Mostrando postagens de novembro 24, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Obras da nova Creche em fase de acabamento

Creche acolherá crianças de 0 a 6 anos
A Creche Modelo, localizada no Bairro Robson Marques Fair, já está sendo concluída e em breve estará pronta para acolher crianças de 0 a 6 anos. Os trabalhos são executados por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério da Educação, com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A creche é dotada de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, e será dividida em dois blocos com salas de aula e de informática, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, anfiteatro entre outros ambientes, que permitirão a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço. Com capacidade para atender 300 crianças, esta será uma das maiores obras já construídas no município de Ibirataia, um empreendimento público resgatado pelo atual gestor que garantirá o acesso dos pequeninos a um ambiente educacional de melhor qualidade. 

Atriz que mostrou demais ao trocar biquíni comenta flagra: "Nem percebi"


A atriz Clariane Caxito, que já participou do "Zorra Total", comentou o flagra em que mostra demais ao trocar de biquíni em uma praia no Rio de Janeiro. Ela ficou surpresa com a repercussão das fotos, segundo entrevista dada ao Ego. "Não sabia dos cliques, nem percebi. Estava posando para uma loja de biquínis e pensei que não tivesse ninguém por ali, além da equipe que estava trabalhando comigo. 


Por isso troquei de biquíni daquele jeito na praia", afirmou ao site. "Eram muitos biquínis, não tinha tempo de ir toda hora ao carro para trocar... 
Acabei mostrando demais, né? Tiraram a foto muito de perto, não gostei disso. Mas aconteceu, fazer o quê? Agora não tem mais jeito...", lamentou.
Clariane falou do corpão que exibe nas imagens, afirmando que segue uma dieta rígida, diminuindo carboidratos e sem comer doces e frituras. Além disso, ela se dedica à musculação.

Ibirataia: Operação prende 07 suspeitos de fraudes contra o INSS local

Foto: Giro em Ipiaú
Suspeitos foram detidos quando tentavam fraudar o INSS
Uma operação realizada pela Agência de Inteligência da Previdência Social, com o apoio do Serviço de Missões Especiais (SME) da 55ª CIPM, prendeu, na manhã desta terça-feira (24), sete suspeitos de fraudes contra o INSS. As pessoas detidas (04 homens e 03 mulheres), de nomes ainda não divulgados, são moradores de Ibirataia, Jequié e do distrito do Japumirim, município de Itagibá. Todos foram presos dentro da agência de Ibirataia quando tentavam dá entrada em aposentadorias com documentação falsa. Um policial contou à reportagem do GIRO que o esquema beneficiava uma pessoa com duas e até três aposentadorias. Vários documentos falsos foram apreendidos. A maioria dos detidos é formada por ciganos que residem no Japumirim. Todos serão encaminhados e apresentados na sede da Polícia Federal em Ilhéus. O golpe praticado pelo grupo foi descoberto através de auditores fiscais de Brasília. Ainda não foi informado há quanto tempo a quadrilha vinha praticando a fraude, nem o valor do rombo causado por eles. 

Do Giro em Ipiaú

Qualidade da internet no Brasil cai em relação aos três anos anteriores, diz Anatel


De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o indicador de medição geral da qualidade do serviço de banda larga fixa recuou para 59,5% do atendimento das metas no primeiro semestre de 2015. Este percentual é menor do que os índices registrados no mesmo período em 2012 (70,94%), 2013 (70,55%) e 2014 (67,85%). As metas relativas à reação do usuário tiveram o pior desempenho, 54%, ante 66,8% de 2014. No entanto, os indicadores com o maior percentual de descumprimento foram perda de pacote e solicitações de reparo. A empresa que apresentou, proporcionalmente, o maior percentual de cumprimento foi a Cabo Telecom, com 92,3% de um total de 78 indicadores referentes à região que atende. As empresas com pior serviço foram a TIM, com 50% de 834 indicadores, a Vivo, com 44,5% de 834, e a Oi, com 31,9% de 1992. (iBahia)

Morre o ex-governador Lomanto Jr aos 90 anos de idade


O ex-governador da Bahia, Antonio Lomanto Júnior morreu na noite desta segunda-feira (23/11), no Hospital Português, em Salvador, por insuficiência renal, aos 90 anos, que seria completado no próximo dia 29. O corpo do ex-governador será velado na terça-feira (24), no Palácio da Aclamação, na avenida Sete de Setembro, centro da cidade. Na quarta-feira (25), conforme seu desejo, seu o corpo será transferido para Jequié, sua terra natal, onde será sepultado, no Cemitério São João Batista. Lomanto Júnior estava internado havia 45 dias na unidade de saúde com um quadro de infecção urinária que desencadeou para a insuficiência renal. Ele governou o estado entre 1963 e 1967 e era pai de Leur Lomanto, ex-deputado federal, Antonio Lomanto Neto, Tadeu Antonio, Marcos Antônio e Lilian, avô do deputado estadual Leur Lomanto Júnior (PMDB) Informações do Jequié Repórter.

Em manifesto, OAB pede celeridade em processo de cassação contra Cunha


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fez um manifesto para pedir que o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aja com celeridade e independência no processo de cassação do mandato do presidente da Casa, Eduardo Cunha. No texto, a diretoria e o Colégio de Presidentes da Ordem afirmam que Cunha “não pode ter qualquer tratamento diferenciado em relação aos demais deputados submetidos a processo perante ao Conselho de Ética da Câmara”. “A lei vale para todos e ela deve ser aplicada com respeito ao princípio da igualdade”, sentenciam no manifesto. Os dirigentes da OAB destacam que a entidade “não faz juízos condenatórios”, mas “é seu dever expressar o sentimento da nação brasileira para garantir o funcionamento autônomo das instituições, sem pressões indevidas e sem privilégios”. “O Estado de Direito pressupõe a garantia do funcionamento adequado dos órgãos encarregados de apreciar a conduta ética dos parlamentares. A República é o regime de responsabilidades no trato da coisa pública”, concluem o texto. A Ordem e Eduardo Cunha possuem uma rusga que, periodicamente, revela-se publicamente. Em julho, o presidente da Câmara afirmou que a entidade “não tem credibilidade há muito tempo”, ao comentar o resultado de uma pesquisa do Instituto Datafolha e divulgada pela Ordem, que revelava a rejeição de 74% dos brasileiros às doações privadas para campanhas eleitorais. Além deste episódio, Cunha também é autor de um polêmico projeto que prevê a extinção do Exame de Ordem.