Mostrando postagens de janeiro 12, 2016Mostrar tudo

Prefeito de Ibirataia empossa novo Conselho Tutelar do município

Solenidade foi realizada na Câmara Municipal
O prefeito Marcos Aurélio diplomou os novos conselheiros tutelares do município neste domingo (10) em ato realizado no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. Além da presença do gestor municipal a cerimônia teve a participação de Manoel S. de Jesus Filho (Presidente do CMDCA), Vereador Caio Pina (Presidente do Legislativo), Josane Moreno (Assistente Social – SEDESC), Ana Paula Refosco (Assitente Social – CRAS), Celeste Consuelo (Coordenadora do CRAS), Ex-conselheiros Tutelares e comunidade. Pedindo a realização de um trabalho conjunto entre todos os envolvidos na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, visando o fortalecimento das ações, o prefeito Marcos Aurélio, desejou sucesso aos novos componentes do Conselho Tutelar. “Fizemos o possível e vamos fazer ainda mais por esta instituição que é tão importante para as nossas crianças. A integração do executivo com o conselho tutelar nos últimos três anos, possibilitou a construção da nova sede do Conselho, garantiu apoio jurídico, logístico e a estrutura possível para o bom funcionamento da instituição, a integração dos esforços é fundamental para que continuemos tendo resultados positivos”, destacou o prefeito Marcos Aurélio.

Familiares e comunidade participaram da solenidade
Eleitos para um mandato de quatro anos (2016/2019), em pleito popular realizado no dia 4 de outubro do ano passado, são cinco membros titulares do Conselho Tutelar: Jamile Silva Santos, Sandra Ferreira Souza Macêdo, Suze dos Santos e Silva, Daniela Silva Oliveira e Roberta Santos Brito.

ASCOM PMI

Prefeito de Ibirataia assina Convênio em prol da saúde do município

Consócio Público de Saúde compreenderá os Territórios de Identidade Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá

Vários prefeitos assinaram o Convênio
O Prefeito Marcos Aurélio e o Secretário de Saúde Alexandro Miranda, assinaram Convênio com o governo estadual para implantação da Policlínica Interterritorial de Saúde a ser implantada segundo a SESAB, a partir do mês de março, em Jequié. O Município de Ibirataia integra o Consócio Público de Saúde que compreende os Territórios de Identidade Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá, e nesta segunda-feira (11), em solenidade realizada na cidade de Jequié, o município aderiu efetivamente à nova modalidade regional em saúde, que irá proporcionar à população de Ibirataia atendimentos de média e alta complexidade. “Por falta de serviços de saúde de média e alta complexidade, a gente passa a ter que contratar serviços de empresas particulares ou enviar os pacientes para lugares distantes e isso às vezes fica inviável. Mas, com o Consórcio, vamos ter atendimento público de qualidade que vai prestar serviços de maneira mais barata", afirmou o prefeito Marcos Aurélio. O Convênio foi assinado também por vários prefeitos que integram o consórcio regional na presença do Coordenador Executivo dos Consórcios de Saúde do Estado da Bahia, senhor Nelson Portela.
Secretário de Saúde Alexandro Miranda participou da Solenidade

ASCOM PMI

Vem ai a I Copa de Futebol do Cacau Sub 23

Foto: Tesouras Notícias
Reunião aconteceu na Prefeitura Municipal de Ibirapitanga
Com o objetivo de revelar novos atletas na região, além de dar prioridade e valorizar os jovens praticantes do futebol, os presidentes das Ligas de Ibirataia, Jitaúna e Ibirapitanga, respectivamente Ravi Machado, Antonio Britto e Renildo Silva, se reuniram na tarde desta segunda-feira (11) na sede da Prefeitura Municipal de Ibirapitanga para tratar da organização da I Copa de Futebol do Cacau Sub 23 que contará com a participação de 08 (oito) municípios. De acordo Antonio Brito, a I Copa do Cacau, irá futuramente baixar os custos para os municípios que colocam suas seleções no Campeonato Intermunicipal, pois, uma das metas é justamente revelar atletas de suas próprias cidades, dentre outras importâncias. Para o presidente da Liga de Ibirataia, Ravi Machado a excelente ideia do certame regional irá movimentar as tardes de domingo das cidades participantes, e sem sombra de dúvida, o surgimento de novos talentos do futebol. O Diretor de Esportes Eduardo Fernandes e o Assessor Especial de Finanças e Tesouraria, Rodrigo Lopes de Andrade, ambos da Prefeitura Municipal de Ibirapitanga, recepcionaram a equipe, inclusive dando ideias, sugestões e apoio. Uma nova reunião será feita com todos os municípios que irão participar da Copa para definir data, regulamento, tabela e organização. Vale lembrar que a abertura da I Copa de Futebol do Cacau Sub 23 está prevista para o mês de fevereiro.

Tesouras Notícias