Mostrando postagens de novembro 26, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Associação dos Artesãos entrega certificados do Curso de Corte e Costura

Fotos: Ibirataia Gigante
Dezenas de profissionais foram certificadas
A Associação dos Artesãos de Ibirataia celebrou com muita alegria nesta quarta-feira (25) a certificação da primeira turma do curso de corte e costura. Sessenta (60) mulheres concluíram o curso básico em costura tendo como mestra e orientadora a já renomada costureira Juscy Couto, reconhecida pelos belos trabalhos em alta costura na nossa região. A festa aconteceu na Pizzaria July, onde na oportunidade foi servido deliciosas pizzas. É uma satisfação muito grande, pois são os primeiros resultados obtidos com a implantação da oficina de Costura da Associação, pleiteada e conquistada pelo Prefeito Marcos Aurélio junto à CAR, disse a presidente Ete Calheira. A Associação segue firme rumo ao seu objetivo: ser instrumento para levar às mulheres da comunidade capacitações que se transformem em possíveis mecanismos de geração de renda para elas, concluiu a presidente. Foram entregues certificados - houve desfile e exposição de peças de Costura feitas exclusivamente pelas alunas.
Turma comemora o recebimento do certificado

Do Facebook Ibirataia Gigante

Contas da Prefeitura de Ibirataia são Aprovadas pelo TCM


O Tribunal de Contas dos Municípios - TCM aprovou na tarde desta quinta-feira (26) as contas da Prefeitura Municipal de Ibirataia, gestão do prefeito Marcos Aurélio (PP), referentes ao exercício de 2014, processo 08742-15, que teve como Relator, o Conselheiro José Alfredo Rocha Dias. “O sentimento é de alegria e dever cumprido. Estamos realizando uma gestão com transparência, zelo, publicidade e respeito com a coisa pública. A aprovação das nossas contas pelo TCM demonstra que estamos no caminho certo”, disse o prefeito Marcos Aurélio. Vale Ressaltar que as contas do exercício de 2013 também foram aprovadas pelo TCM.

Tesouras Notícias 

Mototaxista de Ipiaú morre em acidente na BA-650


Acidente aconteceu em frente ao Campo do Ceará (Foto:Giro em Ipiaú)
O mototaxista Julival Barbosa Santos, 64, mais conhecido como “Bal”, morreu em um acidente ocorrido por volta das 13h desta quinta-feira (26) na BA-650. O condutor da moto seguia de Ibirataia sentido Ipiaú quando perdeu o controle numa curva em frente ao Campo do Ceará e acabou colidindo com uma cerca. A morte, segundo o médico do  Samu informou, foi provocada pelo impacto na cabeça da vítima. O capacete do motociclista não estava travado corretamente.
Motocicleta saiu da pista e colidiu numa cerca (Foto: Giro em Ipiaú)
O homem trabalhava em um ponto de mototaxi no Shopping Liberdade, centro de Ipiaú. A Polícia Militar organiza o trânsito no momento. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para realizar a perícia e encaminhar o corpo para o IL em Jequié. 

Do Giro em Ipiaú

PF cumpre 22 mandados de prisão em ação contra tráfico de drogas


A Polícia Federal em Ilhéus, no sul da Bahia, deflagrou operação conjunta com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, nesta quinta-feira (26), para cumprir 22 mandados de prisão preventiva em combate ao tráfico de drogas em Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Jequié, Salvador e São Paulo (SP). A operação que leva o nome de "Patente" ainda cumpre 27 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pelas Varas Crime de Uruçuca e Itacaré, com o intuito de apreender drogas, armas, dinheiro, veículos e imóveis frutos do comércio ilícito da organização criminosa. A operação conta também com o apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) por meio da Força Tarefa. Os presos na operação serão indiciados com base na Lei Antidrogas, que prevê pena de até 15 anos de reclusão, e seguirão à disposição da Justiça, aguardando julgamento.

População de Jequié e região dá adeus ao ex-governador Lomanto Júnior

Fotos: Blog Marcos Frahm
Corpo de Bombeiros transportou caixão
Sob clima de forte comoção, familiares, amigos e admiradores acompanharam o enterro de Antônio Lomanto Júnior, às 17h desta quarta-feira (25/11). O corpo do ex-vereador e ex-prefeito de Jequié, ex-deputado estadual, ex-deputado federal, ex-governador da Bahia e ex-senador da República foi velado na Catedral de Santo Antônio, após sua chegada de Salvador, por volta das 10h40 depois de transladado do aeroporto de Ipiaú para Jequié. O sepultamento foi realizado no Cemitério São João Batista, em Jequié, depois da celebração da missa de corpo presente pelo Bispo da Diocese, Dom José Rui Gonçalves Lopes. 

O corpo de Lomanto foi levado ao cemitério em um carro do Corpo de Bombeiros.Familiares, como filhos, netos, bisnetos acompanharam o trajeto numa van, em meio ao cortejo fúnebre que, reuniu, além de familiares, amigos, profissionais da imprensa, populares e representantes das polícias Civil e Militar, personalidades políticas como: prefeitos de municípios que integram a microrregião de Jequié, vereadores, o ex-governador e ex-senador César Borges, Nilo Coelho, também ex-governador do Estado, os deputados Euclides Fernandes (PDT), Pedro Tavares (PMDB) e o parlamentar neto de Lomanto, deputado Leur Lomanto Jr., acompanhado do pai e ex-deputado federal Leur Lomanto. Nas ruas, enquanto passava o cortejo, jequieenses saíam às portas, inclusive em casas comerciais e acenavam positivamente para o veículo que levava o corpo de um dos mais ilustres filhos da Cidade Sol. No cemitério, centenas de pessoas deram o adeus a Lomanto durante o sepultamento emocionante. 

Informações do Blog Marcos Frahm