Mostrando postagens de setembro 8, 2015Mostrar tudo

Sete pessoas morreram nas estradas estaduais durante o feriado, diz PM

Foto: Lay Amorim/ Brumado Notícias

A Polícia Militar divulgou nesta terça-feira (8) o balanço da Operação Independência da Polícia Militar, realizada entre sexta (4) e terça-feira (8), pelo feriado da Independência do Brasil. De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), responsável pela fiscalização nas rodovias estaduais, foram registrados sete mortes em 42 acidentes. Outras 14 vítimas tiveram ferimentos graves. A polícia ainda autuou 1.012 veículos, reteve 34 e recolheu 18 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 22 Certidões de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLVs). Sete pessoas foram encaminhadas a delegacias por porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante, uma adolescente foi apreendida por ato infracional análogo a tráfico de drogas. Um mandado de prisão em aberto foi cumprido durante abordagem na BA-290, entre Teixeira de Freitas e Alcobaça. BN

Governo estadual abre concurso com mais de 7 mil vagas para professor


O governo do Estado vai abrir seleção com 7.131 cargos de professores, do ensino fundamental e médio, no magistério público do estado, no primeiro semestre de 2016. A seleção será realizada através da Secretaria da Administração (saeb). Os aprovados vão substituir os 6.145 cargos de professores contratados por intermédio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Os demais cargos (986) irão suprir as vacâncias deixadas por professores que vão se aposentar em 2016. Em junho deste ano, o 23.927 professores do magistério público, do ensino médio e fundamental foram promovidos Foram promovidos 551 coordenadores pedagógicos e 23.376 professores. Para serem promovidos, os 23,9 mil educadores (professores e coordenadores) tiveram que passar pelo Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais, realizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb). (Ibahia)

Filha entra na Justiça contra Frank Aguiar; bens do cantor são bloqueados


Frank Aguiar recebeu intimação para pagar mais de R$ 40 mil para Luma P. César de Aguiar, de 19 anos, filha dele com Andrea César. Segundo o próprio cantor disse a familiares, bens dele foram bloqueados. Se ele não pagar, pode ser preso. De acordo com a mãe da moça, Frank parou de depositar em março do ano passado e, antes disso, não estava pagando tudo o que foi determinado judicialmente. Ele está muito chateado, pois não esperava que a própria filha fosse processá-lo. O cantor acha que a menina deveria trabalhar, pois já não é mais criança. O blog recebeu um áudio de Frank dizendo que está magoado com a situação, que teve bens bloqueados, e que não se conforma com o que está acontecendo. Andrea afirmou que até a semana passada o cantor havia depositado apenas R$ 922,00. O blog tentou mais de uma vez ligar no celular de Frank, mas ele não atendeu. A assessoria dele também foi procurada. (Via Voz da Bahia)

Rui anuncia concurso para soldado em 2016 e fala sobre seleção para professor


O governo do Estado da Bahia lançará, em 2016, um concurso para policial militar - na patente de soldado. A informação foi confirmada pelo governador Rui Costa, na tarde desta terça-feira (8), durante o "Face to Face" - uma espécie de coletiva de imprensa, mas na rede social. O governador, no entanto, não cravou uma data. Ainda de acordo com Costa, o concurso para professor estadual não será por área específica. "Necessitarão ter formação na área. Uma coisa é selecionar professores para um período provisório, outra coisa é selecionar professores para ficar durante muito tempo lecionando. Neste caso, devemos ter professores especialistas nas diversas áreas de ensino", escreveu. 

Do Bahia Notícias 

Dois jogos movimentaram a 7ª rodada da Copa de Bairros em Ipiaú

Foto Divulgação - Giro em Ipiaú
O feriado de 7 de setembro foi movimentado na esfera esportiva em Ipiaú. Duas partidas válidas pela 7ª rodada da Copa de Bairros atraiu centenas de torcedores. A partida inicial recebeu em campo a equipe do Sítio do Pica Pau que duelou contra a David de Souza. O atual campeão da Copa dos Campeões, o time da David de Souza, confirmou o favoritismo e venceu pelo placar de 3-1. No segundo jogo, a equipe da Irmã Dulce fez um jogo duro contra o Alto da Carolina, perdeu chances de abrir o placar e foi castigada nos minutos finais ao sofrer o gol que deu a vitória por 1-0 ao time do Alto. A próxima rodada acontecerá no sábado (12), às 19h30, entre Veteranos da Baixada e Vicente Júlio Aragão.

Giro em Ipiaú

Ipiaú: Morre a jovem professora Carine Eça

Carine sofreu um acidente de carro no dia 09 de agosto (Foto:Giro em Ipiaú)
Faleceu na madrugada desta terça-feira (08) a jovem professora Carine Eça, de 37 anos de idade. Ela se recuperava de um acidente ocorrido na madrugada do dia 09 de agosto, próximo ao semáforo dos Correios. Carine conduzia um veículo modelo Celta que acabou colidindo numa árvore na Rua José Miraglia. Na ocasião, ela teria sofrido escoriações no rosto ao bater a cabeça no painel do veículo. De acordo com amigos da família, Carine já estava de alta e passou mal em sua residência ao sofrer uma falta de ar na madrugada de hoje. Ela ainda chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada para o Hospital Geral de Ipiaú, onde faleceu. Ainda não há informações sobre o velório e o horário do sepultamento. (Giro em Ipiaú)