Mostrando postagens de setembro 9, 2015Mostrar tudo

IBIRATAIA: População revoltada com a operadora de celular VIVO

Imagem ilustrativa

A população de Ibirataia está revoltada com o serviço prestado pela operadora VIVO. Dificilmente alguém consegue realizar uma ligação e, quando se consegue, em pouco tempo cai. Sinceramente, está horrível essa situação, na verdade: uma VERGONHA. Esperamos que seja solucionado urgentemente esse problema. Não sabemos se está VIVO ou MORTA essa operadora. O certo é que colocamos os créditos e em pouco tempo acaba. Um absurdo!!!

Prefeitura de Ilhéus anuncia demissão de 1.200 funcionários


A prefeitura do município de Ilhéus anunciou que deverá demitir cerca de 1.200 funcionários com contratos temporários e sem estabilidade. A medida visa reduzir gastos a fim de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e providenciar a realização de um concurso público. Ainda segundo o governo municipal, os salários dos servidores com cargos comissionados serão reduzidos em 20%; o salário do prefeito também será reduzido, em 40%. Por meio de nota, o prefeito Jarbas Ribeiro informou que pretende igualar o índice de gastos com pessoal ao determinado pela LRF, que é de 54%. Atualmente, os gastos equivalem a 63% do total do orçamento. Segundo ele, em sua gestão anterior, no período entre 2001 e 2004, os gastos com pessoal eram de 46%, e ao assumir o cargo em 2013, os gastos chegavam a 73%. Ainda de acordo com o gestor municipal, existe uma pressão por parte dos Servidores Públicos Municipais, por meio do Ministério Público, para a realização de um concurso público. Atualmente, a prefeitura de Ilhéus possui 5.186 servidores. Entre eles, 4.200 são efetivos, 136 comissionados e 850 contratados. Ao portal G1, o secretário de Administração de Ilhéus, Ricardo Teixeira, afirmou que as demissões devem ser iniciadas em 30 dias, mas os cortes nos salários serão imediatos. Ao todo, o gasto com a folha de pagamento é de cerca de R$ 16 milhões. A expectativa é que os gastos da prefeitura cheguem a R$ 12 milhões. 

Uruçuca: Polícia apreende 1 tonelada de maconha prensada e armamento pesado em ação


Uma tonelada de maconha prensada, pronta para consumo, foi apreendida na cidade de Uruçuca, localizada no sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (9). Na ação, a Companhia Independente de Policiamento Especializado da Polícia Militar da Região Cacaueira (Cipe/Cacaueira) também prendeu quatro pessoas e recolheu um fuzil M-16 e uma balança. Segundo informações da polícia, a ação ocorreu no bairro Portelinha, dentro de uma casa em obras, por volta das 12h. O G1 conversou com o Major Ferreira Lopes, comandante da Cipe/Cacaueira, que informou que a polícia chegou até o local através de denúncia anônima. "Atualmente temos dois canais de denúncia: e-mail e whatsapp. Recebemos a informação há cerca de três dias, monitoramos e hoje acompanhamos uma pessoa que foi ao local comprar a droga", contou o major. Ainda segundo o militar, os quatro presos, dentre eles uma mulher, foram levados para a sede da Polícia Federal, na cidade de Ilhéus, distante 50 quilômetros de Uruçuca. Eles foram autuados por tráfico de drogas e serão encaminhados ao presídio de Ilhéus

Mulher traída manda recado em outdoor para ex-namorado: "Agora tenho outro"


Traída pelo ex-namorado, uma mulher resolveu mandar um recado para ele - e para toda a cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará - através de um outdoor. Após ter os "sonhos destruídos", a moça escreveu que "agora tem outro no lugar". A autora da mensagem, encomendada a uma empresa de comunicação visual, não teve o seu nome revelado, mas fez questão de assinar com o apelido: Lili. O destinatário é identificado como Sérgio. "Sérgio, suas escolhas destruíram nossos sonhos de vivermos juntos. Agora tenho outro no lugar", diz o texto na íntegra. O outdoor foi instalado em frente a um restaurante supostamente frequentado por Sérgio. A imagem foi postada em redes sociais e compartilhada centenas de vezes. "Se tá difícil pra gente, imagina pra mulher que colocou esse autdoor em frente ao budega", disse uma internauta. "Se a moda pega...Mulher traída desabafa através de um outdoor em Juazeiro do Norte no Ceará", disse outro. Os internautas ainda se dividiram sobre o futuro dos dois: "Perdoa, Lili, o Sérgio ainda pode se corrigir", comentou um "; "Perdeu, Sérgio, a Lili não te pertence mais", respondeu outro. (Correio)

Supremo retoma julgamento sobre criminalização do porte de drogas


O Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar hoje (9) o julgamento sobre a constitucionalidade da criminalização do porte de drogas. Os ministros discutem se a criminalização, prevista na Lei de Drogas, fere o direito à vida privada. O julgamento será retomado com o voto-vista do ministro Edson Fachin. O julgamento conta um voto a favor da descriminalização do porte, proferido no dia 20 de agosto pelo relator, ministro Gilmar Mendes. Para Mendes, o porte de entorpecentes não pode receber tratamento criminal, por ofender a vida privada dos cidadãos. Segundo o  ministro, embora a norma trate de maneira distinta usuários e traficantes, na prática a Lei de Drogas, na maioria dos casos de prisão, trata a todos como traficantes. Além disso, ele entende que é preocupante deixar exclusivamente aos policiais a distinção entre os dois casos, sem critérios claros estabelecidos na legislação. Se a maioria dos ministros seguir o relator, quem portar drogas não poderá ser preso, exceto se o policial entender que a situação configura tráfico de drogas. Em casos de dúvida sobre a situação, o preso deverá ser apresentado imediatamente ao juiz, que decidirá pelo enquadramento como uso ou tráfico de entorpecentes. O julgamento vai prosseguir com os votos dos ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Luiz Fux, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Marco Aurélio, Celso de Mello e o presidente do STF, Ricardo Lewandowski. 

Agência Brasil.

Presidente do TRT-BA mantém corte de ponto de servidores grevistas

Foto: TRT

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), desembargador Valtércio de Oliveira, decidiu manter o corte do ponto dos servidores grevistas, por dias não trabalhados após 26 de agosto. A decisão de manter o corte do ponto foi tomada na manhã desta terça-feira (8), após uma reunião com o comando de greve. Os servidores previam encerrar o movimento grevista no dia 26 de agosto, quando o veto presidencial ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 28/15 seria votado no Senado. O PLC prevê reajuste salarial para categoria. Na reunião, os servidores reconheceram o apoio do presidente a derrubada do veto. Valtércio afirmou que estava tão apenas cumprindo decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a partir do pedido de providências da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O comando de greve propôs que o Ato 435/2015 fosse suspenso com vistas à compensação futura de horas não trabalhadas, mas a Presidência entendeu que há um acúmulo considerável de serviço parado, e que a recuperação de mais tempo e trabalho não seria praticável. “Há muitos processos represados, prejudicando partes e advogados. Tenho sido sensível ao pleito dos servidores, mas agora é hora de cumprir a decisão do CNJ”, afirmou o desembargador. Valtércio se comprometeu a liberar uma comissão de servidores para viagem à Brasília para acompanhar a votação do veto presidencial ao PLC.

Do Bahia Notícias

Publicidade


Ipiaú: agência do Bradesco lota e cliente desmaia

O motivo do desmaio foi a superlotação e ineficiência
 no sistema de ar da agência
Uma jovem  passou mal e desmaiou na manhã desta terça-feira (8), dentro de uma agência bancária do Bradesco, localizada na na Praça Rui Barbosa, centro de Ipiaú. De acordo com uma testemunha que  contou a reportagem do site Panorama Ipiaú, a jovem identificada pelo nome de Bruna Martins dos Santos, comerciária desmaiou devido  à superlotação da área dos caixas eletrônicos e a ineficiência do sistema de ar-condicionado. Uma guarnição da Polícia Militar  foi acionada e socorreu a vítima,  encaminhado para o Hospital Geral de Ipiaú , pois as unidades moveis do “SAMU” estavam em outras ocorrências . A jovem foi medicada e ficou em observação. ” O que se parece é que os bancos da cidade ainda não se adaptaram ao crescimento da população que a cidade vem crescendo  durante os últimos anos” Contou uma cliente a reportagem do Site Panorama Ipiaú. A reportagem tentou o contato com a agência mais até o momento não se pronunciaram sobre o assunto. (Panorama Ipiaú)