Mostrando postagens de novembro 6, 2015Mostrar tudo

Jequié: Polícia Militar intensifica ações e aumenta a presença do efetivo nas ruas

Policiais realizam abordagens com frequência na cidade
Ações operacionais vem sendo desenvolvidas pelo 19º BPM em Jequié e municípios sob sua jurisdição com o intuito de elevar a sensação de segurança da população. Assim como em Jequié, em todas as demais cidades, foi aumentado o efetivo da ostensividade da Polícia Militar durante todo o dia. Segundo o comandante do Batalhão, Major Alexandre Motta Lima, os policiais militares estão sendo empregados em duas operações: A operação “Impacto” e a operação de Combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). O comandante complementa informando que vem empregando policiais militares em regime de escalas extras remuneradas, com recursos obtidos pela Operação CVLI, para aumentar o contingente de policiais nas ruas.  A Coordenação de Planejamento Operacional e Instrução do 19° BPM, confirmou o aumento da produtividade em todas as cidades pertencentes ao Batalhão de Jequié, após a a chegada do atual comandante. O CPOI tomou como por exemplo as cidades pertencentes à 3ª CIA PM, onde o CAP PM Augusto vem dinamizando o policiamento, Jaguaquara e adjacências, bem como, cidades que fazem parte da 4ª CIA PM, como Manoel Vitorino, Apuarema, Itagi e Jitaúna, onde a CAP PM Poliana vem realizando constantemente ações preventivas na sub-área.

Do Jequié Repórter

Observatório da UNB registra tremor de 3 graus do sudoeste da Bahia

Foto: Reprodução / Nova Canaã News

A região de Nova Canaã, município do sudoeste baiano, sofreu um tremor de 3 graus na Escala Richter na madrugada desta sexta-feira (6). O abalo sísmico foi registrado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) e ocorreu por volta de 2h20, a uma profundidade de cerca de 10 km. Leitores do Bahia Notícias relataram que o tremor foi sentido por moradores de Nova Canaã e nas cidades vizinhas, como Itororó e Ibicuí. Os responsáveis pelo registro não foram encontrados para comentar sobre o caso. BN

Cassação de Eduardo Cunha: PSDB votará com o relator, diz Gualberto


Com dois assentos no Conselho de Ética da Câmara Federal, o PSDB deve votar pela cassação do presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Quem assegura é o presidente estadual do partido, deputado federal João Gualberto. Segundo o parlamentar, se o relatório for no sentido de cassar Cunha por quebra de decoro parlamentar, os dois deputados do PSDB votarão com o relator. "Queremos a cassação dele, da presidente Dilma Rousseff, do presidente do Senado, arenas Calheiros, e todos os políticos envolvidos em corrupção", disparou em conversa com o Bocão News nesta sexta-feira (6). Para o tucano, a manutenção de Cunha na Câmara e de outros parlamentares envolvidos em desvio de dinheiro público coloca todos os políticos "na vala comum".

Falta gasolina na totalidade dos postos de Jequié


Proprietários de veículos de passeio, utilitários e motos fizeram peregrinação no final da tarde desta quinta-feira (5/11) pelos postos de abastecimento de combustíveis de Jequié, à procura de gasolina e a alternativa encontrada nas bombas foi o álcool. Garantem os sindicatos do setor, que a greve dos trabalhadores da Petrobras, que fez a produção de petróleo cair no país, ainda não afetou os postos de combustíveis, pelo menos até esta quinta. Muitos proprietários de veículos após se depararem com a falta de gasolina nos postos da área urbana da cidade recorreram aos localizados no bairro Cidade Nova, onde passa a BR-116 mas, de igual maneira somente encontram em disponibilidade o álcool e o diesel. A Petrobras, em balanço divulgado na quarta-feira (4) à noite, informou que houve queda de produção de 140 mil barris de petróleo, o que corresponde a 6,5% da produção diária anterior à greve. Em várias cidades baianas a situação é semelhante a de Jequié.

Jequié Repórter

Ibirataia: Polícia Civil procura acusado de tentar matar a companheira

Acusado já foi preso por posse ilegal de arma e furto de veículos (Foto: Giro)
A Polícia Civil de Ibirataia está a procura do jovem Landualdo da Silva Nunes, 27, acusado de espancar e tentar matar, na noite da última quarta-feira (03), a companheira dele, uma mulher de 51 anos de idade. A vítima teve o rosto praticamente desfigurado após as agressões. Ela foi socorrida em estado grave e encaminhada para a Clínica São Roque, em Ipiaú. A ibirataiense foi transferida para Salvador na madrugada desta sexta-feira (06). “O estado de saúde dela é bastante delicado”, disse um parente à reportagem do GIRO. O acusado das agressões fugiu com o carro da vítima, uma Chevrolet Montana, de cor preta, placa NZL-3508, licenciado em Ibirataia.  O carro levado por ele foi encontrado no município de Igrapiúna. O delegado do município, Dr. Jefferson Almeida, solicitou à justiça local a prisão preventiva contra o jovem.  Landualdo já possui antecedentes criminais. Ele foi preso no dia 29 de julho de 2014, em Ipiaú, com um revólver calibre 32 e uma peteca de cocaína. A polícia civil pede a quem tiver informações que leve ao paradeiro do rapaz, que possa entrar em contato através do telefone da delegacia de Ibirataia (73) 3537-2103 ou pelo 190. Vale ressaltar que a identidade do denunciante será preservada. 

Com informações do Giro em Ipiaú

Ipiaú: Simpósio da Graviola foi considerado sucesso

II Simpósio da Graviola foi realizado no Colégio Modelo
Considerado pelos organizadores e participantes como um evento de grande sucesso, não só pela organização, como também pela efetiva presença de público, principalmente de agricultores de Ipiaú e da região, o II Simpósio Baiano da Graviola realizado no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, foi encerrado na tarde desta quinta-feira, 5, após completar toda a programação que envolveu palestras e exposições de produtos agrícolas cultivados na região. Organizado pela Ceplac com o apoio da Prefeitura de Ipiaú e de municípios da região, o II Simpósio Baiano da Graviola, iniciado na manhã de quarta-feira, 4, teve como tema central: ”Tecnologia e Comercialização” e se notabilizou pela contribuição para a atividade produtora de graviola da região, já que o crescimento da área cultivada conduz a novos desafios, pelo fato de tratar-se da maior área de cultivo da graviola no país. Presente no segundo dia do II Simpósio Baiano da Graviola, o prefeito Deraldino Araújo destacou o grande número de pessoas que participaram do evento, o que, para ele, demonstra um importante interesse do setor agrícola na descoberta de novas alternativas. O prefeito de Ipiaú falou também da importante presença de representantes de associações que integram o programa da Agricultura Familiar na região, fator positivo na geração de emprego e renda para o homem do campo. 

Panorama Ipiaú

Árbitro inscrito pela Liga Ibirataense de Futebol será o assistente do jogo Feira de Santana X Eunápolis

Foto: Tesouras Notícias
Roberto Santana
O Árbitro Roberto Santana dos Santos, inscrito pela Liga Ibirataense de Futebol (LIF) no quadro de árbitro da Federação Baiana de Futebol será o Assistente 01 da partida entre Feira de Santana X Eunápolis, partida valendo pelas Quartas de Final no jogo de ida do Campeonato Intermunicipal, edição 2015. Vale lembrar que Roberto é ipiauense, e tem atuado bem nos jogos em que são escalados com muita personalidade. A partida será realizada na Vila Olímpica em Feira de Santana no próximo domingo 08/11.

Tesouras Notícias