Mostrando postagens de setembro 14, 2015Mostrar tudo

Ibirataia realiza 1ª Conferência Municipal de Juventude

A 1ª Conferência foi realizada no auditório do Colégio José Firmino
Com o intuito de ouvir os jovens do município, para a promoção de políticas públicas para a juventude, a Prefeitura Municipal de Ibirataia realizou a 1ª Conferência Municipal de Juventude, com o tema “As várias formas de mudar Ibirataia, a Bahia e o Brasil”. O evento aconteceu na última sexta-feira (11), no auditório do Colégio Municipal José Firmino da Silva. Movidos pelo tema, os jovens debateram eixos temáticos relacionados ao Plano Nacional de Juventude, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão do jovem ibirataense, bem como o fortalecimento dos vínculos comunitários.

Diversas autoridades prestigiaram Conferência da Juventude 
A programação contou com diversas apresentações culturais, a exemplo de teatro, declamação de poemas e música ao vivo. A Secretária Municipal de Educação Lenise Luedy destacou a importância do evento: “Pela terceira vez, o Governo Federal convoca a Juventude e pela primeira vez em Ibirataia um Governo Municipal dialoga abertamente com os jovens. Este espaço fortalecerá o nosso trabalho”, disse. Ao final da Conferência foram apresentadas as propostas e realizada a eleição dos delegados para representarem o município na Conferência Inter Territorial, a ser realizada nos dias 01 e 02 de outubro, em Vitória da Conquista.

Ibirataia: Domingueira Vip e Delícia Fest

Foto: Tesouras Notícias
Thierry Coringa foi a atração principal do Delícia Fest
A população de Ibirataia e cidades da região puderam participar de duas grandes festas neste domingo (13), ao som de várias bandas musicais no Clube Social de Ibirataia (CSI) e no Clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). As bandas Love Hits, Luxando e George Couto, além do "Dj Bonecão", se apresentaram na Domingueira VIP Zero Grau, onde a produção disponibilizou cerveja gelada gratuitamente por mais de quatro horas, aos participantes. Já no Delícia Fest, evento realizado na AABB de Ibirataia, se apresentaram as bandas Na Pegada do Gasão, Bonde do Caprixo e encerrando com o mega show do cantor e compositor Thierry Coringa. Houve também o suporte de Paredão de Som. De acordo informações, foi a primeira vez que ocorreu na cidade dois eventos considerados grandes simultaneamente, onde o público teve a oportunidade de optar em qual festa pôde participar.

Veja Fotos daDomingueira Vip

Veja Fotos daDelícia Fest


Tesouras Notícias 

Seleção de Ibirataia vence fácil Ituberá e segue para a próxima fase do Campeonato Intermunicipal

Seleção enfrentará Castro Alves fora de casa na próxima fase
A Seleção de Ibirataia que tem o apoio da Prefeitura Municipal, Liga Ibirataense de Futebol (LIF) e do comércio local,  venceu na tarde deste domingo (13) a Seleção de Ituberá no Estádio O Tesourão pelo placar de 3X1, partida valendo pela 6ª rodada do Campeonato Intermunicipal, edição 2015. Os gols foram marcados por Yan aos 21 minutos do primeiro tempo, Givanildo (Sergipe) aos 17 e Nego Day aos 19 minutos do segundo tempo. O único gol de Ituberá foi marcado pelo atacante Binho, aos 43 minutos finais. A Seleção de Ibirataia classificou em primeiro lugar no grupo 10, com 13 pontos. Só lembrando que a seleção ibirataense obteve 4 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. De acordo o presidente da Liga Ibirataense de Futebol, Ravi Machado, a partida teve um público total de 440 pessoas, sendo 400 pagantes e 40 cortesias, para um montante de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

 Seleção de Ituberá 

FICHA TÉCNICA: 

Seleção de Ibirataia: Kamal, Luquinhas (Sergipe), Ualasse, Ramon, Jr Ventura, Caique, Bidú (Nego Day), Drayd, Jaquinho (Gazo), Yan (Pedro Xavier) e Tiui. Suplentes: Adinoan, Daniel, Rafael, Nego Day, Pedro Xavier, Gazo, Paulinho e Sergipe. Técnico: Zé Carijé. 

Seleção de Ituberá: Cristiano, Rodrigo, Samuel, Gazo, Aldair, Quiko (Fernandinho), Vanderson, Fábio, Léo (Binho), Tarcísio (Ronald) e Bigú. Suplentes: Caio, Fernandinho, Êga, Ronald, Paulo Robson, Binho, Titôco e Lucas. Técnico: Flávio

Arbitragem: 

Árbitro: Bispo Florêncio Santana Neto - FBF - Itapetinga
Assistentes: Reginaldo Ferreira dos Santos - FBF (Ipiaú) e Paulo César Santos - FBF (Itagibá)
4º Árbitro: Ueliton dos Santos - FBF (Ibirataia)

Motorista perde controle de carro e capota às margens do Rio Água Branca

Fotos: Facebook Algodão-Bahia
Veículo capotou, caindo às margens do Rio Água Branca
Um motorista conhecido por Valdiclei, perdeu o controle do veículo modelo corsa, de placa policial JSG 4916, e acabou capotando o carro às margens do Rio Água Branca no centro do Distrito de Algodão. O fato aconteceu neste domingo (13). De acordo informações do Facebook Algodão-Bahia, o motorista passa bem.


Tesouras Notícias