Mostrando postagens de setembro 10, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Exame de vista nesta sexta-feira (11) no COI



Atenção IBIRATAIA:

O Consultório de Olhos Integrado - COI, localizado na Rua J.J. Seabra - Centro, avisa a todos que nesta sexta-feira (11), estará realizando exame de vista, a partir das 08:00h.

Criminalizar porte de maconha para uso pessoal é inconstitucional, afirma Ministro


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, afirmou nesta quinta-feira (10) que a criminalização do porte de maconha para uso pessoal é inconstitucional. A declaração justifica seu voto na retomada do julgamento da descriminalização no porte da droga para uso pessoal. De acordo com O Globo,o Fachin disse ter dialogado com autoridades do Executivo e do Legislativo, além do médico Drauzio Varella e do jurista Luís Greco, antes de elaborar seu voto. Fachin defendeu ainda que o Congresso vote lei que permita distinguir usuários de traficantes, a partir da definição de parâmetros para cada droga, mas Judiciário deve preencher o vazio da discussão enquanto o Legislativo não trata do tema. Entretanto, o ministro fez ressalvas em relação aos efeitos das drogas. "É preciso deixar nítido que o consumo de drogas pode acarretar danos físicos e psíquicos, e eventualmente até a morte de quem consome", elencou. Fachin aproveitou para classificar a dependência química como "o calabouço da liberdade mantida em cárcere privado pelo traficante". O julgamento no STF ainda aguarda os votos dos ministros Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Luiz Fux, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Marco Aurélio, Celso de Mello, Rosa Weber e do presidente do tribunal, Ricardo Lewandowski.

10 Set Caminhão tomba na BR-030, próximo a Guanambi

O motorista José Bernardino sofreu ferimentos leves

Passa bem o motorista que conduzia o caminhão baú carregado com fios para tecelagem que virou na BR-030 na tarde desta quinta-feira (10), no trecho de Serra dos Brindes, em Guanambi, no Sertão Produtivo. De acordo com o Itambé Agora, José Bernardino da Luz teve ferimentos leves e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional de Guanambi. O condutor alegou ter perdido o controle do veículo quando entrou na curva. A polícia investiga o caso. (BN)


Banda Love Hits foi recorde de público nas festas da região neste final de semana

Kall Firmino, vocalista da Banda Love Hits
A Banda Love Hits, considerada o “fenômeno de público na região”, mais uma vez realizou duas grandes apresentações neste último fim de semana. No sábado dia 05/09  se apresentou na cidade de Gongogi-Ba, e no domingo 06/09 em umas das melhores cavalgada da Bahia em Jitaúna .  Mais uma vez uma grande multidão compareceu  para mais um grande show que levou o público ao delírio. O espaço e dependência do Clube Social de Jitaúna  se tornou pequeno para o enorme público presente. O vocalista Kall Firmino cada vez mais tem conquistado uma legião de fãs com suas canções, seu talento e seu carisma.  A banda ainda cumpri a agenda de shows para esse mês de Setembro.  Neste domingo(13) na cidade de Ibirataia, 25/09 Itabuna-Ba (house), 26/09 Itagi-Ba.  A banda é composta por Kal Firmino (vocal), Júnior (violão), Francisnei (trombone), Erinho (violão), Rodrigo(sax), Anderson (teclado) e Vinícius (trompete). Com um background de arrocha, sertanejo e músicas românticas, a banda já é um sucesso nos estados da Bahia, Espírito Santo e Sergipe. Segundo Jairo Damacena, sócio da Dr. Pinoti Produções, a detendora da marca Love Hits, “muito do sucesso que a banda alcançou nesse tempo se deve ao esforço desses fãs, divulgadores apaixonados pelo nosso trabalho” finalizou Jairo a reportagem do Site Panorama Ipiaú.

Assista o Vídeo da apresentação da banda em Jitaúna 06/09 



Juiz Jesus dá ‘carteirada’ durante blitz de trânsito em Maceió: ‘eu sou juiz’


O juiz aposentado Jesus Wilson deu uma “carteirada” durante uma blitz de trânsito no bairro da Pajuçara, em Maceió, nesta terça-feira (8), e tentou intimidar os agentes. “Eu sou juiz”, afirmou ele. Apesar de insistir ser magistrado, ele teve o carro, uma caminhonete, rebocado para um pátio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito porque o IPVA, apesar do gordo salário de um juiz no Brasil, está atrasado há dois anos. De acordo com o Jornal Nacional, da Rede Globo, o fato foi filmado por celular. Segundo a reportagem, o juiz aposentado chegou a questionar o tempo de espera para reboque do carro. Ao celular, ele estava falando com alguém que chamou de ‘doutor Jorge’, supostamente integrante do Grupo de Combate às Organizações Criminosas, braço do Ministério Público de Alagoas. “Eu vou dizer, ‘doutor’, duas horas de massada para chegar o guincho e levar meu veículo, duas horas. Eu marquei”, disse. De acordo com o Tribunal de Justiça alagoano, pelo fato de ser aposentado, Jesus Raphael deve responder por seus atos como “um cidadão comum”.