Mostrando postagens de novembro 12, 2015Mostrar tudo

Chuva prejudica gramado, e jogo entre Argentina e Brasil é adiado

O jogo será realizado nesta sexta-feira às 22h
Por causa das fortes chuvas que atingiram Buenos Aires nesta quinta-feira (12), a partida entre Argentina e Brasil foi adiada para as 22h (de Brasília) de sexta-feira (13). A informação foi dada pela AFA (Associação de Futebol Argentino) e depois confirmada também pela CBF (Confederação  Brasileira de Futebol). "Tivemos uma reunião agora e não tem condições de jogo. Colocaria em risco a integridade física dos jogadores. A Argentina queria jogar às 21h, mas nós queríamos jogar no mesmo horário", disse o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, ao Sportv"A previsão era de que a chuva ainda vai aumentar, então não faria sentido a gente jogar agora, deixar a torcida chegar", completou. O forte temporal atingiu Buenos Aires desde a parte da manhã e não deu trégua. Por volta das 21h, a intensidade diminuiu, mas não o suficiente para que o gramado estivesse em boas condições. De acordo com o jornal argentino Olé, houve falhas na drenagem. A forte chuva também prejudicou bastante o trânsito na cidade, o que tornou quase inviável que a torcida fosse ao Monumental de Nuñez. 

Do Uol

Bebê com duas cabeças nasce em Bangladesh

Médicos de Bangladesh estão cuidando de uma menina que nasceu com duas cabeças na quarta-feira (11) à noite. Ela está recebendo tratamento por dificuldades respiratórias, depois de ser transferida para a unidade de terapia intensiva do maior hospital do país, em Dacca. "Quando eu vi minha filha, fiquei espantado. Ela tem duas cabeças totalmente desenvolvidas. Ela está comendo com duas bocas e respirando com dois narizes", disse o pai, Jamal Mia. "Ainda assim eu agradeço a Alá porque ela e a mãe estão bem agora", completou. Abu Kawsar, proprietário do Standard Hospital of Total Healthcare, onde a menina nasceu em um parto por cesárea, afirmou que os exames iniciais apontam que ela tem apenas um conjunto de órgãos vitais. "Com exceção de ter duas cabeças, a recém-nascida tem o restante dos órgãos e membros como um recém-nascido normal", disse Kawsar. Milhares de pessoas seguiram para o hospital em Brahmanbaria, local do parto, depois que a notícia foi divulgada. Com a presença da multidão, os médicos optaram pela transferência para a capital. Uma criança também nasceu com duas cabeças em Bangladesh em 2008, mas não resistiu e faleceu pouco depois.

MG: Mineradora será multada em R$ 250 mi por desastre

Foto: Verônica Manevy/Imprensa MG

A mineradora Samarco, responsabilizada pelo rompimento das barragens no município de Mariana-MG, deverá ser multada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em cerca de R$ 250 milhões. O valor foi estabelecido pela presidente Dilma Rousseff e pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Além da multa, a mineradora ainda terá que pagar indenizações por danos materiais, ambientais e humanos que somadas devem chegar à casa dos bilhões de reais. Nesta quinta-feira (12), a presidente Dilma sobrevoou a região mineira atingida pelo rompimento das barragens.Também nesta quinta-feira, os presidentes da Vale, Murilo Ferreira, e da BHP, Andrew Mackenzie, responsáveis pela minas foco da tragédia, anunciaram a criação de um fundo de assistência às vítimas e ao meio ambiente. Na quarta-feira (11), a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, reconheceu situação de emergência na região. O procedimento sumário ocorre quando os eventos são de grande intensidade e impacto. 

Ibirataia: Posto Central esclarece alta de combustível




A direção do POSTO CENTRAL em Ibirataia vem através desta NOTA DE ESCLARECIMENTO informar a população de Ibirataia e toda a região que o aumento do combustível nos últimos dias é em decorrência da greve dos petroleiros e refinarias, bem como bases de distribuição de combustível. Nosso abastecimento é feito na cidade de Itabuna ou em Jequié. Há 15 dias aproximadamente as referidas bases estão fechadas com o MST, Sem Teto, entre outros sindicatos da categoria instalados na entrada das mesmas, impedindo qualquer meio de acesso, daí vários postos da região estão desabastecidos como ocorreu por dois dias consecutivos aqui na cidade de Ibirataia, lembrando que todas as distribuidoras recebem combustível da Petrobrás, algumas como Ipiranga, Shell, Petrobahia, Petroserra e outras possuem tanques de armazenagem própria, daí pode manter por mais tempo os abastecimentos dos postos de suas bandeiras, porém os estoques dos mesmos estão acabando. Portanto, se continuar da forma que estar, o desabastecimento será inevitável. No caso do Posto Central e de outros postos, para que a nossa população não venha a ficar desabastecida como em algumas cidades está acontecendo, optamos por comprar nosso produto na cidade de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador na empresa Petrobahia, com um preço mais elevado, além disso o preço do frete é mais que o dobro devido a distância. Sendo assim, todas essas e quaisquer outras dúvidas estamos a inteira disposição da comunidade de Ibirataia, inclusive dispomos de recibos de frete e notas fiscais de antes e depois da greve dos petroleiros, deixando claro a população que é iminente o total desabastecimento de combustível no país, caso a greve se propague e continue por muito tempo. Desde já, agradecemos a atenção de todos.


A direção

Governo da Bahia sanciona lei que regulamenta vaquejadas e cavalgadas como prática esportiva e cultural

A proposição foi de autoria do deputado Eduardo Salles
O governador Rui Costa sancionou a lei que regulamenta vaquejadas e cavalgadas como práticas desportivas e culturais na Bahia, conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (11). A proposição, de autoria do deputado Eduardo Salles (PP), foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) no dia 23 de outubro, e inclui medidas de proteção aos animais e aos competidores, além de determinar de doação de 2% do valor da premiação aos fundos beneficentes dos bichos. “Agora ninguém mais pode acabar com esse esporte, que é patrimônio cultural imaterial do nosso estado e contribui com a economia do interior baiano”, afirmou Salles.
Dep. Eduardo Salles foi o autor da proposição
A norma já está em vigor. Entre as novas regras, está a proibição da participação de qualquer animal que tenha ferimentos ou sangramentos e de bois com chifres pontiagudos. Para transportar os bovinos, é preciso a garantia de água, sombra e alimentação, e cada boi só poderá correr até três vezes por competição. A lei estabelece também que o piso da pista deve ter camada de ao menos 30 centímetros de colchão de areia, para reduzir o impacto da queda do animal. Vaqueiros que maltratarem os animais de forma intencional serão desclassificados. Também é vetado o uso de arreios que possam causar danos à saúde dos animais. O projeto ainda estipula o uso obrigatório de equipamentos de segurança pelos competidores, além da presença de paramédicos e veterinários durante os eventos.
Do Bahia Notícias

Ibirataia: Dia da Cidade foi comemorado com muitas realizações


DIA 07/11
V CONFABI abriu o calendário festivo do Dia da Cidade
O 55º aniversário de emancipação político administrativa do município de Ibirataia este ano teve uma vasta comemoração com início dia 07 (sete), encerrando no dia 10. Uma série de atividades fez parte da solenidade festiva. O prefeito Marcos Aurélio e sua equipe movimentou a cidade desde a abertura com o V CONFABI - Concurso de Fanfarras e Bandas de Ibirataia, organizado pela FAMUIBI, Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer/Diretoria de Cultura, dentre outros. Diversas cidades participaram do certame.



DIA 08/11

Unidade de Saúde de Tesourinhas - reformada e ampliada
A Unidade Básica de Saúde Hugo Tinôco de Souza em Tesourinhas foi completamente reformada e ampliada. A solenidade de reinauguração foi realizada pela manhã e contou com a presença do prefeito municipal Marcos Aurélio, o secretário de Saúde Alexandro Miranda e demais secretários municipais, vereadores, servidores e da comunidade local que elogiou pela excelente qualidade da reforma e ampliação. “Sempre que tivermos a oportunidade, devemos homenagear pessoas da estirpe e do porte do Sr. Hugo Tinôco, pois, somos conhecedores da sua história em prol da comunidade onde o mesmo residiu em vida; de coração, parabenizamos a família e todos aqueles que conheceram o mesmo, e juntos lutaram para as melhorias existentes nesta localidade”, destacou Marcos Aurélio.

Motociclistas realizaram manobras radicais
A tarde de domingo foi bastante movimentada onde diversos motociclistas participaram do I Wheeling, espécie de esporte radical praticado com motocicleta. Motociclistas de Ibirataia e Ipiaú realizaram manobras radicais atraindo centenas de pessoas que compareceram para ver a exibição. O Wheeling exige dos participantes muita habilidade, equilíbrio, força, concentração, dentre outros esforços. Muitos fãs e curiosos marcaram presença no evento que fez parte da programação que antecedeu o aniversário de emancipação político administrativa do município de Ibirataia.


Publico aprovou o evento
Já a noite de domingo foi marcada pelo Show de Calouros, onde cerca de 30 participantes se apresentaram no Coreto do Jardim da Praça Basílio Miguel de Souza, onde os concorrentes puderam mostrar o seu talento cantando canções em diversos estilos. O público aplaudiu os candidatos e vibrou em cada música que era anunciada pelo locutor e radialista Carlos Souza. Para a Diretora de Cultura Geruza Barreto, o evento foi bastante positivo e recepcionado pela comunidade ibirataense.


DIA 09/11

Familiares participaram da Feira cultural
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer/Diretoria de Cultura realizou a Feira Cultural em homenagem ao 55º aniversário de Ibirataia com lindas apresentações artísticas e culturais pelos alunos das escolas municipais. Na oportunidade a comunidade teve acesso aos estandes de diversos projetos literários e culturais desenvolvidos pelos próprios alunos. Houve também a apresentação do Grupo Cirandeiros do Cras, além de grupo de Ballet, dentre outros. Após a realização da Feira Cultural, grupos de artistas locais se apresentaram no Coreto. A comunidade pôde desfrutar de Músicas ao vivo.

O vocalista e radialista Lael Sena se apresentou no Coreto


EM ALGODÃO: 

Unidade de Saúde foi reformada e ampliada
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde entregou à comunidade local a Unidade de Saúde da Família Carmella Trocoli Barreira de Alencar totalmente reformada e ampliada. A solenidade contou com a presença dos deputados Mario Negromonte e Eduardo Salles, além de vereadores, secretários municipais, servidores e a comunidade algodaoense. 



A Prefeitura Municipal através do Programa Moradia Digna, entregou mais uma residência a familiares carentes do Distrito de Algodão, na Rua da Rampa. A emoção dos familiares beneficiados foi muito grande, visivelmente notado por todos. O prefeito Marcos Aurélio e a vice Ana Cleia e os deputados Mario Jr e Eduardo Sales entregaram as chaves da nova residência. 

Comunidade algodaoense marcou presença no Infocentro
A comunidade algodaoense recebeu também o Infocentro totalmente recuperado e equipado com máquinas para acesso à internet, possibilitando às crianças, adolescentes, juventude e a comunidade geral se capacitarem aos cursos que serão disponibilizados no local, além da condição de se conectar à mídia se atualizando dos fatos e acontecimentos de modo online. Dezenas de pessoas participaram do ato solene. O infocentro é ligado a Secretária de Educação, Cultura, Esportes e Lazer. A secretária Lenise Luedy acompanhou a solenidade.


DIA 10/11 - DIA DA CIDADE

Ato cívico antecedeu a Missa Festiva
Logo pela manhã a Associação Cultural Fanfarra Musical de Ibirataia - FAMUIBI realizou uma alvorada no Centro da cidade, finalizando na Praça 7 de Setembro, em frente a Paróquia de São José. Foi celebrado um ato cívico em homenagem ao aniversário dos 55 anos de emancipação político Administrativa do município de Ibirataia. Presença do padre Evandro Almeida, do prefeito Marcos Aurélio, dos deputados Mario Negromote Jr e Eduardo Sales, vereadores, secretários municipais, visitantes, dentre outros.

Pe Evandro Almeida celebrou a Missa Festiva
Mantendo a tradição, a Paróquia de São José, este ano sob o comando do Padre Evandro Oliveira realizou a Missa Festiva com o santuário totalmente ocupado por fiéis e pessoas da comunidade, além de autoridades do Executivo (Prefeito Marcos Aurélio), Legislativo (Presidente Caio Pina) e do Judiciário (Drª Mariana Ferreira Spina - Juíza da Comarca local), além dos deputados Mário Jr e Eduardo Sales, secretários municipais, vereadores, dentre outros. Na oportunidade o Pe Evandro ressaltou a importância da comunidade preservar o patrimônio público. O reverendo aproveitou o momento para agradecer a comunidade ibirataense por ter acolhido bem a sua pessoa na Paróquia local. 

Autoridades prestigiaram a Missa Festiva do 55º Aniversário
de Ibirataia

VISITA DAS AUTORIDADES À ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS

Grupo de Artesãos recepcionaram as autoridades
Uma comitiva visitou na manhã desta terça-feira (10), a Associação dos Artesãos de Ibirataia, localizada no centro da cidade. A visita aconteceu após a celebração da Missa Festiva de Aniversário de Emancipação político administrativa na Paróquia de São José, data em que Ibirataia completou 55 anos de existência. Na oportunidade a presidente da entidade, professora Ete Calheira agradeceu em nome da Associação o apoio recebido dos Deputados que muito têm contribuído para alavancar o crescimento da entidade que já se tornou uma realidade no município em se tratando de arte. Ete aproveitou também para agradecer pessoalmente ao pepista Salles pela aquisição da Oficina de Costura. A presidente ressaltou também a parceria entre a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores. A professora Marlene Tinôco prestou uma homenagem ofertando ao deputado Salles um lindo quadro, fruto do talento que vem desenvolvendo com os Artesãos ibirataenses.

Inauguração da Reforma e Cobertura da Quadra Poliesportiva da Escola Mariana Andrade Meira

Quadra poliesportiva fica na Escola Mariana Andrade 
Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (10), a cobertura da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Mariana Andrade Meira. Autoridades municipais, além dos Deputados Mario Negromonte e Eduardo Sales, prestigiaram a solenidade. Parabéns por mais uma grande realização. Os jovens, estudantes e a comunidade local irão desfrutar de mais um espaço para a prática do esporte. Abaixo, o prefeito Marcos Aurélio, a vice prefeita Ana Cleia Leal, a secretária de Educação Lenise Luedy e o Ex-prefeito Julio Leal, descerrando a placa de inauguração.



Inauguração da Unidade de Saúde da Família da Zona Rural

Autoridades e lideranças políticas marcaram presença na solenidade
A comitiva realizou a Inauguração da Unidade de Saúde da Família da Zona Rural, localizada ao lado do Posto de Saúde Aristóteles Dias da Fonseca. Uma belíssima realização do Governo de Todas as Forças, que tem o titular da pasta, o secretário Alexandro Santos Miranda. O prefeito Marcos Aurélio e a vice Ana Cleia bastantes felizes pela grande conquista da obra para o município que conta com a parceria da Câmara de Vereadores, os Deputados Mário Jr e Eduardo Sales e todos secretários municipais. Abaixo o prefeito Marcos Aurélio, a vice-prefeita Ana Cleia e o Secretário de Saúde Alexandro Miranda, descerrando a placa de inauguração. 



Prefeitura Municipal entrega mais duas residências do Programa Municipal Moradia Digna

Ana Cleia falando da importância do Programa Moradia Digna
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania através do Programa Municipal "Moradia Digna" fez a entrega de duas novas residências à Famílias carentes do município. As residências foram construídas com recursos próprios. Diversas casas já foram entregues à familiares de Ibirataia, Tesourinhas e Distrito de Algodão. A residência acima foi entregue ao morador do Bairro da AABB, enquanto a residência abaixo foi entregue ao morador conhecido por Antonio Paulo, no centro da cidade.

Antonio Paulo foi um dos beneficiados

Programação do Dia da Cidade encerrado com Chave de Ouro

O potente Trio Hi Fi fez a festa
"Na Pegada do Gazzão" iniciou o evento
As comemorações em homenagem ao 55º Aniversário de Emancipação Político Administrativa -  Dia da Cidade foram finalizadas com chave de ouro. O prefeito Marcos Aurélio realizou na noite desta terça-feira a esperada puxada de trio com atrações locais, valorizando os artistas da terra que por sinal realizaram dois grandes show. A Banda Na Pegada do Gazão fez a abertura do mega evento atraindo uma grande multidão na Avenida principal da cidade que agitou a galera do Dendé ao "Barro Vermelho"

Juninho San agitou a galera
Já a Banda Trem Bala trouxe uma legião de fãs do "Barro Vermelho" até a Praça 7 de Setembro, com um repertório variado, levou a multidão ao delírio. Juninho San, que tem feito sucesso no Brasil e no exterior, movimentou a praça, tocando muito axé e o público presente querendo mais. Portanto, as comemorações foram encerradas com chave de Ouro. O prefeito Marcos Aurélio e a vice Ana Cleia Leal e toda sua equipe ao lado dos vereadores que dão sustentação à administração agradeceram por mais uma brilhante programação festiva em alusão ao Dia da Cidade. Parabéns Ibirataia e até o próximo ano.

Multidão prestigiou o evento

Tesouras Notícias