Mostrando postagens de novembro 10, 2015Mostrar tudo

IRPF 2015: Receita libera nesta terça consulta ao penúltimo lote de restituição


A consulta ao sexto e penúltimo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 (IRPF 2015) será aberta nesta terça-feira (10). Segundo informações da Agência Brasil, o pagamento será feito na próxima segunda-feira (16). Os dois últimos lotes regulares estão programados para novembro e dezembro, como ocorre em todos os anos. Se o contribuinte ficou fora das duas listas é um indício de que sua declaração caiu na malha fina por erros ou omissões no documento. Para verificar se uma declaração está nesta situação, é preciso acessar o Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC). Um passo a passo para quem não é cadastrado foi disponibilizado na página do órgão. A consulta ao lote de restituição pode ser feita no site da Receita, pelo Receitafone (146), ou ainda pelo aplicativo do Fisco para tablets e smartphones. A restituição fica disponível durante um ano. Caso o resgate não seja feito no prazo, o cidadão precisará solicitá-lo por meio do Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC , no serviço “extrato de processamento”.

Ibirataia: Missa festiva marca o aniversário da cidade

Fotos: Tesouras Notícias 
Autoridades prestigiaram a Missa Festiva
A tradicional Missa Festiva foi celebrada pelo pároco da Paróquia local, Evandro Almeida na manhã desta segunda-feira (10) em comemoração ao 55º Aniversário de Ibirataia. Na oportuidade o Pe Evandro ressaltou a importância da comunidade preservar o patrimônio público. O reverendo aproveitou a oportunidade para agradecer a comunidade ibirataense por ter acolhido bem a sua pessoa na Paróquia local. Durante a realização da Missa, houve um ato cívico, além de apresentações por grupo de crianças e jovens.  Autoridades participaram da celebração da Missa dos 55 Anos de Emancipação Político Administrativa, a exemplo do prefeito Marcos Aurélio, a vice-prefeita Ana Cleia Leal, vereadores, Secretários municipais, além da presença dos deputados Mario Negromonte Júnior e Eduardo Salles. Vale ressaltar a presença da Juíza da comarca local, Drª Mariana Ferreira Spina que fez a saudação se colocando a disposição da comunidade ibirataense.



Prefeito Marcos Aurélio e o vereador Caio Pina agradeceram
e parabenizaram o município de Ibirataia pelos 55 anos

Tesouras Notícias  

Ibirataia: Polícia Civil apreende dois menores com espingarda e 47 pedras de crack

Foto: Ocorrência Policial

Policiais Civis da cidade de Ibirataia conseguiram apreender dois menores na tarde desta segunda-feira (09) na localidade conhecida como "manga do Mirassol", local que possui acesso apenas à pé. Os policiais realizaram incursão e conseguiram deter os adolescentes D.S.G. e P.C.J., ambos de 15 anos. Com eles os policiais apreenderam uma espingarda de ar comprimido, 47 pedras de crack e 01 bucha de maconha. Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia da cidade. 

Com informações do Ocorrência Policial

INSS deve divulgar edital para concurso até 18 de dezembro


O edital do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve ser publicado até 18 de dezembro, de acordo com o jornal Folha Dirigida. As provas devem ser realizadas em março e os aprovados convocados em abril. A previsão é que o certame ofereça 950 vagas para técnico e analista. Os candidatos podem ter níveis médio e superior. Esse é um dos concursos mais esperado por quem sonha em garantir uma vaga no serviço público.

Detran cancela licenciamentos falsos emitidos em diversos municípios


Pelo menos 1.850 licenciamentos falsos foram cancelados pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), informou nesta segunda-feira (9) o diretor-geral do órgão, Maurício Bacelar. O número foi identificado por uma sindicância instaurada após a descoberta de desvio de mais de 10 mil planilhas “em branco” para o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Ainda assim, a quantidade de documentos fraudados foi menor do que a inicialmente estimada, de cinco mil unidades. "Esses documentos falsos   eram utilizados para clonagem de carros, para fazer transferência fraudulenta de veículo e burlar  vistoria e inspeção", detalhou Bacelar ao A Tarde. Após o final da sindicância, um servidor em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) teve o contrato rescindido por emitir 2ª via de CRLV sem  autorização do proprietário e outros sete despachantes de veículos foram descredenciados nos municípios de Jequié, Ipiaú, Salvador, Alagoinhas, Conceição do Coité e Jaguaquara. "É um departamento muito grande e, eventualmente, ocorrem fraudes. O importante é que conseguimos identificá-las e que, a partir de agora, adotaremos medidas para evitar novas irregularidades", garantiu o diretor-geral. A partir de agora, a Polícia Civil deve investigar o caso criminalmente e encaminhar o inquérito para o Ministério Público do Estado. Além disso, o Detran-BA deve adotar medidas para evitar novas irregularidades. "Uma delas  é que  a partir de agora  todas as unidades do departamento de trânsito terão um cofre onde serão guardados os CRLVs, para que estejam mais seguros", contou Bacelar.

Ibirataia: Segunda-feira de muitas atividades na sede e Distrito de Algodão

Prefeito Marcos Aurélio agradeceu o empenho dos Deputados
e de sua equipe 
O município de Ibirataia que comemora nesta terça-feira (10), o 55º aniversário de emancipação político administrativa teve uma movimentada segunda-feira com atividades artísticas, culturais, solenidades de inaugurações no distrito de Algodão, dentre outras realizações. Às 15 horas houve uma belíssima Feira Cultural, com estandes das Secretarias de Saúde, Educação, Agricultura, Assistência Social, além de apresentações de grupo de capoeira, danças, shows musicais, no Coreto do Jardim principal da cidade. Já no Distrito de Algodão por volta das 19:00h, o Prefeito Marcos Aurélio e sua equipe, reinaugurou a Unidade de Saúde da Família de Algodão que foi totalmente reformada e ampliada. Entregou também uma nova residência à pessoas Carentes, através do Programa Moradia Digna na Rua da Rampa e reabriu o Infocentro, equipado com computadores. Presente na comitiva os deputados Mário Negromonte Jr e Eduardo Salles. Autoridades locais a exemplo da vice-prefeita Ana Cleia Leal, secretários municipais, ex-prefeito Julio Leal, vereadores, dentre outros, prestigiaram a solenidade. O secretário de Saúde Alexandro Miranda, muito feliz pela realização da reforma e ampliação da Unidade de Saúde, agradeceu ao apoio do prefeito municipal e sua equipe. O prefeito Marcos Aurélio, ressaltou a presença de todos e o importante apoio dos deputados que muito têm contribuído com sua administração e o desenvolvimento do município de Ibirataia. (Negromonte Jr e Eduardo Salles). A comunidade presente pôde desfrutar de um delicioso jantar servido no Clube Social de Algodão, encerrando as Atividades no Distrito de Algodão.
Município comemora nesta terça-feira 55 anos de emancipação
Tesouras Notícias