Mostrando postagens de outubro 14, 2015Mostrar tudo

Atraído para emboscada, jovem é esquartejado por ciúmes em Ilhéus


O corpo de um adolescente de 17 anos foi achado esquartejado depois de dois dias que o rapaz ficou desaparecido em Ilhéus, no sul da Bahia, segundo informações da Polícia Civil da cidade. A principal suspeita é de que um jovem de 16 anos tenha planejado o crime por ciúmes da namorada com a vítima, identificada como Marcos Roberto Junior. Outros dois jovens de 17 e 18 anos também são suspeitos de envolvimento no caso. Os dois menores envolvidos no caso já foram apreendidos e o maior foi preso - os primeiros foram encaminhados à Vara da Infância e da Juventude e o último está preso na delegacia da cidade. Todos eles foram ouvidos e somente o rapaz de 17 anos confessou envolvimento no crime. Marcos Roberto estava desaparecido desde o sábado, depois de uma festa no bairro de Nossa Senhora da Vitória. Pedaços do corpo do rapaz foram achados nesta terça-feira (13) em sacos plásticos em uma área de manguezal que liga o bairro onde ele sumiu a um distrito de Ilhéus. Ele teria sido atraído ao local em uma emboscada - o mentor do crime suspeitava que o rapaz estava envolvido com a namorada e pediu que ela marcasse um encontro com Marcos. Ao chegar, ele foi morto. A garota pode responder por participação caso se confirme que ela sabia da emboscada. Um facão que seria a arma do crime foi achado pela polícia na casa do suspeito de ser mentor do crime. Um canivete também teria sido usado pelos assassinos, mas não foi localizado até agora. (Correio)

Casas Bahia e Ponto Frio fecham 31 lojas no 3º trimestre


A Via Varejo, empresa de móveis e eletrodomésticos do Grupo Pão de Açúcar, dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio, fechou 31 lojas no 3º trimestre, segundo balanço de vendas da companhia. Segundo a empresa, os fechamentos ocorridos entre julho e setembro (28 lojas do Ponto Frio e 3 das Casas Bahia) dão continuidade ao plano de restruturação do grupo com foco em unidades deficitárias (com faturamento abaixo do custo de operação). No ano, a Via Varejo já fechou 42 lojas, inaugurou outras 26, além da conversão de bandeira de outras 36. A empesas informa que, atualmente, existem no país 714 lojas das Casas Bahia e 301 do Ponto Frio. "Via Varejo deve acelerar o plano de conversões visando um maior crescimento de vendas e rentabilidade", informou a companhia, acrescentando que "continuará investindo em projetos estratégicos, reforçando as iniciativas comerciais e adotando medidas para atingir uma estrutura mais enxuta, com melhor eficiência operacional" para "recuperar as vendas e aumentar os ganhos de market share". A receita líquida da empresa caiu 22,7% no 3º trimestre, para R$ 4,1 bilhões, na comparação com o mesmo período de 2014.

Globo

Família de Ibirapitanga procura por garota de 13 anos desaparecida em Ibirataia

Jaci mora em Ibirapitanga
Uma garota de 13 anos está desaparecida desde a noite do dia 12 de outubro. A adolescente foi vista pela última vez em um parque de diversões instalado na Praça 7 de Setembro, centro de Ibirataia. Jaci Borges dos Santos saiu de Ibirapitanga, onde mora com parte da família, e foi visitar os parentes em Ibirataia. A família conta que ela pediu um dinheiro para ir ao parque e depois não deu mais notícias. Luzia Ferreira, irmã da adolescente, disse à reportagem do GIRO, que ela entrou em contato com a família no início da noite desta quarta-feira (14). “Ela ligou rapidinho e disse que estava em Ipiaú. De repente a ligação caiu. Aí retornamos pra o número e um homem atendeu dizendo que estava em Minas Gerais e que a gente tinha ligado errado”, contou. Os familiares de Jaci pedem a quem tiver informações sobre o paradeiro da adolescente entrem em contato através do telefone (73) 8194-6261 ou para a delegacia de Ibirataia 3537-2103. 

Informações do Giro em Ipiaú

Ibirataia: Velório e sepultamento do ex-prefeito Julio Leal