Mostrando postagens de agosto 31, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Encerramento do Projeto "Folclore nos Bairros"

O prefeito Marcos Aurélio esteve presente no evento
A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer/Diretoria de Cultura realizou na tarde desta sexta-feira (28), o encerramento do Projeto artístico e cultural denominado "Folclore nos Bairros". O referido projeto que por sinal foi bastante ovacionado em todos os bairros apresentados, teve como objetivo resgatar os valores históricos, artísticos e culturais do município, a exemplo do Bumba-meu-boi, danças de roda, capoeira, fanfarra e tantas outras atividades culturais. O encerramento das atividades aconteceu no Jardim principal da Praça Basílio Miguel de Souza. Diversas autoridades e familiares prestigiaran o belíssimo evento. Vale ressaltar a presença do prefeito Municipal Marcos Aurélio, a Vice-prefeita Ana Cléia Leal, os vereadores Caio Pina, Marco Antonio Trindade Silva e Antonio Magno Queiroz, além do secretariado municipal. "Estou muito feliz em poder com apoio do prefeito Marcos Aurélio, a Secretária Lenise Luedy e demais secretários municipais, realizar este grande projeto resgatando a cultura de nosso município", frisou Geruza Barreto, Diretora Municipal de Cultura. A Fanfarra Municipal (FAMUIBI), o Grupo de Cirandeiros do CRAS, Grupo de Capoeira Raízes da Terra, Programa Mais Educação, Grupos Teatrais, músicos da terra dentre outros se apresentaram de forma brilhante na tarde festiva.
Participação maciça da comunidade
Ascom/PMI

Ibirataia: Câmara Municipal decreta luto oficial pela morte do ex-vereador Roque Silva

Foto: Tesouras Notícias 
Antes do início da Sessão Solene foi decretado 1 minuto de silêncio

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, ao saber do falecimento, do ex-vereador de Ibirataia Roque Silva, popularmente conhecido por "Dete", decretou LUTO OFICIAL, por três dias no legislativo ibirataense, tendo em vista da importância da atuação e relevantes serviços prestados pelo saudoso edil no município, além de ter grande atuação no esporte ibirataense. Em virtude do falecimento do Sr "Dete", foi suspensa a Sessão Ordinária que seria realizada nesta segunda-feira. Na Sessão Solene realizada em homenagem ao Dia dos Maçons, o presidente Caio Pina pediu a todos presentes 1 minuto de silêncio em homenagem póstuma ao ex-vereador.

Tesouras Notícias

Ibirataia: Câmara Municipal realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia do Maçom

A homenagem foi em comemoração ao dia do Maçom
A Câmara Municipal de Ibirataia realizou na manhã desta segunda-feira (31), uma Sessão Solene em homenagem aos Maçons pela passagem ao Dia do Maçom, comemorado dia 20 de agosto. A Moção de Aplausos 256/2015 foi proposta pelo edil Marco Antonio Trindade Silva em Sessão Ordinária do dia 23/08, aprovada por unanimidade dos vereadores presentes.  A entrega da Moção foi realizada nesta segunda-feira, no Plenário da Câmara Municipal. Membros da Loja Maçônica União e Liberdade estiveram presentes, assim como diversas autoridades municipais. O prefeito Marcos Aurélio esteve presente, onde na oportunidade parabenizou os vereadores pela importante iniciativa, destacando a importância dos Maçons para a sociedade e pelo trabalho silencioso que a entidade realiza. A solenidade contou também com a participação dos alunos do Projeto Mais Educação da Escola Mariana Andrade Meira, acompanhados das professoras Sonilda de Oliveira, Vanusa Lima e dos monitores Handerson Gill e Saul Benedito apresentando canções musicais que ao final receberam aplausos dos presentes. O Venerável Mestre Cremilton Oliveira Santos recebeu das mãos do presidente Caio Pina e do vereador Marco Trindade a placa de homenagem da Câmara Municipal com a mensagem da Moção de Aplausos. Foi uma linda homenagem prestada aos Maçons de Ibirataia.

Alunos do Projeto Mais Educação participaram da solenidade


Tesouras Notícias