Mostrando postagens de agosto 25, 2015Mostrar tudo


Bandidos explodem cofre de agência em Caldeirão Grande


Uma agência do Banco do Brasil foi assaltada na madrugada desta terça-feira (25) durante um ataque na cidade de Caldeirão Grande, no Centro-Norte do Estado. De acordo com a 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (Jacobina), o grupo chegou na cidade por volta de 1h30. Segundo informações do comandante da 24ª CIPM, major Carlos Alberto Andrade, o dinheiro levado pelos bandidos seria usado para abastecer os caixas eletrônicos do banco hoje. Segundo testemunhas, oito homens participaram do ataque. Eles chegaram na cidade em dois carros e foram até o banco, que fica no centro. Lá, o grupo usou explosivos para arrombar o cofre da agência. A área dos caixas eletrônicos não foi atacada. Na fuga, os bandidos abandonaram um carro na via de acesso à cidade. Durante as diligências, o outro carro usado pelos bandidos foi localizado pela polícia próximo ao município. O banco foi isolado para realização da perícia. "Esse foi o primeiro ataque aqui neste ano. Nós estamos realizando buscas para identificar e localizar os bandidos. Já solicitamos imagens das câmeras de segurança para ajudar nas investigações", disse o major Andrade. (Correio)

Mulher morre após ter carro atingido por pelo menos 39 tiros de fuzil no RJ


Um casal teve o carro alvejado, na noite desta segunda-feira (24), no bairro Amendoeira, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A representante comercial Eliana Guerreiro Mascarenhas, de 60 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. O marido de Eliana, o advogado Roberto dos Santos Melandre, de 56, está internado em estado gravíssimo. De acordo com a polícia, o veículo foi atingido por pelo menos 39 tiros de fuzil. Os agentes não descartam nenhuma hipótese, mas a principal suspeita é de execução. A Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo investiga o caso.  As vítimas, que estavam em um Chevrolet Spin branco, seguiam pela Rua Felipe Mascarenhas, onde buscariam uma amiga que os aguardava em um posto de combustível na região. A poucos metros do posto, por volta das 22h45m, eles foram abordados por um grupo de criminosos fortemente armados, que atirou vários vezes em direção ao carro.

Motorista que atropelou e matou seis pessoas em MG é preso na Bahia


Foi preso em Juazeiro, na Bahia, Newton Paiva da Silva, de 55 anos, que atropelou e matou seis pessoas em Belo Oriente, Minas Gerais, no dia 16 de janeiro deste ano. As informações foram confirmadas nesta terça-feira (25) pelo diretor do presídio de Juazeiro, Manuel Tadeu, onde o suspeito está custodiado. Newton Paiva estava foragido desde o dia do acidente e foi indiciado por homicídio culposo, lesão corporal culposa, embriaguez ao volante e porte ilegal de munição. Ele fugiu sem prestar socorro às vitimas. Se condenado, pode pegar até 20 anos de prisão. A prisão preventiva do motorista foi decretada pela Justiça no dia 19 de janeiro. De acordo com o diretor do presídio, Newton Paiva foi preso no último sábado (22), em uma oficina na cidade. Não há mais detalhes sobre a prisão do motorista.
Caso - De acordo com a polícia de Belo Oriente (MG), Newton Paiva da Silva, de 55 anos, ex-secretário de obras de Belo Oriente, teria perdido o controle do veículo após tentar uma ultrapassagem na LMG-758, e para não bater de frente com uma carreta, invadiu uma calçada e atropelou as vítimas que estavam sentadas em um banco de concreto. Outras seis pessoas ficaram gravemente feridas. Segundo o delegado da Polícia Civil de Belo Oriente, Thiago Alves, após o acidente o motorista fugiu e foi socorrido por um homem que passava pelo local e levado para um hospital. Após o término das investigações, o delegado descartou a possibilidade do homem ter ajudado o motorista na fuga.

Fundação Hospitalar de Ibirataia - Cuidando bem de sua saúde

A Fundação Hospitalar presta serviços há 41 Anos no município
A Fundação Hospitalar de Ibirataia (FHI), sob o comando administrativo de Maria Julieta Brito da Rocha​ e sua equipe tem realizado um grande trabalho para a comunidade ibirataense, distrito de Algodão, Zona Rural, Vila de Tesourinhas, enfim, todo o município. A FHI, criada há 41 anos, dispõe de uma equipe médica que atende diariamente e nos finais de semana, além de serviços em ultrassom, cirurgias, eletrocardiograma, internamentos, dentre outros. Ressaltando que a Fundação Hospitalar ainda dispõe de atendimento do cirurgião geral, Dr Orlando Guedes e do anestesista, Dr Manoel Cândido Correia da Silva, dois grandes profissionais. As cirurgias são realizadas quinzenalmente no centro cirúrgico da entidade. A FHI conta também com os serviços de preventivo, consultas ginecológicas e ultrassonografias, entre outros procedimentos. O apoio e parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde tem sido importante para a realização desses serviços, além de incentivar procedimento a exemplo da Rede Cegonha, ressaltou a presidente Maria Julieta.

Maria Julieta Brito da Rocha
Presidente da FHI

Bastante salutar informar à comunidade conforme abaixo a escala de atendimento médico:

Segunda-feira - Dr. Wesley Cunha Nascimento;

Terça-feira - Dr Wesley Cunha Nascimento;

Quarta-feira - Dr. Antonio Carlos Pedreira Torres;

Quinta-feira - Dr Benedito Miguel;

Sexta-feira - Drª Maria Áurea;

Sábados e Domingos - Dr Matheus 

Tesouras Notícias 

Governo pagará em setembro antecipação de metade 13º salário para aposentados

Imagem ilustrativa
Para evitar um maior desgaste com a adoção de uma medida impopular, o Palácio do Planalto decidiu pagar em setembro a antecipação da primeira metade do 13º dos aposentados. Por conta das dificuldades financeiras nas contas públicas, o Ministério da Fazenda havia defendido o pagamento da metade do benefício em duas parcelas, a primeira no mês que vem e a segunda, em outubro. Em nota, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República afirmou que a presidente Dilma Rousseff decidiu nesta segunda-feira (24) pagar a primeira parcela a partir do dia 24 de setembro. Os outros 50% serão pagos em novembro. Em meio à deterioração dos indicadores econômicos, com queda na arrecadação, o governo federal não antecipou o pagamento em agosto, como vinha sendo feito desde 2006. Ao optar por fazer o pagamento da primeira metade de uma vez só, Dilma seguiu a orientação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recomendou que não se abrisse uma nova crise em tempos de baixa popularidade do governo. O adiamento no pagamento provocou reação do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindinapi), que acusou o governo de gerar "um colapso nas finanças de grande parte dos aposentados e pensionistas, que já empenharam esse dinheiro". A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também alertou na semana passada para o risco de haver uma proliferação de ações judiciais, caso o parcelamento da antecipação não fosse revisto. Apesar da cautela com o Planalto com a antecipação, a própria presidente e os ministros da área econômica já receberam, em julho, 50% de suas remunerações extras. BN

Deputado quer reserva de mesas para idosos em shoppings da Bahia


O deputado estadual Gika Lopes (PT) quer que bares e restaurantes, em shoppings, separem a percentagem de 5% de cadeiras e mesas para uso exclusivo de pessoas com deficiência física, idosos e gestantes. A proposta dita ainda que os lugares reservados sejam identificados por “avisos ou características que os diferencie dos assentos destinados ao público em geral”. Quando os estabelecimentos estiverem lotados, segundo a proposta, a preferência deve ser dada às pessoas com as características citadas. Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Luiz Henrique do Amaral disse que a proposta é “boa” se for aplicada em shoppings, mas analisou que essa sinalização dos lugares “constrange”. “Acaba criando um constrangimento, a pessoa fica ‘marcada’ como usuária deste local”, indicou. O projeto, que ainda tramita na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), não terá eficiência na visão de Amaral, caso seja aprovada. “A princípio, a gente é contra essa tutela de direito, pois acaba gerando mais problema do que solução. É o tipo de lei que é inócua, que vira mais um problema e não solução”, finalizou.

Do Bahia Notícias