Mostrando postagens de agosto 28, 2015Mostrar tudo

Justiça baiana adere a projeto que reduz número de presos provisórios



A Justiça baiana adere oficialmente ao projeto que reduz o número de presos provisórios com realização da audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (28), em Salvador. Na ocasião, o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Ricardo Lewandowski, e o governador do estado, Rui Costa, participam da solenidade, no Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo, na Avenida Paralela. Na audiência de custódia, que já vem sendo realizada na capital baiana desde setembro de 2013, os presos em flagrante são levados, em até 24 horas, até a presença um juiz que decide se ele vai ou não permanecer preso. O tempo médio para definir a situação do suspeito é de dez minutos.

Duas mulheres morrem e 16 pessoas se ferem em acidente com ônibus


Duas mulheres morreram e 16 pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro de passeio e ônibus que transportava estudantes na zona rural da cidade de Jeremoabo, localizada no norte do estado. O acidente ocorreu na noite da última quinta-feira (27). Segundo informações da polícia, o ônibus que levava alunos de uma escola municipal do povoado de Água Branca foi atingido na lateral pelo carro. Com o impacto, o motorista do ônibus perdeu o controle da direção e acabou caindo em uma ribanceira. Cristiniana Maria de Souza Santos, de 47 anos, e sua filha Suelita de Souza Santos, de 20, passavam pelo local, foram atingidas pelo ônibus e acabaram morrendo. Outras 16 pessoas, que estavam no ônibus, foram levadas para o Hospital Municipal de Jeremoabo, mas nenhuma corre o risco de morrer. (G1)

Brasil tem 204 milhões de habitantes


O Brasil já tem 204.450.649 habitantes, segundo dados divulgados, nesta sexta-feira (28), pelo IBGE. São Paulo está em primeiro lugar como o estado mais populoso, com 44.396.484 habitantes. Depois vem Minas Gerais, com 20.869.101, e Rio de Janeiro, com 16.550.024 pessoas. Na Região Nordeste, a Bahia é o estado mais populoso, com 15.203.934 habitantes. O Sul é a terceira região com mais moradores e o Rio Grande do Sul é o mais populoso (11.247.972). Depois vem o Norte, com destaque para o Pará, mais populoso da região, com 8.175.113 habitantes. Roraima é o estado com menos habitantes em todo o Brasil: 505.665 pessoas. Por fim, no Centro-Oeste, Goiás é o estado que tem mais gente: 6.610.681 habitantes.

Seleção de Jitaúna poderá ser eliminada neste domingo do Intermunicipal

A Seleção tem apenas 1 ponto no certame
A seleção de Jitaúna entrará em campo neste domingo (30), às 15h, fora de casa, contra a seleção de Ibirapitanga, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol. Em três apresentações, o selecionado jitaunense perdeu duas vezes e empatou uma, soma apenas um ponto e é o lanterna do Grupo 11. O elenco custa mais de R$ 23 mil e é composto por jogadores experientes e qualificados, como o goleiro William, os zagueiros Rilex e Muller, o volante Gazinho de Ibirataia, o meia Gazinho de Jitaúna e o volante Erivelton. Os torcedores de Jitaúna estão indignados com os maus resultados, espera que o time comece urgentemente a sua recuperação, a começar neste domingo contra a seleção de Ibirapitanga. Em caso de derrota, a seleção de Jitaúna poderá ser eliminada com duas rodadas de antecedência, o que seria um verdadeiro fiasco.

Informações do Giro em Ipiaú

Modelo cumpre promessa e diz que fará novo topless caso o Vasco não caia


Paloma Lopes cumpriu sua promessa. A assistente de palco "coelhinha" do programa "Tudo pela Audiência", do Multishow, fez um topless comportado para comemorar a classificação do Vasco na Copa do Brasil diante do rival Flamengo. A loura havia se comprometido em presentar a torcida cruzmaltina caso o time passasse de fase na Copa do Brasil. Eis que o 1 a 1, desta quarta-feira, somado com 1 a 0 da primeira partida levaram o Gigante da Colina para as quartas de final da competição nacional. Empolgada, a modelo promete fazer mais fotos sensuais caso o Vasco não seja rebaixado no Campeonato Brasileiro. "Ganhar o Flamengo vale um campeonato. E se não formos rebaixados (no Brasileirão) prometo outro topless", afirmou.

Intermunicipal 2015: Arbitragem da partida Ibirataia X Camamu


A Federação Baiana de Futebol realizou o sorteio dos árbitros que atuarão na 4ª rodada do Campeonato Intermunicipal, edição 2015, no próximo domingo (30). Veja abaixo o trio de arbitragem para a partida Ibirataia X Camamu no Estádio O Tesourão em Ibirataia.
Árbitro: Maurício Costa Oliveira - FBF - Itarantim 
Assistente 01: Jaide Caue Souza Oliveira - FBF - Ubaitaba;
Assistente 02: Lázaro Santos Oliveira - FBF - Ubatã
4º Árbitro: Jeanio Costa dos Santos - FBF - Ibirataia

Em Tempo: O total de 30 jogos serão realizados nos estádios espalhados pelo Interior da Bahia. A rodada será aberta no sábado (29), com o duelo entre Ilhéus e Coarací, no estádio Mário Pessoa. Os demais 29 confrontos acontecerão no domingo (30).
 

Tesouras Notícias