Mostrando postagens de novembro 28, 2015Mostrar tudo

Barra do Rocha: Dupla acusada de assalto é presa com arma de brinquedo


Assaltantes são de Ubatã
Dois jovens foram presos na noite desta sexta-feira (27) em Barra do Rocha após uma perseguição policial. De acordo com informações da PM, a dupla estava numa motocicleta modelo POP 100, sem placa. Ao receber ordem para abordagem, os jovens tentaram fugir da viatura. Eles foram detidos pela Polícia Militar próximo a agência dos correios da cidade. 
Arma de brinquedo apreendida com assaltantes
Com a dupla, a PM encontrou uma pistola de brinquedo. Com a arma, os criminosos teriam cometido um assalto levando um aparelho smartphone da vítima. Renildo Novaes Santos e Luís Felipe Santos Souza, moradores de Ubatã, foram presos e conduzidos até a delegacia de Ipiaú, de onde foram transferidos para Jequié. A dupla já possui antecedentes criminais. 

Informações do Giro em Ipiaú

Juro do cartão segue acima de 400% ao ano e do cheque é maior desde 95


Os juros médios cobrados pelos bancos nas operações com cheque especial atingiram, em outubro, o maior patamar em mais de 20 anos. Ao mesmo tempo, a taxa média cobrada no cartão de crédito rotativo registrou pequena queda, mas continuou acima da marca de 400% ao ano, informou o Banco Central nesta sexta-feira (27). No caso do cheque especial, os juros ficaram em 278% ao ano no mês passado. A taxa representa um aumento de 14,4 pontos percentuais em relação ao patamar do mês anterior, quando estavam em 263% ao ano. É o maior patamar desde junho de 1995, quando estavam em 283% ao ano, de acordo o BC. Os juros cobrados pelos bancos nesta linha de crédito tiveram forte aumento nos últimos meses. No fim de 2013, estavam em 148,1% ao ano. O crescimento, portanto, foi de 130 pontos percentuais nos últimos 19 meses. Somente neste ano, a alta foi de 77,1 pontos percentuais. (Globo)