Mostrando postagens de setembro 18, 2015Mostrar tudo


FBF Divulga arbitragem de jogos de ida da 2ª fase


No próximo domingo (20) será aberta a segunda fase da maior competição de futebol amador do país. O Intermunicipal 2015 chega à sua 7ª rodada com 48 seleções na briga por 32 vagas da próxima fase.
 
O total de 24 jogos de ida será realizado em todo o Interior. Nesta quinta-feira (17), a Federação Bahiana de Futebol (FBF), através do departamento de arbitragem, divulgou a escala de todos os duelos da rodada.
 
O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Wilson Paim, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.

Confira a escala completa abaixo:

Escala

Prefeita de Camacan é encontrada morta

Ângela exercia o 2º mandato de prefeita no município
Ângela Castro (PP), gestora da cidade de Camacan, no Litoral Sul baiano, foi encontrada morta em sua residência, que fica localizada no Centro do município, no fim da manhã desta sexta-feira (18). Segundo o blog do Gusmão, a causa da morte pode ter sido um infarto. Ângela exercia o segundo mandato como prefeita de Camacan.


Ex-alunos da Escola Chico Mendes se reúnem para confraternização



CONVITE

Os Ex-alunos da ESCOLA AGROTÉCNICA CHICO MENDES, convidam todos que estão na região, turmas de (1989 a 1999) para uma reunião que acontecerá no próximo dia 20 de Setembro do corrente às 16:00h, no espaço do Restaurante Quebra Viola em Ipiaú-BA.


PAUTA:

- Rever os colegas de turma se confraternizando;
- Montar comissão para um encontro de ex-alunos em 2016, na sede da ESCOLA;
- O que Ocorrer.

Certos do comparecimento de todos, desde já agradecemos a atenção dispensada.

Pedreiro se forma em Direito após pedalar 42 km por dia para estudar

Pedreiro realiza sonho e recebe diploma de graduação em Direito
Mais de 40 anos e muitos desafios precisaram ser atravessados para que o pedreiro Joaquim Corsino realizasse seu sonho. Aos 63 anos de idade, vestido de beca e com chapéu de formando, ele recebeu, na noite desta quinta-feira (17), em Vitória, o seu diploma de graduação em Direito. Para realiza o sonho, o pedreiro Joaquim Corsino dos Santos pedalava, diariamente, entre Cariacica, onde mora, até Vitória, onde fica a faculdade de Direito em que ele estuda. A distância, cerca de 21 quilômetros entre um município e outro, não desanimou o estudante. "Quero ser delegado de polícia" disse. Nascido em Itaumirim, Minas Gerais, Joaquim chegou ao Espírito Santo aos 18 anos. Com mais de 20 concluiu um curso técnico em Administração. Mas após não ser aprovado no vestibular de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em 1980, precisou deixar os livros para trabalhar. A partir de então, Joaquim começou a atuar como ajudante de   pedreiro e, mais tarde, como pedreiro. Ainda assim, a vontade de estudar sempre esteve presente. Por isso, a cada parede erguida por Joaquim, parte do dinheiro ganhado era guardado. Além de construir sua casa, em Bandeirantes, Cariacica, o pedreiro juntou ao longo dos anos R$ 55 mil para os estudos. “Eu sou um camarada que gosta das coisas honestas. Sempre quis fazer um curso de Direito para ajudar outras pessoas”, conta Joaquim, que em 2008 iniciou a graduação em uma faculdade privada. Quatro períodos foram concluídos, mas o pedreiro  teve que adiar o sonho por mais um tempo. “Um amigo pediu R$ 4.500 emprestados e não pagou. Aí eu tive que parar a faculdade para juntar mais dinheiro para poder pagar o curso todo”, lembrou.