Mostrando postagens de setembro 15, 2015Mostrar tudo

ATENÇÃO: Veja lindas fotos dos eventos de Ibirataia



ATENÇÃO!

A Fanpage do Blog Tesouras Notícias no Facebook dispõe de lindos álbuns de acontecimentos no município, desde festas, futebol, eventos municipais, religiosos, etc. Portanto, aproveite e curta nossa página no link abaixo e aproveite para ver diversos álbuns atualizados.

Curta a Fanpage do Tesouras Notícias no Facebook> Aqui

A Direção

Mulher é barrada por detector e tira a roupa em agência bancária


Uma mulher foi barrada pelo detector de metais em uma agência bancária de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, e resolveu tirar a roupa e mesmo despida, não conseguiu passar pela porta de vidro na tarde de segunda-feira (14). "Tirei tudo que tinha na bolsa e mesmo assim apitou. Falei pra ele [segurança] que não era nenhuma bandida. Perguntei se ia ter que tirar a roupa e ele falou que, se eu quisesse entrar, ia ter que tirar até não apitar mais", relatou a senhora em entrevista ao 'G1'. Maria ainda contou que ameaçou chamar a polícia, mas ouviu mais deboches dos seguranças da agência. "Falaram que eu podia chamar a polícia. Não sabia mais o que fazer. Passei quatro, cinco vezes. Perdi o controle. Fiquei muito nervosa. Quando me dei conta, já tinham umas 50 pessoas vendo aquilo e comecei a passar muito mal", contou Maria, que precisou ser socorrida com uma cadeira de rodas.

Dois ciganos foram mortos à tiro dentro de oficina mecânica em Gandu


Dois ciganos foram assassinados à tiros na manhã desta terça-feira (15), dentro de uma oficina mecânica, no bairro Dois de Julho, em Gandu, no sul do estado. As vítimas foram surpreendidas por um homem que chegou à bordo de um veículo modelo Fiat Strada, de dados ignorados, e efetuou vários disparos na cabeça dos dois rapazes. De acordo com informações, um dos ciganos assassinado era tio de Darlan, um outro cigano que recentemente também foi assassinado à tiros na cidade de Santo Antonio de Jesus, no recôncavo baiano. O autor do duplo homicídio fugiu sem deixar pistas e a polícia ainda não tem informações concretas sobre a motivação do crime.  

Do Diário Paralelo

Dezoito municípios baianos são contemplados com novas ambulâncias do Samu


Dezoito municípios baianos foram contemplados na manhã desta terça-feira (15) com a renovação da frota de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu 192. Os municípios contemplados são Guajeru, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedras, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Pires, Tanhaçu, Jequié (na região centro sul), Porto Seguro (no extremo sul), Juazeiro (no Vale do São Francisco), Ibirapuã, Itanhém, Mucuri, Nova Viçosa (no sul) e Alagoinhas (no nordeste).Na Bahia, o atendimento pelo Samu já cobre 269 cidades, sendo que 207 contam com bases descentralizadas e ambulâncias. Os veículos do tipo padrão foram entregues pelo vice-governador e secretário estadual de Planejamento, João Leão, e pelo secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, no pátio da Secretaria da Saúde (Sesab), em Salvador.O governador Rui Costa, que havia confirmado presença no evento, não pôde comparecer devido ao encontro que teve com a presidente Dilma Rousseff e outros governadores da base aliada na noite de segunda (14).Segundo o secretário Fábio Vilas-Boas, a renovação das ambulâncias equipadas para o transporte de pacientes entre municípios vizinhos garante a rapidez e eficiência no atendimento a casos de urgência. "Esta renovação permite uma maior eficiência do serviço com ambulância novas, equipadas e que darão tranquilidade e segurança para que o sistema funcione sem interrupção".Já João Leão disse que a descentralização da assistência à saúde segue sendo uma das prioridades no estado. "A quantidade de vidas salvas pelo Samu é impressionante e a Bahia precisa disso e vamos continuar trabalhando para melhorar a saúde".(Correio)

Após investigação da Polícia Federal, Edílson é indiciado por quatro crimes


Investigado na operação contra fraudes de pagamentos de loterias da Caixa Econômica Federal (CEF), o ex-jogador da seleção brasileira Edílson da Silva Ferreira, conhecido como Edílson Capetinha, foi indiciado, nesta segunda-feira (14), por crime organizado, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. Em depoimento à Polícia Federal, nesta tarde, ele negou as acusações e segue em liberdade. “Edílson foi indiciado com as provas contidas na investigação e que são corroboradas com o material apreendido na casa de alguns investigados. Isso reforça o contato direto entre ele e os principais investigados”, disse a delegada Marcela Siqueira. Ela explicou que a participação dele era no recrutamento e acesso aos gerentes da Caixa para participarem do esquema, mas, por enquanto, não há ordem judicial para prisão do ex-jogador. “Agora vamos confrontar os depoimentos, e o material apreendido será periciado. Depois, com a investigação concluída, será encaminhada ao Ministério Público”, acrescentou. Um dos advogados de Edílson, Wilson Ribeiro afirmou ao G1 que “não há nada comprovado” contra o ex-jogador. Segundo ele, o processo ainda está em fase de investigação. G1

Ibirataia: Prefeitura realiza obra de esgotamento sanitário no Distrito de Algodão

Serviço de manilhamento está sendo realizado no local
A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Infraestrutura segue realizando as obras de esgotamento sanitário que contemplam as Ruas Osias Abdon Fair, Jayme Vasconcelos e Mamede Abdon Fair no Distrito de Algodão, beneficiando dezenas de famílias na localidade. De acordo o Secretário de Infraestrutura, Valtemir Brandão, o trabalho está sendo realizado intensamente para que a obra seja entregue o mais rápido possível à população algodaoense.

Ibirataia: Amigos comemoram o aniversário de Deraldo da Conveniência “Toa Toa”

Deraldo da "Conveniência Toa Toa"
Familiares, amigos e convidados comemoraram na noite desta segunda-feira (14), no Quiosque do Centro Comercial Florisval Fair, o aniversário do ibirataense Deraldo Bispo Macedo Filho, popularmente conhecido por Deraldo da “Conveniência Toa Toa”. Os convidados e presentes puderam degustar de um delicioso churrasco, sem faltar a geladíssima cerveja. O aniversariante teve direito ainda a uma torta de chocolate que foi compartilhada com todos os presentes. Parabéns Deraldo! Afinal, são 9 copas do mundo, ou seja, 3.6 comemorado com muita alegria por amigos e familiares. Bate papo, resenha e descontração, com certeza, houve demais.


Tesouras Notícias