Mostrando postagens de novembro 23, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Audiência Pública discute a Segurança no município

Vereador Caio Pina conduziu a Audiência Pública (Foto: Tesouras Notícias)
A Câmara Municipal de Ibirataia realizou na manhã desta segunda-feira (23), uma Audiência Pública com o objetivo de discutir a Segurança Pública no município. As ações aconteceram no Auditório da Câmara Municipal e contou com a participação da comunidade e segmentos representativos. O presidente da Câmara, vereador Caio Pina dirigiu a solenidade requerida pela Comissão de Segurança do legislativo ibirataense. Diversos temas foram abordados a exemplo da segurança nas escolas, no trânsito, nos bairros periféricos, no distrito de Algodão, além de abordar a questão do uso de entorpecentes, dentre outros assuntos relacionados à segurança da comunidade. Os vereadores e pessoas da comunidade fizeram suas reivindicações que em seguida foram pontuadas pelo Major PM Jorge Alexandre e pelo Tenente PM Lucas Albués, ambos da 55ª Companhia da Polícia Militar. Presente também representante da Polícia Civil local, o padre Evandro Almeida, secretários municipais, representantes do Setor Jurídico da Prefeitura, imprensa local, diretores escolares, dentre outras autoridades. Ver Fotos

Presença da comunidade e segmentos representativos

Tesouras Notícias

Duas chapas disputam a eleição da OAB subseção de Ipiaú

Eleição ocorrerá nesta quarta-feira (25)
Nesta quarta-feira, 25, das 9 às 18 h, acontece a eleição para a escolha da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil na Seccional Bahia e nas 33 subseções do interior do estado. As chapas eleitas dirigirão a entidade no triênio 2016/2018. Na subseção de Ipiaú a disputa será entre as chapas encabeçadas pelos advogados Genivaldo Lins e Maria da Gloria Alves, cujos respectivos suplentes são Monica Falcão e Norma Cristina Ribeiro. A estimativa é de que 123 advogados compareçam à votação nesta subseção que envolve as comarcas de Ipiaú, Ibirataia, Itagibá, Jitaúna,Ubatã, Gongogi, Ubaitaba, Ibirapitanga e Dário Meira. A chapa de situação, presidida por Genivaldo Lins, encontra-se assim constituída: Mônica Falcão (vice-presidente); Paulo Gomes de Novaes (secretário geral); Leandro Barreto (secretário adjunto) e  Miguel Rodrigues Góis (tesoureiro).  Na Seccional Bahia a disputa será entre as chapas presididas pelos advogados Luiz Viana (candidato à reeleição), Carlos Rátis, Fabiano Mota e José Nelis. 

Informações do Giro em Ipiaú

Pauta da Sessão Conjunta entre as Câmaras de Ipiaú e Ibirataia foi ampliada

Sessão conjunta será realizada nesta terça-feira (24)
Os presidentes das Câmaras Municipais de Ipiaú e Ibirataia, respectivamente, Jean Kleber da Silva Cunha e Caio Pina, juntamente com os vereadores Odair José (Daí) e Nasser Borges se reuniram neste final de semana para definir a pauta da primeira sessão conjunta que duas casas legislativas realizam na manhã da próxima terça-feira, 23, com o objetivo de deflagrar um forte movimento pela recuperação da BA-120, rodovia Ipiaú-Gandu. Além do assunto que motivou a realização da sessão, também serão discutidos três outros temas emergentes: o transporte coletivo alternativo de passageiros entre as duas cidades; a segurança da Barragem de Rejeitos da mineradora Mirabela do Brasil e o Consórcio Intermunicipal de Saúde, com a construção da futura Policlínica. A ampliação da pauta implica na possibilidade de um público bem maior do que o inicialmente previsto. O evento acontece a partir das 10 horas no Salão do Plenário da Câmara Municipal de Ipiaú.

Do Giro em Ipiaú

Moto roubada em Ibirataia foi recuperada em Ubatã


Policiais militares recuperaram a motocicleta Honda Biz de cor branca, placa policial OZU-8758, licença de Ibirataia-BA, pertencente ao Sr de prenome Eremilton que foi roubada por dois homens armados na tarde deste domingo (22) na Rua John Kennedy, bairro Massaranduba em Ibirataia, foi recuperada na manhã desta segunda-feira (23) na zona rural da cidade de Ubatã. Na ocasião os assaltantes estavam a bordo de outra motocicleta, que foi recuperada ontem pelos policiais militares de Ibirataia, após ser abandonada pelos meliantes. A Honda Biz estava escondida numa construção abandonada de difícil acesso na zona rural, na região do antigo matadouro. Os policiais militares de Ubatã conseguiram recuperar o veículo após denúncia anônima. A moto foi apresentada na Delegacia de Polícia.

Informações do Giro em Ipiaú