Mostrando postagens de setembro 7, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Desfile do 7 de Setembro encantou a multidão presente

Autoridades marcaram presença no Desfile Cívico
Sob o tema Brasil: Realidades e Perspectivas, a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer/Diretoria de Cultura, através das escolas da rede municipal, estadual, dentre outras instituições de ensino, realizaram o Desfile Cívico em comemoração ao  7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. O Desfile Cívico teve início às 08:30h, saindo da Praça da Rodoviária, percorrendo as principais Avenidas da cidade, encerrando na Praça 7 de Setembro. As autoridades presentes, a exemplo do prefeito Marcos Aurélio, o Major PM Jorge Alexandre dos Santos, Comandante da 55ª CIPM, o Capitão PM Iranildo Bastos Brito, Subcomandante da 55ª CIPM, vereadores, secretários municipais, dentre outras autoridades prestigiaram o belíssimo evento. Ver Fotos


A professora Rita Bidú convidou as escolas a se apresentarem, fazendo um resumo do desfile cívico de cada ala apresentada ao grande público presente, onde foram aplaudidos pela beleza, criatividade, organização, enfim, pela importância cultural, artística, cívica e histórica demonstrada. A multidão presente pôde contemplar conforme o tema realidades e perspectivas, uma gama de informações trazidas nas faixas, cartazes e banners.


Momento marcante no evento aconteceu com o hasteamento das bandeiras, nacional, estadual e municipal sob o cântico do hino nacional brasileiro, entoado pela estudante Cintia Oliveira, aluna do Colégio Paulo Souto. Em seguida houve a passagem de revista à tropa da PM da 55ª CIPM e do Pelotão Especial Tático Operacional – PETO, sob o comando do Aspirante a Oficial PM, Marcus Vinícius Sampaio Rodrigues.


O Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães fez um excelente desfile com o tema “Meu Brasil Brasileiro... País de encantos mil... onde realizou literalmente uma viagem pelas regiões do país, demonstrando a importância de cada uma delas em seus aspectos, artístico, econômico e cultural.
Desfile do Colégio ACM
Já a Fanfarra Musical de Ibirataia (FAMUIBI), conhecida em toda Bahia, deu um show a parte, entoando canções cívicas, dentre outros estilos musicais, sendo aplaudida do início ao fim de sua apresentação.

A Famuibi fez uma belíssima apresentação
Ao final, o prefeito Marcos Aurélio agradeceu a presença de todos os envolvidos no evento cívico, parabenizando a Secretaria de Educação, a Diretoria de Cultura, os diretores, coordenadores, secretários municipais, aos servidores públicos, professores, alunos, enfim, à todos que compareceram e prestigiaram  o Desfile Cívico do 7 de Setembro.

Tesouras Notícias

Ibirataia: Seleção perde a invencibilidade mas continua líder em seu grupo

Seleção de Ibirataia (Foto: Tesouras Notícias)
A Seleção de Futebol de Ibirataia que tem o apoio da Prefeitura Municipal, Liga Ibirataense de Futebol (LIF) e do comércio local, perdeu pelo placar de 1X0 para a Seleção de Gandú, jogo realizado na tarde deste domingo (06), no Estádio Municipal Ângelo Magalhães "Macaixeirão", na cidade de Gandú. Com o resultado a seleção ibirataense perdeu a invencibilidade, mas mantém a primeira colocação no Grupo 10 do Campeonato Intermunicipal 2015.

O Jogo: 

Os torcedores presentes no "Macaxeirão" puderam assistir uma belíssima partida de futebol entre as equipes ganduense e ibirataense, comandada respectivamente pelos técnicos Sérgio Hemes e Zé Carijé. Houve momento em que a seleção local manteve melhor desenvolvimento em campo, e em outros momentos a seleção de Ibirataia obteve um melhor domínio e posse de bola. Aos 15 minutos do primeiro tempo o lateral Rafinha cruzou uma bola que acabou tomando um rumo diferente, pegando na trave do goleiro Lucas que apenas olhou a bola e nada pôde fazer. Já o goleiro Kamal, considerado o melhor jogador em campo da seleção de Ibirataia, fez grandes defesas que impediu um resultado mais elástico para a seleção da casa. 

Seleção de Gandu (Foto: Tesouras Notícias)
O Gol da equipe de Gandú surgiu logo depois da expulsão do lateral Neto, precisamente aos 21 minutos do segundo tempo, numa indecisão da zaga ibirataense que foi aproveitada pelo atacante Binho, que havia entrado recentemente no jogo mandando de bico a bola no canto esquerdo do goleirão Kamal. Daí pra frente, a seleção local cresceu no jogo, com apoio da torcida ganduense, mas o resultado final ficou mesmo no 1X0. Mesmo com a primeira derrota da seleção de Ibirataia, a equipe mantém a primeira colocação com 10 pontos, ao lado de Gandú, com 9 pontos e Ituberá, com 4 pontos no certame.


Ficha Técnica:

Seleção de Gandu - Lucas, Wesley (Girlan), Joelder, Neto, Pinha, Piquetti, Marcelo, Gil, Nonoi (Gustavo), Isaac (Aldair) e Bi (Binho). Suplentes: Wi, Mauri, Bruno, Aldair, Cristian, Gustavo, Jônata, Girlan e Binho. Técnico Sérgio Hemes

Seleção de Ibirataia: Kamal, Neto, Jr Ventura, Ramon, Drayd, Rafinha (Caique), Yan, Bidú, Jaquinho, Ismael (Nego Day) e Tiui (Sergipe). Suplentes: Adinoan, Daniel, Ualasse, Nego Day, Caique, Luquinhas, Pedro Xavier, Sergipe, Gazo e Paulinho. Técnico: Zé Carijé. 

Arbitragem:

Árbitro: Antonio Lacerda de Jesus - FBF - Coaraci
Assistentes: Nelson Lopes da Silva e Helio dos Santos Ribeiro.

Tesouras Notícias