Mostrando postagens de setembro 2, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Secretário de Saúde é eleito Coordenador Geral da Diretoria Executiva do COSEMS-BA

Congresso aconteceu em Ilhéus
Com o tema central "Fortalecendo o SUS através dos Municípios", aconteceu entre os dias 30/08 a 01/09 no Hotel Praia Sol, em Ilhéus o 5º Congresso Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia, que contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, dentre outras autoridades.  O objetivo do Congresso foi discutir questões previstas na pauta municipalista, constituindo inclusive fomento ao processo de desenvolvimento social e econômico de todo estado da Bahia, entendendo que a Saúde é um dos eixos estratégicos para o desenvolvimento sustentável do País. O evento contou com conferências, oficinas, exposição de experiências exitosas, debates de políticas públicas, além da interação entre gestores municipais e o Secretário de Saúde do Estado. 


De acordo o Secretário de Saúde de Ibirataia, Alexandro dos Santos Miranda, membro da Diretoria do COSEMS e Coordenador da CIR/Jequié, o Congresso Estadual dos Secretários Municipais de Saúde foi muito importante para os municípios. Alexandro foi eleito Coordenador Geral da Diretoria Executiva do COSEMS-BA. “Hoje tive a honra de ser conduzido ao cargo de Coordenador Geral da Diretoria Executiva do COSEMS. Muito obrigado a todos que participaram direta e indiretamente por essa nova jornada. Saibam: honrarei para que possamos ter um SUS cada vez mais eficiente para toda nossa população”, finalizou Miranda.

Tesouras Notícias 

Sucesso! Banda Love Hits está com a agenda lotada durante todo mês


A banda Love Hits, realmente  está um sucesso, recorde de público em todos shows, a banda reuni milhares de pessoas a cada apresentação. Com um background de arrocha, sertanejo e músicas românticas, a banda já é um sucesso nos estados da Bahia, Espírito Santo e Sergipe. Criada com o objetivo de levar amor e felicidade às pessoas, a banda  caiu no gosto popular e hoje possui uma verdadeira legião de fãs. Durante o mês de setembro a banda  se apesentará dia 05/09 na cidade de Gongogi-Ba, 06/09 Jitaúna-Ba, 12/09 Tancredo Neves-Ba, 13/09 Ibirataia-Ba, 25/09 Itabuna-Ba (House), 26/09 Itagi-Ba. Segundo Jairo Damacena, sócio da Dr. Pinoti Produções, a detentora da marca Love Hits, “muito do sucesso que a Banda alcançou nesse tempo se deve ao esforço desses fãs, divulgadores apaixonados pelo nosso trabalho”. Para coroar esse trabalho, a banda presenteia seus fãs com o seu 4º CD, chamado Tô sofrendo. A Banda é formada por Kal Firmino (vocalista), Júnior (violão), Francisnei (trombone), Erinho (violão), Rodrigo(sax), Anderson (teclados) e Vinícius (trompete), a Banda Love Hits surgiu há 2 anos e meio na cidades de Ibirataia e Ipiaú, no interior da Bahia.

Ibirataia: Acusado de roubo de moto foi capturado e preso pela polícia civil de Barra do Rocha

Foto: Tesouras Notícias 
"Val" foi preso nesta quarta-feira em Barra do Rocha
Numa operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar da cidade de Barra do Rocha, foi cumprido na tarde desta quarta-feira (02), o mandado de prisão do acusado Valter Alves de Jesus, vulgo “Val” (25), que na tarde do dia 17/08/2015, em companhia do menor A.J.S (17) roubou uma motocicleta Honda POP 100 na estrada vicinal que liga Ibirataia/Ubatã. (Ver Matéria). A Polícia Civil de Ibirataia, através do delegado titular, Dr. Jeferson Almeida havia pedido a prisão preventiva que foi prontamente decretada pelo juiz da comarca de Ibirataia, Dr. Reinaldo Peixoto. De acordo informações da polícia civil, o meliante foi capturado em plena via pública no centro de Barra do Rocha. O acusado “Val”, foi transferido para a Delegacia de Polícia de Ibirataia, onde se encontra preso. Vale lembrar que o menor A.J.S (17) foi apreendido e se encontra em casa de custódia na capital do estado.

Tesouras Notícias


Eduardo Salles comemora pré-candidatura de Maria das Graças Mendonça à Prefeitura de Ipiaú

Ex-prefeito José Mendonça, Srª Maria das Graças e dep. Eduardo Sales
Durante almoço ocorrido nesta quarta-feira (2) na casa de José Mendonça, que governou Ipiaú por dois mandatos, o deputado estadual Eduardo Salles foi informado pelo ex-prefeito que Maria das Graças Mendonça, ex-primeira-dama do município, é pré-candidata à Prefeitura na eleição de 2016. “Maria das Graças Mendonça está mais do que preparada para fazer Ipiaú retomar o crescimento”, garante o parlamentar. “Tenho certeza que a proposta que será apresentada à população na eleição de 2016 será de transparência e gestão voltada a todos”, acrescentou Eduardo Salles. “As pesquisas mostram ainda que a vereadora Margarete do Abrigo pode compor uma chapa 100% feminina”, revelou o deputado.
ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

Carreta tomba e interdita BR-101 em acidente envolvendo mais 3 veículos

Acidente aconteceu próximo a Wenceslau Guimarães
Uma carreta com produtos químicos tombou no Km-360 da BR-101, entre os municípios de Wenceslau Guimarães e Teolândia, no sul da Bahia, deixando o trânsito interditado nos dois sentidos da rodovia no início da tarde desta quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes do órgão foram encaminhadas para o local do acidente e também acionaram a empresa responsável pelo veículo, a fim de evitar risco de explosões ou incêndios. O órgão de fiscalização tem informações de que, além carreta, o acidente envolveu outros veículos. Entretanto, ainda não tem detalhes. Além da carreta, o acidente envolveu dois carros e uma moto. Informações preliminares apontam que o condutor de um dos carros pequenos fez uma ultrapassem em uma curva. Ao tentar evitar o acidente, o motorista da carreta com produtos químicos acabou tombando no meio da pista. O condutor da segunda carreta também tombou, só que numa área lateral. Um dos carros de passeio acabou sendo atingido, como também a moto. Ariel Reis, morador da região, diz que apenas o motociclista saiu ferido. Não há informações sobre o estado de saúde dele. (G1)

Comerciante ipiauense é assassinado dentro de carro em Vitória da Conquista

Elson foi executado dentro do carro (Foto:Blitz Conquista)
O comerciante do ramo de peças automotivas usadas, Elson Argolo dos Santos, foi executado na madrugada desta quarta-feira, 02. A vítima, natural de Ipiaú, estava a bordo do seu carro, em frente a agência da Caixa, quando por volta de 1h uma motocicleta parou ao lado do carro e ouviram-se os tiros. Logo depois, duas garotas teriam saído desesperadamente do veículo, relataram algumas testemunhas. De acordo com o blog Blitz Conquista, Elson foi atingido por seis tiros na face e nas costas.
Uma mulher ficou ferida (Foto:Blitz Conquista)
Uma das caronas teria sido atingida, mas não foi encontrada no local. Minutos depois a polícia recebeu uma solicitação do Samu 192 para que fosse realizado o acompanhamento de uma ocorrência de uma vítima baleada no joelho que se encontrava no bairro Santa Cruz. Tratava-se, aparentemente, de uma das acompanhantes de Elson. O corpo do comerciante foi encaminhado ao instituto Médico Legal, depois de concluído a perícia de local de crime. A polícia investiga o caso. A família ainda não deu detalhes do velório e sepultamento de Elson Argolo. Em Ipiaú, ele manteve por vários anos uma oficina de ferro velho, na saída para Ibirataia.