Mostrando postagens de setembro 27, 2015Mostrar tudo

Intermunicipal 2015: Resultados dos jogos da 8ª rodada


RESULTADOS
Ubaitaba 1 x 0 Itabuna 
Ribeira do Pombal 1 x 1 Remanso 
Uruçuca 4 x 0 Jitaúna 
Coaraci 2 x 2 Ibicuí 
Ibicaraí 3 x 1 Firmino Alves 
Buerarema 2 x 1 Paratinga 
Itororó 6 x 1 Una 
Gandu 1 x 1 Itagibá - (Itagibá se classificou nos pênaltis; 3 a 1)
Luís Eduardo Magalhães 4 X 1 Brumado 
Santo Amaro 2 x 0 Serrinha 
Crisópolis 2 x 0 Biritinga 
Lauro de Freitas 1 x 3 Cachoeira 
Valença 1 x 0 Ituberá 
Conceição do Coité 7 x 0 Conceição do Jacuípe
Eunápolis 1 X 0 Prado (Eunápolis se classificou nos pênaltis: 3 a 2)
Itamaraju 2 x 0 Itabela 
Itapetinga 0 x 0 Porto Seguro 
Catu 2 x 1 Itaberaba 
Sapeaçú 1 x 1 Maragogipe 
Feira de Santana 1 x 0 Araçás - encerrado (Araçás venceu nos pênaltis: 4 a 1)
Nazaré 1 x 1 Cruz das Almas 
Ibirataia 1 x 0 Castro Alves  (nos pênaltis, venceu Ibirataia 5 a 4)
Casa Nova 0 x 0 Euclides da Cunha 
Salinas 1 x 0 Santo Antonio de Jesus (nos pênaltis SAJ ganhou 8 a 7)

PRÓXIMOS JOGOS DA REGIÃO
Buerarema x Itororó
Coaraci x Ibicaraí
Itagibá x Uruçuca
Ubaitaba x Ibirataia

OUTROS JOGOS


Araçás x Euclides da Cunha
Remanso X Itaberaba
Crisópolis x Santo Amaro
Cachoeira x Conceição do Coité
Santo Antonio de Jesus x Sapeaçu
Cruz das Almas X Valença 
Porto Seguro X Eunápolis
Luis Eduardo Magalhães X Itamaraju
Itabela x Feira de Santana (biônicas)
Salinas da Margarida x Catu (biônicas)
Nazaré x Itapetinga (biônicas)
Lauro de Freitas x Brumado (biônicas)

Prazo para troca de partido para 2016 acaba nesta semana


Pouco mais de um ano antes da eleição de 2016, deputados e senadores insatisfeitos nos próprios partidos se movimentam para trocar de legenda a tempo de concorrer. O prazo para que um candidato possa se registrar em uma legenda e disputar um cargo eletivo na eleição municipal do ano que vem termina na próxima sexta-feira (2), exatamente um ano antes das próximas eleições. A legislação eleitoral exige que um candidato esteja filiado a partido político pelo menos um ano antes do pleito. Mas esse prazo poderá mudar se a presidente Dilma Rousseff sancionar o projeto de lei da reforma política aprovado no Senado e na Câmara, que estabelece somente seis meses de antecedência e não mais um ano. Após 18 anos no PT, o deputado Alessandro Molon (RJ), um dos vice-líderes do partido na Câmara, se registrou nesta quinta (24) na Rede Sustentabilidade, legenda idealizada pela ex-senadora Marina Silva. A intenção do ex-petista é ser candidato a prefeito do Rio de Janeiro em 2016, mandato que possivelmente não conseguisse disputar pelo PT. Insatisfeitos com o espaço que tinham no PSB e no PMDB, os deputados Glauber Braga (RJ) e Danilo Forte (CE) fizeram o mesmo que Molon. Braga foi para o PSOL, enquanto Danilo Forte trocou o PMDB pelo PSB. Forte explica que o PSB ofereceu a ele posto de direção no partido, além da possibilidade de se candidatar à Prefeitura de Caucaia, no Ceará. “Estou assumindo a presidência do partido no estado do Ceará, num quadro de reconstrução depois da saída da família Gomes, que deixou o partido sem deputado federal, estadual e sem candidaturas no interior do estado. E existe possibilidade de eu ser candidato a prefeito em Caucaia, a segunda cidade do estado. É mais factível isso dentro do PSB que dentro do PMDB. No PMDB, já tinha inclusive um diretório montado no município”, afirmou Danilo Forte ao G1.

Trabalhadores dos Correios decidem amanhã rumos da paralisação na Bahia


Em greve desde o último dia 15 de setembro, os funcionários dos Correios da Bahia decidem em reunião na próxima segunda-feira (28) o futuro da paralisação no estado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado da Bahia, (Sincotelba) , uma reunião será realizada a partir das 9h30 no Sinergia, nas Sete Portas, para decidir se a categoria aceita a proposta feita pelo Tribunal Superior do Trabalho (STS) em audiência de conciliação. Segundo a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Estado da Bahia (Sincotelba), Shirlene Souza, a categoria cobra aumento salarial de 12,94% acima da inflação, R$ 40 de tíquete alimentação e contratação de mão de obra. (Metro1)

MP pede arquivamento de inquérito sobre Lula no mensalão


A Procuradoria da República no Distrito Federal decidiu pedir o arquivamento do inquérito instaurado para investigar suposto repasse da Portugal Telecom para o PT, segundo a assessoria de imprensa Ministério Público Federal no Distrito Federal. A apuração começou em 2013 a partir de depoimento dado pelo publicitário Marcos Valério, preso por ter sido operador da Ação Penal 470, o chamado mensalão. Entre os suspeitos de terem participado do esquema de negociação do repasse está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A partir do depoimento foram abertos dois inquéritos, um civil e um policial, para apurar o caso. Segundo a assessoria, a decisão do arquivamento foi tomada pelo procurador Frederico Paiva, do Núcleo de Combate à Corrupção, após a investigação policial concluir que não foi possível provar o depoimento de Valério. Ambos os inquéritos aguardam a homologação do arquivamento, o civil, na 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, e o policial, na 10ª Vara da Justiça Federal, no DF. (Agência Brasil)