Mostrando postagens de janeiro 29, 2016Mostrar tudo

Homens armados assassinam com vários tiros o ibirataense 'Nego da Rifa'

Foto: Tesouras Notícias
"Nego da Rifa" estava jogando sinuca na
hora do crime
Dois homens armados assassinaram o ibirataense Valdemir Jesus do Nascimento (44), popularmente conhecido por “Nego da Rifa”. O crime aconteceu por volta das 19:50h, num Bar localizado no Centro Comercial Florisval Abdon Fair, na Rua Carlos Costa Pena. De acordo informações, “Nego da Rifa” estava jogando sinuca no momento em que foi assassinado por dois homens desconhecidos que chegaram numa moto, encapuzados e de capacete se aproximaram à vítima e deflagrou vários tiros de arma de fogo, sendo que um dos disparos atingiu o olho do ibirataense que faleceu no local. Policiais civis ao saberem do fato, se deslocaram até o local para manter a ordem e aguardar a chegada da polícia técnica da cidade de Jequié. Ainda de acordo populares, os assassinos fugiram disparando tiros para o alto e tomaram rumo ignorado. A Polícia Civil está investigando o crime.
Foto: Tesouras Notícias
Nego da Rifa foi assassinado com vários tiros

Tesouras Notícias   

Defensoria Pública do Rio dá entrada em 20 ações para troca de nome e gênero


O Núcleo de Defesa dos Direitos Homoafetivos e Diversidade Sexual (Nudiversis) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro deu entrada hoje (29), Dia Nacional de Visibilidade Trans, em 20 ações de mudança de nome e gênero. As ações, ajuizadas na Vara de Registros Públicos da Capital, são embasadas por laudos psicossociais elaborados por equipe multidisciplinar do núcleo. A coordenadora do Nudiversis, Livia Casseres, explicou que a entrada de duas dezenas de ações foi simbólica, aproveitando a data, para provocar o Judiciário a refletir sobre a questão e acelerar esses tipos de processos. “Os processos demoram muito, anos. Há juízes que suspendem o processo enquanto a pessoa não fizer a cirurgia. É preciso desvincular as mudanças de nome e gênero de questões cirúrgicas, anatômicas, pois muitas pessoas se sentem bem com seu corpo, mas exercem uma identidade de gênero diferente”.

Ipiaú: Bandidos usam bilhete para anunciar assalto em loja no centro da cidade

Para não chamar a atenção bandidos usam bilhete para anunciar o assalto em loja no centro da cidade


Dois jovens usaram uma forma inusitada para tentar assaltar uma loja de Móveis e Eletrodomésticos no centro de Ipiaú, na manhã desta sexta-feira. Segundo informações de um funcionário da Magazine Som, localizada na Rua Dois de Julho, dois jovens entraram na loja e se aproximaram de um dos caixas e usando um bilhete anunciou o assalto, com o intuito de não chamar a atenção das pessoas. O roubo só não ocorreu porque os assaltantes ficaram nervosos quando os telefones começaram a tocar, em seguida a dupla saiu do local e fugiram numa motocicleta que estava estacionada no beco da Travessa Waldemar Sampaio. De acordo com populares, os criminosos fugiram pela rua atrás do Banco do Brasil e seguiram sentido a ponte que liga Ipiaú ao distrito do Japumirim. Os funcionários da loja não souberam informar se a dupla estava armada. A polícia irá investigar a tentativa de assalto. 

Informações do Giro em Ipiaú

Neymar é denunciado por sonegação e falsidade ideológica


A edição de Veja que chega às bancas neste sábado traz revelações exclusivas do mais novo lance que envolve o atacante Neymar Jr., o maior jogador de futebol brasileiro da atualidade. Na quarta-feira, ele e seu pai e empresário, Neymar Santos, além de dois dirigentes do Barcelona, foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público Federal por falsidade ideológica e sonegação fiscal, crimes com penas previstas de até cinco anos de prisão. Veja acompanha o caso de perto há meses e teve acesso, com exclusividade, à denúncia de 147 páginas, que corre em segredo de Justiça e detalha as transações financeiras em que há suspeitas de irregularidade. O jogador é acusado de receber a maior parte de seus ganhos por empresas que só existiam no papel, para pagar menos impostos. Também há indícios de falsificação em ao menos 15 contratos - quando eles foram firmados, as empresas de Neymar ainda não existiam, mas seus CNPJs constam dos documentos, o que, afirma a Procuradoria, indica que os papéis foram adulterados. A denúncia traz detalhes dos ganhos de Neymar (só em publicidade, foram mais de 74 milhões de reais em 2011) e de seu contrato com o Barcelona, além de um depoimento explosivo de seu pai. Leia mais na edição deste final de semana. (Veja)

Planaltino: Ex-prefeita é condenada a devolver verba da educação por não prestar contas


A ex-prefeita de Planaltino, Lícia Macieira Freire de Andrade, foi condenada pela Justiça Federal a ressarcir R$ 15,4 mil e a pagar multa de 50% do valor da condenação, além da perda da função pública e suspensão de direitos políticos, por irregularidades no uso de verba da União. A ação contra a ex-gestora foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF). Segundo a ação, a ex-prefeita não prestou contas de verbas repassadas pela União através dos Programas Nacionais de Alimentação Escolar, de Alimentação Escolar para Creche e de Transporte Escolar. A juíza Jequié Karine Rhem da Silva, da Subseção de Jequié, no sudoeste do estado, constatou que Lícia Macieira, embora em atraso, apresentou a prestação de contas dos recursos dos programas, mas não houve prestação de contas de R$ 15,3 mil do programa de transporte escolar, recursos esses que deverão ser devolvidos. Ainda na decisão, a juíza considerou que a medida serve não apenas para sanar as irregularidades, mas também para prevenir a municipalidade da necessidade de observâncias às regras de regência. (Bahia Notícias)

FBF divulga escala de arbitragem da rodada de abertura do Baianão 2016


Na última quinta-feira (28), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) sorteou a escala de arbitragem para a primeira rodada do campeonato estadual. Além do confronto de Vitória e Jacuipense, que será realizado no próximo sábado (30), e Juazeirense contra Bahia, no domingo (31) em Pituaçu, foram conhecidos o trio de arbitragem das partidas entre Bahia de Feira x Feirense, Colo Colo x Fluminense, Flamengo de Guanambi x Vitória da Conquista. Confira aqui os árbitros e assistentes da primeira rodada do Baianão 2016.

Cinco vereadores e ex-servidor são presos no interior de MG


Mais cinco vereadores da Câmara Municipal de Centralina, no Triângulo Mineiro, além de um ex-servidor da Casa, foram presos pela Polícia Militar (PM) na manhã desta quinta-feira (28) na segunda fase da Operação "Viagem Fantasma". Todos os vereadores em atual mandato são investigados por desvio de dinheiro pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Uberlândia (Gaeco) e quatro já haviam sido presos. Os presos foram apresentados na manhã desta quinta na Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia e depois conduzidos ao Presídio Professor Jacy de Assis. Os novos materiais apreendidos serão encaminhados ao Ministério Público Estadual (MPE) em Uberlândia. Os presos são Wandriene Ferreira de Moura (PR), Sonia Martins de Medeiros Rosa (PP), Ismael Pereira Peres (PT), Rodrigo Lucas (PT do B) e Cleison Vieira (PDT). No último dia 19 de janeiro, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e quatro vereadores tiveram a prisão preventiva decretada. De acordo com as informações da Promotoria, os vereadores fizeram acordo de colaboração premiada, confessaram os crimes e delataram os demais. Posteriormente, o ex-vereador e advogado, conhecido como Marcinho, também foi preso por envolvimento nos crimes. Os presos na primeira fase das investigações já estão em liberdade, porém com os bens bloqueados a fim de garantir ressarcimento ao erário. Entre os políticos presos nesta manhã, está uma vereadora que é irmã do atual prefeito de Centralina. A partir de agora, todos os documentos serão analisados para conclusão das investigações e envio do inquérito civil ao Judiciário. (G1)

Como cuidar dos primeiros dentes e garantir a saúde bucal do seu bebê


Um dentinho só. Um mínimo dentinho, naquela mínima boquinha do bebê já é sinal para a primeira visita ao odontopediatra? Sim! Embora o tamanho da criança seja pequeno, a saúde dela não tem nada de diminutivo: assim que o primeiro dente despontar na boca do bebê, já é hora de marcar uma consulta, ato que deve se repetir a cada seis meses – como para nós, adultos. Isso porque, quando o assunto é boca, o melhor tratamento é a prevenção. E desde o dente de leite que, quando tem uma cárie não tratada, por exemplo, pode fazer o permanente crescer com deformação ou manchas. A seguir, respondemos todas as suas dúvidas sobre a primeira dentição do seu filho, desde o nascimento até o aparelho ortodôntico.
Quando nasce o primeiro dente? Geralmente aos 6 meses, mas há casos de crianças que têm dentes antes ou depois disso, sem prejuízo algum. O limite é 1 ano e meio. Se isso não ocorrer, é preciso investigar. Ao todo, serão 20 dentes (dez em cima e dez embaixo) que, dependendo do desenvolvimento hormonal, surgem até por volta dos 3 anos. Eles começam a cair, no entanto, com 6 anos – se nasceram antes, aumenta a chance de caírem antes também. E o melhor é que o dente caia sozinho ou que a própria criança remova, na sua companhia, claro.

Vereadores são presos e prefeito está foragido no interior de PE


Na manhã desta quinta feira  (28), em Belém de Maria, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, as policias Civil e Militar, dando seguimento a segunda fase da Operação Pulverização que teve inicio em novembro de 2015, cumpriram Mandos de Busca e Apreensão nas cidades de Belém de Maria, Palmares, Catende, Caruaru e Água Preta, no Agreste e Zona da Mata Sul de Pernambuco. Por força de Mandados efetuaram as prisões de cinco vereadores de Belém de Maria, suspeitos de participarem de um esquema de desvio de recursos por meio de fraudes em licitações. Os vereadores Carlos José Soares (Carlos de Zezito), 51 anos, Antonio José da Silva (Irmão Toinho), 32 anos, Joseval Carlos dos Santos (Val de Danda), 40 anos, Jailson José da Silba (Jal da Ambulância), 43 anos, e José Jairo leonildo (Jairo do Timbó), 45 anos, atual Presidente da Câmara, após receberem voz de prisão, foram conduzidos à delegacia e posteriormente recolhidos ao Presídio Rorenildo da Rocha Leão em Palmares. Além dos vereadores encontra-se preso um funcionário da prefeitura Flávio Roberto da Silva, que é supervisor de serviços do município, também recolhido ao presídio de Palmares. O prefeito eleito do município que foi afastado do cargo Valdeci José da Silva (Tio Correia, na foto ao lado), 48 anos, é considerado foragido pela Justiça. Contra os envolvidos, pesam as acusações de suspeitas de formação quadrilha, lavagem de dinheiro e fraudes em licitações. Segundo o Ministério Público de Pernambuco, R$ 3 milhões teriam sido desviados através da utilização de empresas fantasmas. (Arlete Santos)

Médico que atuava com registro falso é preso na Bahia

Diego Cursou medicina na Bolívia
Um médico que não tinha o diploma reconhecido na Bahia foi preso na tarde da última quarta-feira, 27, atendendo dentro do Grand Palladium, resort de luxo em Imbassaí, distrito de Mata de São João, no litoral norte baiano. Segundo o delegado Aldacir Ferreira, titular da Delegacia de Polícia Civil de Praia do Forte, Diego de Souza Ramos, de 30 anos, trabalhava para uma empresa terceirizada que presta serviço para o resort utilizando o registro de outro médico, de nome parecido, e que possui registro na Bahia. De acordo com as investigações, o falsário já atendia no resort há dez meses. Ainda de acordo com o delegado, Diego formou-se em medicina na Bolívia, mas não conseguiu que seu diploma fosse reconhecido em território brasileiro. "Ele então pesquisou e descobriu que tinha um médico com o nome muito parecido e de mesma idade. A diferença é de apenas um sobrenome", explicou o titular. "Entramos em contato com o verdadeiro e ele negou trabalhar no resort". A investigação começou no dia 30 de dezembro. Segundo a polícia, uma pessoa atendida por Diego desconfiou do falsário e passou a informação para a delegacia. Diego foi denunciado por exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica. Em contato com o Grand Palladium, a reportagem foi informada de que o hotel está tentando obter informações da empresa terceirizada, não informada, para só então emitir uma posição. A polícia segue atrás de outros médicos que poderiam trabalhar sob a mesma condição no estado. (A Tarde)