Mostrando postagens de setembro 19, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: CONVITE



CONVITE


Com o intuito de promover a saúde da criança, a Fundação Hospitalar de Ibirataia (FHI) convida aos pais ou responsáveis que compareçam no próximo sábado, dia 26/09 a partir das 09:00h na FHI com o seu filho entre 0 a 10 anos para receber atendimento com pediatra e enfermeiro. Na oportunidade, haverá brincadeiras, descontração, lanches e muito mais... Será um projeto piloto, ou seja, uma prévia para outras realizações.

A Direção

Após desagravo de advogado, MP-BA rebate acusações à promotora


O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) se manifestou, após a aprovação pelo Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), de um desagravo ao advogado Marco Antônio Souza Junger, presidente da subseção de Guanambi. A retratação foi requerida pelo advogado, após ele ser alvo de inquérito policial, aberto a pedido da promotora de Justiça Daniele Chagas. O relator do desagravo, conselheiro Acioli Viana Silva, avaliou que o comportamento da promotora inibe o “exercício da advocacia” e que ela deflagrou procedimento criminal “em atropelo ao bom senso e regras processuais”. Já o presidente da seccional, Luiz Viana, atribuiu a atuação da promotora a “questões políticas” e disse que “isso foi feito porque ele é presidente da subseção. Se ele não fosse presidente da OAB, qualquer autoridade do Ministério Público chamaria o advogado para saber o que está acontecendo". Em nota oficial, o MP-BA diz que “no Estado Democrático de Direito, todos são passíveis de investigação, na forma da lei, não se podendo prejulgar o que ainda está sob apuração. O MP reafirma seu total respeito à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e aos seus presidentes e registra que a única intenção da promotora de Justiça Daniele Chagas é apurar os fatos. Não há qualquer relação entre a sua atuação e o fato do advogado ser presidente de seção da OAB”.

Ibirataia: Primeiro Festival da Primavera


Polícia Rodoviária Federal apreende quase 1 tonelada de carne na BR-116

Policiais rodoviários federais apreenderam, na tarde desta sexta-feira (18), aproximadamente 800 kg de carne sendo transportada irregularmente. O flagrante aconteceu por volta das 16h35, no KM 577 da BR 116, município de Milagres, localizado a 230 km de Salvador. Foi realizada abordagem a um veículo modelo Strada, com um semirreboque atrelado. Durante a fiscalização, os policiais verificaram que estava sendo transportada, uma grande quantidade de carne bovina em situação de acondicionamento irregular. A carne foi apreendida, e a ocorrência foi encaminhada para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado da Bahia (ADAB). (Aratu)

Mais de 180 municípios baianos estão com salários atrasados e não devem pagar o 13°


Os 300 prefeitos baianos que estão reunidos nesta sexta-feira (18) em um resort de luxo localizado em Guarajuba, no Litoral Norte, confirmaram que os municípios não devem dispor de verba para pagar o décimo terceiro salário dos servidores por causa da queda na arrecadação. A presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), afirmou à BandNews FM, que mais de 45% das prefeituras estão com salários atrasados. “Mais de dez estados já estão parcelando a folha de pagamento mensal. Se os estados, que tem maior parte do bolo tributário, já estão com déficit no pagamento de folha, imagine os municípios?”. Com relação ao fato do evento ocorrer em uma estrutura de alto padrão em um momento de crise, a mandatária da UPB ressaltou que o custo é coberto pelos patrocinadores, dentre eles bancos privados e empresas que montaram stands para oferecerem serviços. Aos gestores municipais, de acordo com Quitéria, coube, apenas, um “pagamento simbólico”. Entre os financiadores do evento estão 9 instituições públicas. 

Informações do Bahia Notícias