Mostrando postagens de outubro 9, 2015Mostrar tudo

Justiça do Trabalho terá nova sede e PJe em Ipiaú

A nova sede do TRT fica na Av. Benedito Lessa
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, desembargador Valtércio de Oliveira, vai inaugurar, no próximo dia 15 de outubro, às 9h30, a nova sede da Justiça do Trabalho em Ipiaú. O prédio será denominado Fórum Desembargador do Trabalho Ronald Olivar Amorim e Souza, em homenagem ao ex-presidente do TRT5, que faleceu neste ano.
A unidade, que já será inaugurada com acesso ao Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), fica na Av. Benedito Lessa, S/N, Conceição, em uma região que abrigará as futuras sedes da Receita Federal, do Ministério Público Estadual e da Justiça Comum.
A Vara, criada em agosto de 1982, tem na sua jurisdição o município de Ipiaú e os de Aiquara, Aurelino Leal, Barra do Rocha, Dário Meira, Gandu, Gongogi, Ibirapitanga, Ibirataia, Itagi, Itagibá, Itamari, Jitaúna, Maraú, Nova Ibiá, Ubatã e Ubaitaba. A unidade recebeu 5.653 novos processos no último triênio, uma média de aproximadamente 1.884 por ano.
O fórum, construído em um terreno de  5.000 m² doado pela Prefeitura do Município, foi feito em concreto armado e possui unidades fisicas e instalações elétricas de baixo consumo de energia e com aproveitamento de água de chuva.
PJE - O Processo Judicial Eletrônico permite que as ações sejam operadas à distância, via internet. Esse sistema restringe o uso de papel às ações antigas e aos pagamentos. O usuário passa a ter uma ampla visão do fluxo de procedimentos e há mudanças na estrutura da Justiça do Trabalho, uma vez que são extintas tarefas como carimbar, transportar, manusear e arquivar a papelada. O Processo Eletrônico traz vantagens para os cofres públicos, para o meio ambiente e para a saúde de quem lida com a burocracia e representa mais celeridade na prestação jurisdicional.
Secom TRT5 

Ibirataia: Escola Batista Raio de Sol realiza a VII Marcha Para Jesus

Alunos e pais participaram da Marcha Para Jesus
A Escola Batista Raio de Sol com apoio da Prefeitura Municipal/Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer realizou na manhã desta sexta-feira (09) a VII Marcha Para Jesus, com o Tema: "Jesus Meu Verdadeiro Herói" com a participação de alunos de diversas escolas municipais, professores, diretores, coordenadores, pais, etc. A VII Marcha para Jesus saiu da Praça Juscelino Kubstcheque (Praça da Rodoviária) e percorreu as principais Avenidas do Centro da Cidade, finalizando no Jardim Principal da Praça Basílio Miguel de Souza. Presente no evento a Vice-prefeita Ana Cléia Leal, o presidente da Câmara, Caio Pina, secretários municipais, dentre outras autoridades.

VII Marcha percorreu as principais avenidas do centro da cidade

Tesouras Notícias

Advogados protestam contra presidente do TJ-BA em Jequié


Um protesto silencioso marcou a visita do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Eserval Rocha, a cidade de Jequié, na última quarta-feira (7). Os poucos advogados que compareceram ao Fórum Bertino Passos, liderados pelo presidente da OAB local, Agenor Júnior, abandonaram o auditório durante a composição da mesa que conduziu a solenidade de inauguração da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Jequié. de acordo com informações do Portal Jequié e Região. A manifestação foi para evidenciar a grande insatisfação dos advogados com a administração do TJ/BA diante da falta de juízes. “Jequié dispõe de apenas um juiz titular. Isso é inaceitável”, criticou o presidente da OAB, ao sair da sala acompanhado dos demais colegas. Muitos advogados não compareceram ao evento, em sinal de protesto. O desembargador classificou o ato dos advogados como falta de educação. 

Bahia do Trabalho

Secretário de Segurança Pública garante viatura da PM a Ibirataia e novo imóvel para delegacia

Secretário de Segurança atendeu o prefeito de Ibirataia e assessores
A audiência desta quinta-feira (8), na SSP (Secretaria de Segurança Pública), entre o deputado estadual Eduardo Salles, o prefeito Marcos Aurélio, o secretário Maurício Barbosa e o delegado-chefe da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, garantiu a Ibirataia outra viatura da Polícia Militar e novo imóvel para abrigar a delegacia do município. “Segurança pública é uma das três principais reivindicações da população atualmente. E assim que o prefeito comunicou a dificuldade que Ibirataia enfrenta, marquei a audiência e o secretário Maurício Barbosa foi muito solícito e nos recebeu com brevidade”, explicou Eduardo Salles. “O veículo que serve a PM conserta e em dois dias para. Está muito ruim”, relatou o prefeito Marcos Aurélio. Barbosa prometeu que vai providenciar outra viatura para servir à PM de Ibirataia. Sobre os problemas na infraestrutura na delegacia do município, Barbosa e Bernardino confirmaram que vão procurar outro imóvel para abrigar o órgão em Ibirataia. O secretário municipal de Planejamento, Elmar Lopes, e o secretário municipal de Comunicação, Juca Muniz, acompanharam o prefeito Marcos Aurélio. 

Dunga fala em jogo equilibrado e elogia atuação do Brasil contra o Chile


Mesmo com a derrota para o Chile por 2 a 0, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, o treinador Dunga elogiou a postura do Brasil no jogo desta quinta-feira (8) no Estádio Nacional de Santiago. Para o ex-jogador, o confronto foi equilibrado e faltou apenas “o último passe” para sair com um resultado melhor do confronto. “A partida estava igual até o primeiro gol. Tivemos chances, controlamos a etapa inicial e tivemos bons contra-ataques no segundo tempo. Faltou tomar uma decisão melhor no último passe e na finalização. Oscar alternou durante o jogo, puxou alguns contra-ataques. O Chile pressionou como esperávamos. Conseguimos girar a bola no primeiro tempo, talvez se tivéssemos mais velocidade o resultado fosse outro”, afirmou o comandante brasileiro. Sobre mudanças para o jogo contra a Venezuela, Dunga minimizou os erros da Seleção e afirmou que a equipe precisa melhorar os erros cometidos contra o Chile. “É muito difícil para um treinador falar sobre mudanças após uma derrota por 2 a 0. Nem sempre é preciso mudar tudo após um resultado negativo. No primeiro tempo foi uma partida igual. Até o primeiro gol do Chile tivemos grandes chances. Futebol é assim. Não é preciso mexer a cada derrota, e sim melhorar a cada jogo”, reiterou. Na próxima terça-feira (13), Dunga retorna ao comando do Brasil ao enfrentar a Venezuela na Arena Castelão, em Fortaleza.

Bandidos explodem Correios e agência bancária em Irajuba


As agências do Bradesco e dos Correios da cidade de Irajuba, sudoeste do estado, foram explodidas na madrugada desta sexta-feira (9). Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos chegaram em um carro branco, por volta de 1h, e usaram dinamites para explodir as agências, que ficam cerca de 50 metros próximas uma da outra. Os imóveis ficaram destruídos após os ataques. Os criminosos conseguiram levar dinheiro, mas a polícia não soube informar a quantia. Ainda conforme a PM, o grupo chegou a atirar para cima durante a ação, mas ninguém ficou ferido. A polícia realiza buscas na região para identificar e localizar os suspeitos. (G1)