Mostrando postagens de fevereiro 6, 2016Mostrar tudo

Publicidade


Carnaval de Salvador tem recorde de público

Milhares de foliões participam do carnaval 2016
Somente em número de passageiros de ônibus transportado, o salto foi de 991 mil em 2015 para quase 1,2 milhão este ano. Os dados foram destacados durante reunião de avaliação comandada pelo prefeito ACM Neto neste sábado (6/2), na Sala de Imprensa Oficial do Carnaval. "Batemos todos os recordes de público para uma sexta-feira da história do Carnaval. Tivemos um incremento de 10% no número de foliões. E vemos um grande número de turistas nas ruas, e os hotéis da cidade estão lotados", comemorou o prefeito ACM Neto. Em 2015, 2.534 pessoas utilizaram na sexta-feira o Expresso Carnaval para chegar aos circuitos da festa. Ontem, foram 7.440. O Expresso Carnaval, sob a responsabilidade da Secretaria de Mobilidade (Semob) e da Superintendência de Trânsito (Transalvador), é o sistema de ônibus que sai a cada 15 minutos dos shoppings Salvador e Salvador Norte e da Arena Fonte Nova em direção à folia. Os usuários podem deixar seus carros estacionados nos centros comerciais e terão incluído no serviço o valor do estacionamento no shopping. No caso da arena, há uma taxa de R$10 por pessoa que usar os ônibus. O número de pessoas que optaram por chegar e sair dos circuitos de táxi saltou de 16.566 para 30.720. O Elevador Lacerda, que opera gratuitamente no Carnaval, transportou 31.412 passageiros este ano, contra 22.100 em 2015. "Estamos notando esse ano também que a quantidade de público presente nos circuitos tem tido um equilíbrio maior. Isso demonstra que as medidas que tomamos para fortalecer o Carnaval no Centro estão dando certo", salientou o prefeito. (Tribuna)

Homem é preso transportando maconha dentro de caixão


Um homem foi preso na noite de quinta-feira, 4, ao tentar passar pelo posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-116 Sul, na cidade de Feira de Santana (distante a 108 km de Salvador), conduzindo um veículo padronizado de serviço funerário. De acordo com informações do site Acorda Cidade, os policiais que realizaram a abordagem encontraram um caixão cheio de maconha. Além disso, em diversas partes do carro, também foram achadas porções da mesma droga. O veículo tinha a placa de Campo Grande (MS). No total, foram apreendidas cerca de 100 kg de maconha em tabletes. (Correio)

Após atraso, Luiz Caldas critica organização do Carnaval: 'Salvador está perdida'

Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias

O cantor Luiz Caldas não poupou críticas à organização do Carnaval de Salvador na madrugada deste sábado (6), após o seu trio atrasar horas em relação ao programado. Em entrevista ao portal UOL, o artista explicou a situação  e pediu explicações sobre o ocorrido. "Cheguei no trio elétrico às 20h, já que meu horário marcado era às 21h30. O trio ficou preso no Campo Grande, não sei o que foi que deu. Acho que a organização do Carnaval devia explicar isso, pois muita gente foi embora. O que está desorganizado não é a Axé Music, e sim o Carnaval de Salvador. Salvador está perdida, tem uma guerra muito estranha. Isso é muito perigoso, pois a festa pode perder sua identidade", disse. O multi-instrumentista volta a tocar no Circuito Barra-Ondina na noite deste sábado (6) a partir das 19h.

Do Bahia Notícias

Caminhoneiro é feito refém durante assalto na BR-101


O motorista de um caminhão usou as redes sociais para fazer um desabafo depois que foi assaltado na noite do último domingo (31), no Posto de Combustível Tenente localizado às margens da BR 101 no município de Ibirapitanga. Revoltado com a violência que atinge a região, o proprietário de um caminhão Bitren usou sua página pessoal no Facebook para relatar seu drama quando foi rendido por marginais que o amarraram e levaram o veículo até uma estrada vicinal e levaram pneus, celulares, objetos pessoais e de valor. (Ubaitaba Urgente)

Polícia prende dupla que aterrizou família em Itacaré


Uma ação conjunta envolvendo a Polícia Civil de Ubaitaba com o apoio da 61ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ubaitaba (CIPM), com o apoio dos delegados da Polícia Civil de Itacaré e do coordenador da 7ª Coorpin/Ilhéus, delegado André Aragão, terminou com a prisão de Marcelo Augusto Alves Correia Junior, mais conhecido como Marcelinho, suspeito de vários outros assaltos na cidade de Ubaitaba e na região e Clebson Lopes Alves (Quinho). De acordo com informações da polícia, durante cerco policial foi encontrado um veículo, modelo L 200, placas DTX-3020, licenciada em Itacaré, fruto de um assalto contra uma família em um sítio na cidade de Itacaré. O crime aconteceu na noite do dia 28/1. Segundo a polícia, a quadrilha que é de Ubaitaba, invadiu a casa, rendeu uma mulher gestante de 5 meses, uma criança de 3 anos e outra senhora e começaram a ameaçar as vítimas em busca de dinheiro e objetos de valor. A polícia Civil contou ainda que durante o assalto, um dos bandidos apontou uma arma de fogo para a cabeça da criança de 3 anos. Durante operação dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir pelo Ribeirão do Ouro. Além do carro roubado, foram apreendidos um notebook da marca Apple, dois Iphones, uma máquina fotográfica Cannon além de outros objetos de valor. No bairro Telebahia, a polícia conseguiu apreender drogas, 1 revolver e outros objetos que estavam escondidos na residência da avó de um dos fugitivos, identificada como sendo Nilzete Souza d Jesus (Nil), 54 anos, que foi levada para a delegacia e liberada dia seguinte. Durante depoimento na delegacia “Marcelinho” alegou que o mentor da ação criminosa foi seu comparsa, justamente um dos meliantes que conseguiu fugir. A movimentação policial deixou assustados os moradores do bairro da Conceição onde foi possível ouvir uma intensa troca de tiros. Várias pessoas foram conduzidas para delegacia para averiguação. (UU)

Morre Antônio Pena, ex-presidente da Catuense, aos 86 anos

Foto: Reprodução / Catuense.Net

Faleceu na manhã deste sábado (6) Antônio Pena, ex-presidente da Catuense e ex-prefeito de Catu. A informação foi confirmada ao Bahia Notícias por Maria Aparecida, filha de Pena. Ele sofreu um acidente automobilístico no último dia 22 de janeiro na região de São Sebastião do Passé. Ele teria ido socorrer atletas da base da Catuense, que estavam num ônibus quebrado na estrada e foi atingido por um veículo. Antônio Pena, de 86 anos, estava internado no Hospital São Rafael desde então. O enterro acontecerá neste domingo (7), às 11h, no Cemitério Municipal de Catu. BN

Exercícios aumentam probabilidade de sobreviver após enfarte


A prática de exercícios físicos ao longo da vida aumenta em 40% a probabilidade de uma pessoa sobreviver a um enfarte. Esta é a conclusão de um estudo da Universidade John Hopkins, publicado no dia 1º no jornal especializado Mayo Clinic Proceedings. Segundo a pesquisa – que contou com a participação de cientistas do Sistema de Saúde Henry Ford, também nos Estados Unidos – quanto maior for a escala de aptidão da pessoa, maior é a probabilidade de sobreviver a um ataque cardíaco.
O estudo - Para a investigação, foram analisados 70.000 pacientes, que realizaram, entre 1991 e 2009, um teste ergométrico. Do total, os cientistas focaram numa amostra de 2.061, que corresponde ao número de participantes que sofreram um ataque cardíaco após o teste. Para medir a aptidão física dos participantes, os investigadores recorrem ao equivalente metabólico, que varia de um (sentado) a 12 (corrida). Nesta escala inclui-se ainda números referentes à caminhada, à corrida e ao salto à corda, outras atividades cardiovasculares. Depois de cruzarem os dados, os investigadores norte-americanos concluíram que os pacientes com melhor pontuação (entre 10 a 12) tinham uma maior probabilidade (40%) de sobreviver um ano após o ataque cardíaco.
Exercício e coração - Um estudo da Universidade de Newcastle comprovou, no ano passado, que um regime de sessões curtas mas de exercício intenso conseguem reparar danos relacionados com o sistema cardíaco em apenas 12 semanas. Também em 2015, uma investigação do Centro de Cancro de Vanderbilt-Ingram, em Nashville (Estados Unidos) revelou que a atividade física na adolescência é crucial para a boa saúde na idade adulta. (N. ao Minuto)

Conceição do Almeida: Trio de ciganos é preso acusado de assaltar residência


Três homens foram presos pela polícia por volta das 17h da tarde de sexta-feira (05) suspeitos de praticarem furto em uma residência na zona rural da cidade de Conceição do Almeida (cerca de 183 quilômetros de Salvador). Segundo informações da Polícia Militar, os ciganos Aílton Dourado, Girlan Rodrigues Mota e Robério Dourado Dórea utilizaram um veículo modelo Fiat Uno, cor cinza e placa policial NYO-2820 para praticar o delito e após o roubo fugiram do local, mas, foram presos após diligências realizadas pela PM, sendo encaminhados para a delegacia. Ainda de acordo com a polícia, os objetos das vítimas foram recuperados e os acusados foram autuados em flagrante pelo delegado titular de Polícia Civil Ney Brito. O trio permanece preso à disposição da Justiça. (Sapeaçu na Mídia)

Homem morre esfaqueado dentro de circuito do Carnaval de Salvador


Um homem foi morto dentro do Circuito Dodô na noite desta sexta-feira (5), por volta das 22h30. De acordo com informações da Central de Polícias, o ambulante identificado como Evilásio dos Santos, de 35 anos, levou quatro facadas, chegou a ser atendido e levado para um posto médico da Prefeitura, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas afirmaram que o rapaz se envolveu em uma discussão e acabou esfaqueado no tórax e no rosto. A polícia ainda investiga as circunstâncias do assassinato. As imagens das câmeras de segurança instaladas próximas à Avenida Oceânica foram solicitadas para identificar o autor das facadas. (Metro1)