Mostrando postagens de agosto 29, 2015Mostrar tudo

Conheça a cidade francesa onde é proibido usar roupas


Embora não receba destaque nos guias turísticos da França, a pequena Cap d'Agde, no litoral mediterrâneo, não é uma vila qualquer. Trata-se da maior cidade de naturistas do mundo, onde avós e netinhos nudistas caminham ao lado de mulheres usando corrente de submissão e homens com piercings nas genitálias. No verão europeu, quando turistas invadem a cidade - ou resort, já que o local tem acesso restrito - cerca de 50.000 pessoas circulam sem roupa por bancos, supermercados, restaurantes, salões de beleza, peixarias, ópticas e outros estabelecimentos quando não estão se divertindo nas belas praias na região.Placas que revelam as punições para quem for flagrado fazendo sexo em público - um ano de prisão e 15.000 euros (60.000 reais) de multa -, espalhadas por toda parte, tentam conter os ânimos de um público cada vez maior em Cap d'Agde: os praticantes de swing (troca de casal). Por um lado, a grande concentração de praticantes de sexo em grupo traz preocupação à polícia local. A boa notícia é que eles impulsionaram a notoriedade e o turismo na região.

Ubatã: Após sofrer AVC, ex prefeito se recupera em Salvador

Almenísio Braga Lopes
ex-prefeito de Ubatã
Vereador por quatro mandatos e prefeito de Ubatã por duas vezes, Almenísio Braga Lopes, o popular Miu, vem se recuperando bem após sofrer AVC. Miu está passando por várias sessões de fisioterapia em Salvador. Segundo informações de Rita Santos, do Blog Ibira-online, o ex-prefeito de Ubatã, obteve uma significativa melhora, mas suas condições clínicas ainda são bastante delicadas.

Miu, durante sessões de fisioterapia em Salvador
Almenísio Braga Lopes sempre abraçou a comunidade mais carente de sua cidade, e com isso acabou conquistando muita gente que hoje sofre ao saber que o mesmo anda doente. Na primeira gestão de seu governo, Miu construiu o Estádio Municipal Almenísio Braga Lopes, o "Miuzão", que hoje está abandonado. Uma das maiores marcas de seu primeiro governo foi o esporte. (Rita Santos/Ibira-online).

Bahia é líder na geração de energia solar


A Bahia é responsável pela produção de 47% da potência gerada por energia solar comercializada na região Nordeste, apontou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do estado. Segundo o órgão, com a venda de 12 projetos de energia solar e um total de 324,8 megawatts, houve acréscimo de R$ 1,5 bilhão no setor de energia renovável. No leilão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) foram contratados 30 empreendimentos. Além da Bahia, Piauí, Minas Gerais, Paraíba e Tocantins estão entre os estados vencedores. Do total de projetos vendidos, 25 estão no Nordeste local com vocação para empreendimentos de geração de energia a partir da fonte solar e com forte potencial econômico para o desenvolvimento da região. Após final do leilão, o Estado continua líder na contratação dos projetos fotovoltaicos, assim como ocorreu em 2014. Ao todo, a Bahia conta com 168 projetos de energia eólica, espalhados em 21 municípios no estado. Destes, 37 parques já estão operando, 39 em construção e os demais em fase de projeto e licenciamento ambiental. Os investimentos no setor estão na ordem de R$ 16 bilhões. (BN)

Amar é o novo disco de Marcel

Marcel e seu filho Theo – Foto Anderson Costa
Amar é de graça e “Amaré”, é o nome do disco solo do cantor e compositor ipiauense, Marcel, ex-vocalista da banda Ventrílocos, grupo fundado em Salvador que durou aproximadamente 5 anos. O nome da nova obra é inspirada no amor e traduz em canções, a reflexão sobre a frase, amar é. Existem várias maneiras de se concretizar o amor e uma delas é externar experiências em sentimentos musicados. Sentimento este que é preciso ter inspiração nos momentos mais diversos da caminhada de um projeto de horizonte permeado na trilha do amor. Para celebrar nada melhor que o sorriso e encanto de crianças cantando, numa sintonia simples e cheia de vontade. Foi assim, cheio de amor o ensaio do Coral de crianças carentes, coordenado pela professora Noélia Matos, cantando “Seco”, primeira canção do compositor Marcel, iniciada aos 11 anos de idade, há mais de duas décadas.
Marcel toca e canta com as crianças durante ensaio

Barbosa diz que não vê como TSE tirar Dilma em processo de impeachment


O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa minimizou neste sábado(29) o poder do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tirar a presidente da República, Dilma Rousseff, do cargo por um processo de impeachment. Barbosa disse ter participado de vários julgamentos do TSE em que governadores foram destituídos de seus cargos, mas que tem dúvidas se o TSE tiraria do cargo um governador de São Paulo, Rio de Janeiro ou Minas Gerais. "Um presidente da República? Acho muito difícil", disse Barbosa, que acabou de fazer a palestra "O Poder e a ética no Brasil", durante o 7º Congresso Internacional de Mercados Financeiros e de Capitais organizado pela BM&FBovespa em Campos do Jordão, interior de São Paulo. Barbosa criticou a formação do TSE, composta por "advogados que tocam suas bancas de advocacias durante o dia e se tornam juízes à noite". "Tenho dificuldades para entender isso. Nos julgamentos, as dificuldades estão nestes advogados de funções ambíguas. Não vejo condições de o TSE de tirar um presidente da República", disse. (BN)

Publicidade