Mostrando postagens de novembro 1, 2015Mostrar tudo

Aposentadoria: Fórmula 85/95 poderá ser sancionada ou vetada até quinta, 5


Na fórmula 85/95 para cálculo de aposentadorias do INSS por tempo de contribuição, trabalhadoras entre 50 e 53 anos de idade e homens com 55 a 58 anos serão os maiores beneficiados com a adoção do mecanismo que soma idade com tempo de serviço e garante benefício integral sem incidência do fator previdenciário. A presidenta Dilma Rousseff tem até a próxima quinta-feira (5/11) para sancionar ou vetar a MP aprovada pelo Congresso que ampliou a vigência da progressão: a soma 85 para mulheres e 95, para homens, por exemplo, valerá até 30 de dezembro de 2018. O texto prevê escala mais longa, adicionando um ponto no cálculo da aposentadoria a cada dois anos, até chegar em 2020 no patamar de 90/100 pontos para mulheres e homens, respectivamente.
Segundo o advogado Luis Felipe Veríssimo, do Instituto de Estudos Previdenciários (Ieprev). ganhará quem conseguir completar os 85/95 pontos até dezembro de 2018. “Um homem que começou a trabalhar com 20 anos e contribuiu por 35 anos, por exemplo, hoje teria 55 de idade. Somando ao tempo de serviço chegaria a 90 pontos. Para atingir os 95, teria que somar mais cinco pontos. Isso significa dizer que terá que trabalhar por mais dois anos e meio e estaria na escala dos 95 pontos que vai até o fim de 2018”, exemplifica Veríssimo, ressaltando que um trabalhador com 58 anos e 35 de contribuição teria que contribuir por mais um ano para se aposentar integralmente. O advogado cita o caso de uma mulher que hoje tem 50 anos de idade, mas começou a trabalhar aos 20 e já contribuiu por 30 anos. Ela teria 80 pontos e precisaria atingir 85. Assim, seria obrigada a trabalhar por mais dois anos e meio para completar o patamar até 2018. Já uma trabalhadora com 53 anos e 30 de serviço teria que trabalhar por mais um ano para receber aposentadoria integral. (Tribuna da Bahia)

Corinthians vence Atlético Mineiro e fica mais perto do título nacional


Em jogo definido como “final” do Campeonato Brasileiro 2015, o Corinthians conseguiu uma vitória importante na luta pelo título nacional ao derrotar o Atlético Mineiro por 3 a 0 neste domingo (1), dentro do Estádio Independência, em Belo Horizonte. Com gols de Malcom, Vágner Love e Lucca, o Timão chega aos 73 pontos e abre uma vantagem de 11 sobre o Galo, que permanece com 62 pontos. "Vamos para cima do Coritiba agora, para conquistar o título. A vitória de hoje foi boa, grupo todo está de parabéns e, com certeza, estamos perto de colocar a mão na taça", afirmou o atacante Malcom após o final da partida. Na próxima rodada, os paulistas enfrentam o Coritiba no sábado (7) na Arena Corinthians. Já o Atlético viaja até o Orlando Scarpelli onde joga contra o Figueirense no domingo (8). Para chegar ao sexto título nacional, o Timão precisa vencer o seu adversário e torcer por um empate ou derrota do Galo contra o time catarinense.

Intermunicipal 2015: Seleção de Santo Amaro goleia jogo de ida em SAJ

Foto: Voz da Bahia
Jogo foi realizado no Estádio José Trindade Lobo em SAJ
A Seleção de Santo Amaro venceu na tarde deste domingo (01/11) a Seleção de Santo Antonio de Jesus pelo placar de 4X1, no Estádio José Trindade Lôbo. Na guerra entre os dois “Santos”, Santo Amaro levou a melhor, vencendo o jogo de ida, valendo pela 5ª fase (Quartas de Final).


O jogo

A Seleção de Santo Amaro mostrou que quer mesmo o título de campeão do Intermunicipal, atuando bem mesmo fora de casa, goleando a Seleção de Santo Antonio de Jesus, enfiando 4 gols no Estádio José Trindade Lobo no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Intermunicipal, edição 2015. Os torcedores de Santo Amaro reclamaram dos ingressos ao preço de R$ 20,00, mas de acordo informações o aumento dos preços pela diretoria foi para compensar as despesas da equipe de SAJ.

Logo aos 12 minutos iniciais, numa cobrança de falta próximo a meia lua, o meio campista Paulinho aplicou um chute no canto esquerdo do goleiro Rodrigo, abrindo o marcador. A partida teve um certo equilíbrio após o gol, mas numa bola trabalhada por Paulinho, que diga-se de passagem, um excelente jogador, fez uma triangulação com Hiltinho e Pelezinho, sobrando a bola para o lateral Samuel que aplicou um forte chute indefensável para o arqueiro Rodrigo. Após sofrer o 2º gol, a seleção de SAJ reagiu e numa falha da zaga santamarense, o atacante Júnior Berimbau dominou e frente a frente com o goleiro Lupita, escolheu o canto direito e diminuiu o placar. 

No segundo tempo, a Seleção de Santo Amaro com uma equipe visivelmente superior à anfitriã SAJ, dominou o jogo, inclusive com maior posse de bola, e um melhor preparo físico, conseguiu marcar mais dois gols, aos 30 minutos, quando a zaga de SAJ bateu cabeça, o lateral Rai aproveitou a defesa parcial do goleiro Rodrigo e não perdoou, marcando o 3º gol. Já o atacante Miquéias que havia substituído Pelezinho, novamente numa falha da defesa de SAJ, fechou a goleada, marcando o 4º gol. Placar Final: SAJ 1X4 Santo Amaro. Próximo domingo (08), o jogo de volta será em Santo Amaro, Valendo a classificação para as Semi Finais do Intermunicipal 2015. 

Ficha Técnica: 

Seleção de Santo Antonio de Jesus: Rodrigo, Lucas, Índio, Kiko, Thubira, Atauã, Barbiguel, Cide, Berimbau, Nino e Dado. Técnico: Piega


Seleção de Santo Amaro: Lupita, Samuel, George, Fabrício, Abademir, Rai, Rogerio, Paulinho, Marcelo, Hiltinho e Pelezinho. Técnico: Careca



Arbitragem:

Árbitro: Moisés Ferreira Simão – FBF – Maracás
Oseias Almeida Bonfim – FBF – Ituberá
Robson Souza Santos – FBF – Valença
4º Árbitro: Glaucio de Jesus Oliveira – FBF – Cachoeira
5º Árbitro: Agnaldo Fagundes dos Santos – FBF – Santo Antonio de Jesus


Tesouras Notícias

Intermunicipal 2015: Resultados jogo de ida (Quartas de Final)


Santo Antonio de Jesus 1X4 Santo Amaro
Remanso 0X0 Uruçuca
Eunápolis 1X1 Feira de Santana
Itamaraju 2X0 Catu

No próximo domingo (8), o mando de campo será invertido

Ipiaú: PIB de Rio Novo comemora seu centenário de existência

PIB de Rio Novo comemora o seu Centenário
Um século, um ciclo completo, outro ciclo iniciado. Na sequência do tempo a igreja se ergue e fortalece, consolidada na fé cristã. Uma história de amor e superação. Sobre rocha foi construída, em seu alicerce a Boa União. Foi em território do atual municipal de Ibirataia, precisamente na Fazenda Tupy, onde se formou o grupo pioneiro da doutrina batista em Ipiaú. Isso aconteceu no inicio do ano de 1913 quando a fazenda tinha a denominação de Boa União e pertencia ao Sr. Marcelino José de Lima, natural de Areia (atual Ubaíra) que viria a se tornar o primeiro pastor da futura Igreja Batista de Rio Novo. Ele teria hospedado um caixeiro viajante que o evangelizou e ofertou-lhe uma Bíblia. Convertido à fé cristã, Marcelino começou a pregar aos seus parentes  e vizinhos e menos de um ano depois , convidou o pastor de Gandu, João Martim  de Almeida para batizar o grupo de 16  novos “crentes”. Na mesma ocasião foi organizada a Congregação Batista Boa União. Ao mesmo tempo em que se organizou a congregação construiu-se um cemitério que passou a ser conhecido como Cemitério dos Crentes. Sabe-se que naquela ocasião os não convertidos não aceitavam ser enterrados no mesmo local onde eram enterrados “os crentes”. Uma série de dificuldades foi enfrentada por Marcelino José de Lima para a propagação da doutrina  e a realização dos batismos. Até com homens armados ele se deparou nessa missão.

Giro em Ipiaú

Justiça do Rio Grande do Sul dobra indenização para servidora chamada de macaca


Um taxista do Rio Grande do Sul vai ter que pagar uma indenização em dobro a uma servidora pública por conta de uma injúria racial cometida em 2010. A decisão foi tomada pela 3ª Turma Cível do Colégio Recursal de Santos (RS), acreditando que a indenização por dano moral deve possuir “caráter pedagógico, além de compensatório”, para evitar a repetição. Em 2010, insatisfeito com o atendimento da servidora, o taxista disse, na frente de testemunhas, que “preto não tinha que trabalhar nesse lugar”, além de chamar a mulher de macaca. Em primeira instância, o taxista foi condenado a pagar R$ 5 mil, por dano moral, por ofender a servidora. A sentença avaliou que o caso tinha como agravante o fato da ofensa ter acontecido em local aberto ao público, que tem movimento diário de cerca de sete mil pessoas. A defesa recorreu da decisão por achar que seria necessário um valor maior capaz de servir como lição ao condenado e às pessoas em geral e conseguiu dobrar o valor. Além de danos morais, o taxista também sofreu um processo penal e foi condenado a um ano de reclusão em regime aberto, que foi revertido por prestação de serviços à comunidade.

5 esportes para ter um bumbum perfeito


Ter um bumbum perfeito é o sonho de toda mulher. Na verdade, as formas são um ponto forte para seduzir aqueles que nós gostamos... para dedicar um cuidado regular ao seu bumbum para estar sempre fascinante. Não há necessidade de gastar todo o seu tempo livre para o esporte, o que importa é fazê-lo com regularidade e sem se cansar. Nenhum exercício é eficaz se não houver constância. Existem também alguns truques diários graças aos quais você pode praticar esportes sem perceber: suba as escadas em vez de tomar o elevador, evite dieta muito rica em gordura ou sal ... e faça esportes! Aqui estão 5 esportes super divertidos que vão ajudar você a ter um bumbum invejável! 
Os patins: Como gostamos de patins! Mesmo se você tiver a impressão de que faz o esporte, ao mesmo tempo você está se divertindo, você sabe que graças a 20 minutos de exercício você queima cerca de 200 calorias? Com os patins você exercita os seus músculos posteriores muito bem! Além disso, considere como um momento em que você vai para relaxar e se divertir, ver o mundo ao seu redor na velocidade da luz. Pode ser um tempo para compartilhar com seu namorado ou suas amigas, ou, porque não, de uma hora para se dedicar a si mesmo. Que melhor maneira de se divertir e ao mesmo tempo saber que estamos fazendo o trabalho para ter um bumbum perfeito?
A zumba: Se o seu objetivo é ter um bumbum rijo, você vai ter que apostar em um esporte como a Zumba, que combina o movimento físico e diversão. Mesmo o hip hop é perfeito para treinar os músculos posteriores. Se você preferir a dança de casal, aposte na salsa. Se você já tiver feito cursos de salsa sabe que exige esforço físico, mas como é divertida e engraçada ao mesmo tempo. Inscreva-se em um curso de zumba com um amigo, desta forma será mais divertido ver você dançar e rir de sua falta de jeito, respectivamente, ou sua habilidade. Além disso, é uma boa maneira de motivar uns aos outros. Sabemos que muitas vezes o que frustra nossas sessões de esporte e os seus resultados é a inconstância.
Pular corda:

Morre a ibirataense Gilka Oliveira Lima aos 78 anos de idade


Faleceu na noite deste sábado (31),  a ibirataense Gilka Oliveira Lima, pessoa de família tradicional na cidade. Dona Gilka, se sentiu mal e foi encaminhada para a Fundação Hospitalar por volta das 18:30h, ficou internada na unidade hospitalar, mas infelizmente veio a óbito na mesma noite às 23:30h. Católica praticante, mulher de bastante caráter, que muito contribuiu com o desenvolvimento do município de Ibirataia. O corpo está sendo velado em sua residência, na Avenida Ilton Lopes Leal, ao lado da Pousada Rancho Nativo. De acordo informações, haverá às 16:30h, um ato de celebração na Paróquia de São José e as 17:00h ocorrerá o sepultamento no Cemitério local São João Batista. A família ibirataense externa com muito pesar, ao tempo em que deseja os sentimentos e condolências extensivo à todos os familiares pelo falecimento da ibirataense Gilka Oliveira Lima.

Tesouras Notícias