não está comprovada, diz infectologista


As recentes descobertas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), sobre a presença do zika vírus em estado ativo em saliva e urina, deixa ainda grandes dúvidas, mas atestam a importância da prevenção, diz o infectologista Edmilson Migowski, da UFRJ. Na sexta-feira (5), a Fiocruz levantou, com sua descoberta, a possibilidade de transmissão via oral do vírus, mas ressaltou que ainda são necessárias mais pesquisas para saber se há de fato possibilidade de infecção. A BBC Brasil conversou com Migowski a respeito dessas novas descobertas e do que elas significam na prática:
BBC Brasil - O que significa exatamente “atestar a presença de vírus zika na saliva e na urina”, que é o que comunicou a Fiocruz?
Edmilson Migowski - A Fiocruz nos deu uma certeza e uma dúvida enorme. A certeza é que o vírus está presente na saliva e na urina. Mas daí a afirmar que este vírus pode transmitir a doença é complicado. E essa é a enorme dúvida que fica.
BBC Brasil - Por quê?
Migowski - Porque a transmissão de um vírus não é uma coisa matemática, depende de vários fatores. Por exemplo, o tubo digestivo tem um Ph muito diferente, muito mais ácido, e é repleto de enzimas que podem destruir o vírus. O vírus só infecta se entrar na célula. E ele não entra em qualquer célula, só naquelas que têm receptores para ele. O vírus da caxumba, por exemplo, infecta as glândulas. O da hepatite B, o fígado. O fato de ter um vírus na saliva não quer dizer, necessariamente, que ele vai aderir a uma célula da mucosa da boca, como acontece com o vírus do herpes.
BBC Brasil - Mas diante da dúvida, é importante se prevenir, não?
Migowski - Sim, diante da dúvida e tendo em vista que é uma doença grave para gestantes, eu diria que as grávidas devem ter um cuidado redobrado para não se expor ao vírus, não manipular objetos de pessoas infectadas, por exemplo, não beijá-las na boca. Neste momento é o mais prudente.

Vereador e filho desarmam e matam assaltantes em SP


Uma tentativa de roubo à casa do vereador Salomão Pereira (PSDB), 65, terminou com dois suspeitos mortos neste sábado (6) no Butantã, zona oeste de São Paulo. Segundo informou a "Folha de S. Paulo", Pereira reagiu à abordagem e utilizou um revólver calibre ponto 32 que a dupla portava para matar um deles. O outro acusado pelo assalto, um adolescente que não teve a idade revelada, foi estrangulado por um dos dois filhos do vereador, chegou a ser levado para um hospital, mas também não resistiu. A tentativa de roubo começou por volta das 5h. Pereira voltava para casa com a mulher após assistir ao primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval paulista, no Anhembi (zona norte). Os dois filhos dele estavam dormindo. No momento em que desceu do carro para abrir o portão, ele foi abordado e rendido pela dupla. Os filhos do vereador foram acordados e todos foram obrigados a ficar no quarto do casal. Enquanto isso, os assaltantes escolhiam o que queriam roubar. Quando a dupla voltou ao quarto para exigir mais dinheiro, o acusado que portava a arma ficou de costas para um dos filhos do vereador. Foi agredido com um soco e deixou o revólver cair no chão. Pereira pegou o revólver e fez três disparos. Um deles atingiu no peito um dos assaltantes -que morreu na hora. A polícia diz que ele tinha passagem por roubo, mas não revelou sua identidade. Ao mesmo tempo, o outro filho do vereador trocou socos com o adolescente, conseguiu imobilizá-lo e estrangulá-lo. Pereira e os filhos foram levados ao 14º DP (Pinheiros) e liberados em seguida. O caso é investigado como legítima defesa. O Cobalt preto usado pelos bandidos havia sido roubado no dia 29 de janeiro. Ainda segundo a "Folha", conforme a assessoria de imprensa do vereador, ele estava em estava em estado de choque devido ao caso e, por isso, descansava neste sábado em local não revelado. Pereira é um dos vereadores ligados à categoria dos taxistas na cidade de São Paulo -é dele, por exemplo, um projeto de lei que regulamentou os aplicativos de táxis. (N. ao Minuto)