Mostrando postagens de dezembro 27, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Secretário de Saúde participa da entrega de presentes no Natal 2015


O Secretário Municipal de Saúde de Ibirataia, Coordenador da CIR/Jequié e Membro da Diretoria do COSEMS/Bahia Alexandro Miranda participou neste domingo (27) da entrega de presentes dos Festejos Natalinos na Fundação Marleide Selma em Ibirataia, que contou com o apoio do comércio local, entre eles o Banco do Brasil, Polpas Sempre Viva, Cerâmica Cores da Terra a Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, dentre outros. A distribuição dos presentes foi destinada à crianças carentes, principalmente localizadas no Bairro Massaranduba. De acordo o presidente da entidade, Manoel Sula, todos os sonhos são transformados em realidade e o segredo disso tudo é fazer com amor.

Tesouras Notícias

STJ diz que habeas corpus pode ser usado contra Lei Maria da Penha


O habeas-corpus, instrumento jurídico que garante o direito de ir e vir do cidadão, pode ser usado para anular medidas de proteção à mulher previstas na Lei Maria da Penha. Este é o entendimento dos ministros da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os ministros julgaram o recurso da defesa de um homem acusado perante a Justiça de Alagoas de ameaçar a companheira. Ele não concorda com as medidas determinadas pelo Juizado de Violência Doméstica de Maceió, como manter distância mínima de 500 metros da mulher, não frequentar a residência nem o local de trabalho dela e evitar qualquer contato com familiares e testemunhas da vítima. Em caso de descumprimento, pode ser preso preventivamente. As informações foram divulgadas no site do STJ. Passados quase dois anos da imposição das medidas protetivas, o Ministério Público ainda não ofereceu denúncia contra o suposto agressor. Inconformado com a decisão de primeiro grau, sob a alegação que as medidas ferem seu ‘direito de ir e vir’, o homem recorreu então ao Tribunal de Justiça de Alagoas.

ICMS de dezembro poderá ser parcelado em até três vezes


O pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) relativo às vendas realizadas em dezembro poderá ser parcelado em até três vezes. A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) informou que as parcelas mensais terão vencimento nos dias 11 de janeiro, 11 de fevereiro, e 9 de março. O parcelamento também é valido também para operações de antecipação tributária referente às aquisições interestaduais de mercadorias feitas durante o mês de dezembro. Neste caso, as parcelas devem ser quitadas em 25 de janeiro, 25 de fevereiro e 25 de março. Por estarem submetidos a regras específicas, contribuintes optantes do Simples Nacional não participam do parcelamento, exceto nas operações sujeitas ao pagamento por antecipação tributária. Também não será concedido parcelamento para o comércio de automóveis, motocicletas, motonetas, caminhões, reboques e semirreboques, ônibus e micro-ônibus novos e usados, hipermercados e supermercados.

Itaquara: Tio do presidente da Câmara de Vereadores é assassinado na zona rural


Um produtor rural teria sido vítima de latrocínio no fim da tarde deste sábado (26/12) na localidade de Barragem de Solon, na área rural do município de Itaquara. A notícia do crime foi dada pelo sobrinho da vítima, Jair Ferreira da Silva, presidente da Câmara de Vereadores de Itaquara, que usou o seu perfil oficial na rede social – Facebook para informar o ocorrido. ”Quanta maldade…. Ladrões roubaram torturaram e mataram meu tio Jovino Gomes agora a tarde em sua residência faz natal zona rural de Itaquara, justiça, justiça……..”, publicou o vereador. Não há informações sobre as circunstâncias do crime. A Polícia Técnica de Jequié foi acionada para ir ao local. (Blog do Marcos Frahn)

Ipiaú: Homem morre e mulher fica ferida em acidente no centro da cidade

Fotos: Giro em Ipiaú
Moto colidiu num poste
Um casal em uma motocicleta modelo tornado sofreu um acidente por volta das 05h da manhã deste domingo (27) quando retornavam de uma festa. De acordo informações, a moto teria colidido em um poste ao lado da Primeira Igreja Batista de Rio Novo (PIB), entre a travessa da Rua Rio Branco com a Praça Alberto Pinto. 
Tony não resistiu aos ferimentos e faleceu no local
O condutor, Antonival Souza Nery, 35, apelidado de Tony, morador do Alto da Carolina, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já a jovem que estava na garupa da moto, Nayara Santos Oliveira, sofreu várias escoriações. O Samu chegou ao local e constatou a morte do jovem e encaminhou a mulher para o Hospital Geral de Ipiaú, onde permanece internada. O corpo de Tony foi removido do local pelo Departamento de Polícia Técnica e encaminhado para o IML. As causas do acidente serão investigadas pela PRF, já que o local faz parte da BR-330, perímetro urbano de Ipiaú.
O Samu prestou socorro

Informações do Giro em Ipiaú

Homem flagrado se masturbando durante voo é detido ao desembarcar


Um homem de 29 anos, natural da Bahia, foi flagrado se masturbando durante um voo doméstico para a cidade do Recife, em Pernambuco, no último sábado (26). Segundo informações do Leia Já, o homem é um engenheiro civil e foi preso pela Polícia Federal (PF), ao desembarcar no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre. Em depoimento, o homem disse que ficou com medo da decolagem do avião e procurou uma forma de se distrair. Uma passageira de 39 anos que estava sentada ao lado do engenheiro foi quem flagrou a ação obscena. Ela procurou o comissário de bordo que comunicou os fatos às autoridades locais do aeroporto onde o avião iria aterrizar. Depois do pouso, policiais federais detiveram o suspeito e o encaminharam para a Delegacia de Imigração (Delemig), para prestar esclarecimentos sobre os fatos. De acordo com a PF, o engenheiro civil é casado e viajou ao Recife para celebrar as festividades de fim de ano com a família. Em depoimento, o homem alega que não possui nenhum problema psiquiátrico e que é a primeira vez que realiza atos desta natureza. O suspeito não soube explicar porque não procurou o banheiro para se masturbar. Ainda segundo a publicação, o engenheiro civil foi autuado por praticar ato obsceno em lugar público, se condenado ele pode pegar de três meses a um ano de prisão, além de multa. Após as praxes processuais, o suspeito foi liberado.

Ibirataia: Motorista fica preso nas ferragens após colidir veículo em árvore na BA-120

Fotos: Giro em Ipiaú
Acidente foi próximo a Fazenda de Moisés Sandes
Um grave acidente registrado na manhã deste domingo (27) na BA-120, trecho entre Ibirataia e o distrito de Algodão, deixou uma pessoa ferida. O motorista Carmelito Bonfim, conhecido por "Milito" morador da Região do Penedo, ficou preso nas ferragens de uma pick´up Ford Courrier após colidir numa árvore. De acordo informações, o acidente ocorreu por volta das 05h da manhã, quando a vítima seguia com destino final ao Centro de Abastecimento de Ipiaú, onde venderia uma carga de banana.

Populares tentaram sem sucesso retirar o motorista das ferragens. O Corpo de Bombeiros de Jequié foi acionado e por volta das 07h30 conseguiu remover a vítima.

Milito mora na região do Penedo
Carmelito foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Regional Prado Valadares, em Jequié. O motorista sofreu uma fratura no braço e um corte profundo em uma das pernas.  Ele viajava sozinho. As causas do acidente serão analisadas pela Polícia Rodoviária Estadual. 

Informações do Giro em Ipiaú

Notas do Enem serão divulgadas no dia 8 de janeiro, informa MEC


Diante de centenas de apelos de estudantes feitos pelas redes sociais, o Ministério da Educação (MEC) comunicou que as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão sair no dia 8 de janeiro.”Nós entendemos a ansiedade de vocês e não poderíamos passar o Natal sem divulgar a data do resultado do #‎Enem2015 !”, diz um “post presente” do MEC publicado nas páginas do ministério no facebook e no twitter. “Aproveitem as festas, dia 8 de janeiro está logo ali”. Além da seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com a nota do Enem, o estudante de baixa renda pode tentar uma vaga na educação superior por meio do programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior.  O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado ainda como certificação do ensino médio.

Foto assassinato em Ubaitaba