Mostrando postagens de outubro 15, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Jovem odontólogo realiza serviço de qualidade no Posto de Saúde

Fotos: Tesouras Notícias 
Fred Luedy tem se destacado na área odontológica
O ibirataense Fred Luedy, odontólogo, formado pela UNIT-SE, Universidade Tiradentes no estado de Sergipe, tem realizado um ótimo serviço no consultório odontológico do Posto de Saúde, Ilton Lopes Leal, semanalmente de segunda a quinta-feira. Diversos tipos de atendimentos são feitos à comunidade ibirataense a exemplo de restaurações, limpezas, remoção de tártaro, extrações e cirurgias de 3º molar, além de atendimentos na prevenção, aplicação tópica de flúor em alunos das escolas municipais. Dr Fred, especializado em ortodentia e atualização em cirurgia oral e saúde pública é também professor do curso de técnico em Saúde Bucal pela Escola de Formação Técnica em Saúde Professor Jorge Novis. A comunidade ibirataense tem falado muito bem do jovem profissional, filho da terra, pela sua competência e seu jeito educado de tratar as pessoas que procuram os serviços do Posto Municipal de Saúde. "Trabalhamos numa empresa pública, portanto, o tratamento e todo serviço prestado tem que ser de qualidade, porque o cidadão merece respeito", disse o Dr Fred Luedy.
Fred atende de segunda a quinta feira no Posto de Saúde
Ilton Lopes Leal

Tesouras Notícias      

Secretaria de Educação realiza café da manhã em homenagem ao Dia do Professor

Marcos Aurélio em breve discurso falou da importância do Professor
A Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, com apoio da Prefeitura Municipal realizou na manhã desta quinta-feira (15), data em que se comemora o Dia do Professor, um Café da Manhã com os professores da rede municipal de ensino. A comemoração foi realizada no Clube da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB de Ibirataia. Além do Café da Manhã, ouve sorteios de brindes para a classe e música ao vivo com o cantor Nai Amorim. O prefeito Marcos Aurélio participou da abertura do evento, e, aproveitou a oportunidade para parabenizar os educadores pelo seu dia e disse da importância que cada professor representa para a educação do município. A Secretária Lenise Luedy agradeceu a presença de todos, especialmente aos mestres pela comemoração ao seu dia. O presidente da Câmara Caio Pina e o secretário de Planejamento Elmar Lopes estiveram presente no evento. Ver Fotos
Diversos professores participaram do Café da Manhã

Tesouras Notícias 

Ibirataia: Óticas + Clara & Consultório de Olhos Integrado - COI

Atenção Ibirataia e região


Óticas + Clara 

Para olhos atentos que enxergam longe em busca de qualidade beleza e estilo, olhos claro e escuro, olhos esportivos, olhos jovens, olhos idoso e infantil . Para qualquer olhar e muito mais, assim é as óticas mais clara. Qualidade em cada olhar.


COI – Consultório de Olhos Integrado

Se você estiver sentindo dor de cabeça, vista embaçada. Cuidado você pode estar com problemas de visão, procure hoje mesmo o COI e marque sua consulta. Exame de vista computadorizado, com profissionais capacitados para lhe atender.

Endereço: 

Rua J J Seabra, 06-A – Centro – Ibirataia
Rua José Carolino, 06 – Centro - Itagi

Inaugurada a nova sede da Justiça do Trabalho em Ipiaú

Desembargador Valtércio de Oliveira participou da inauguração
Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (15), na Avenida Benedito Lessa, a nova sede da Justiça do Trabalho de Ipiaú, uma das mais modernas do país. O evento conta com a presença do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, desembargador Valtércio de Oliveira. O prédio com estrutura moderna foi denominado Fórum Desembargador do Trabalho Ronald Olivar Amorim e Souza, em homenagem ao ex-presidente do TRT5, que faleceu neste ano. A esposa e filho dele participaram da inauguração. Dezenas de advogados, políticos, representantes de entidades do município participam da solenidade de inauguração. A unidade contará com acesso ao Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), Na avenida onde foi instalada a nova sede do da Justiça do Trabalho, também abrigará as futuras sedes da Receita Federal, do Ministério Público Estadual e da Justiça Comum. 
Foto: Tesouras Notícias
A solenidade de inauguração contou com a participação da FAMUIPI
A Vara de Ipiaú tem na sua jurisdição o municípios de Aiquara, Aurelino Leal, Barra do Rocha, Dário Meira, Gandu, Gongogi, Ibirapitanga, Ibirataia, Itagi, Itagibá, Itamari, Jitaúna, Maraú, Nova Ibiá, Ubatã e Ubaitaba. A unidade recebeu 5.653 novos processos no último triênio, uma média de aproximadamente 1.884 por ano. O fórum, construído em um terreno de 5.000 m² doado pela Prefeitura do Município, foi feito em concreto armado e possui unidades físicas e instalações elétricas de baixo consumo de energia e com aproveitamento de água de chuva. O fórum deve reiniciar as atividades na próxima segunda-feira (19), segundo informou o Juiz do Trabalho Dr. Firmo Leal Neto. 

Informações do Giro em Ipiaú

Ibirataia: Adolescente que estava desaparecida foi encontrada


A adolescente Jaci Borges dos Santos, de 13 anos, desaparecida desde a noite da última segunda-feira (12) foi encontrada na manhã desta quinta (15) no bairro Alto do Mirante, em Ibirataia. Um morador informou à polícia sobre a localidade da garota após vê a matéria publicada no GIRO. “Ela estava na casa de um homem. Depois que vi a foto dela, desconfiei e avisei logo a polícia”, disse o morador que pediu anonimato. A adolescente já foi encaminhada a delegacia para ser entregue aos familiares. Aparentemente, a ela não foi levada a força para a casa onde estava. Tudo indica que a garota se envolveu em um relacionamento amoroso com um homem mais velho. A polícia civil irá ouvir os envolvidos no caso. 

Informações do Giro


Veículo capota após desviar de buracos na BA-650

Veiculo capotou numa curva próximo ao "Campo do Ceará"
O condutor de um automóvel modelo Uno de cor vermelha, placa 3047, saiu ileso após capotar o veículo numa reta da BA-650. O motorista, identificado pelo prenome de Caique, saiu de Ipiaú com destino à Ibirataia quando ocorreu o acidente, por volta das 10h da manhã desta quinta-feira (15). Ele perdeu o controle da direção do carro após desviar de alguns buracos próximos ao “Campo do Ceará”. A polícia rodoviária estadual foi acionada para registrar a ocorrência.

Informações do Giro em Ipiaú

Ibirataia: APLB Sindicato parabeniza todos os professores



Parabéns Professor (a) pelo seu dia!


APLB Sindicato Núcleo de Ibirataia parabeniza neste dia 15 de Outubro (Dia do Professor), todos os Professores da rede municipal, estadual e ensino privado.
"Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida". Lao-Tsé ... Parabéns à todos os professores...

Luiz Carlos Miele morre no Rio aos 77 anos de idade

Miele foi encontrado morto em sua casa em São Conrado
O produtor musical, ator e diretor Luiz Carlos D'Ugo Miele, de 77 anos, foi encontrado morto em sua casa em São Conrado, Zona Sul do Rio, nesta quarta-feira (14). Bombeiros do quartel da Gávea foram acionados para uma ocorrência no local, mas Miele faleceu após sofrer um mal súbito, antes da chegada dos militares. Segundo Vania Barbosa, empresária e amiga de Miele e da família, a esposa do artista o encontrou caído no chão do escritório na manhã desta quarta e chamou os bombeiros, que constataram o óbito ao chegarem em sua casa, em São Conrado. Segundo ela, o mal súbito que acometeu o diretor pegou parentes de surpresa. “Aparentemente ele não tinha nenhum problema de saúde, dor no peito, ou algo assim. Mas ultimamente, nos três últimos meses, ele estava querendo fazer tudo ao mesmo tempo: lançar cd, livros, fazer shows. Nao sei mais quanto tempo eu vou estar aí", contou Vania ao G1Às 11h, o corpo seguia na casa do diretor. Segundo ela, o corpo será velado nesta quinta-feira, em local a ser definido, e enterrado no Cemitério do Caju, na Zona Norte do Rio. Informações do G1