Mostrando postagens de agosto 10, 2015Mostrar tudo

Seleção de Gandú vence Camamu; jogo deu muito trabalho para arbitragem

O jogo foi realizado no Estádio Municipal de Gandú
A Seleção de Gandú estreou com o “pé direito” no Intermunicipal 2015. Dentro das quatro linhas, o nervosismo de sempre esteve presente até o apito final do Árbitro. Jogando em casa, Gandú derrotou na tarde deste domingo (09), a seleção de Camamú por 2x0 e assumiu a liderança do Grupo 10, que ainda tem as seleções de Ibirataia, Ituberá e Camamu. Na análise do comentarista de arbitragem da Rádio Gandú FM, o Árbitro Afonso Mendes, da cidade de Ipiaú, esteve perto da perfeição em sua segunda atuação no município.

Cheio de faltas, a arbitragem precisou adotar um posicionamento mais enérgico, e com isso, chegou a expulsar dois jogadores de Camamú e um de Gandú. Com jogadores fracos tecnicamente, muitas paralisações e o sumiço de bolas aos 40 minutos do segundo tempo, o Árbitro Afonso Mendes precisou acrescentar seis minutos no tempo regulamentar, mas mesmo assim, Camamú não conseguiu reverter o placar.

Do Notícias de Ipiaú

Ibirataia: Câmara Municipal realiza Sessão Solene de Abertura do Segundo Período Legislativo

Fotos: Tesouras Notícias 
A Sessão foi realizada nesta segunda-feira (10)

A Câmara Municipal realizou na manhã desta segunda-feira (10), a Sessão Solene de abertura do Segundo Período Legislativo de 2015. Todos os edis estavam presentes e usaram a palavra para dar as boas vindas a mais um período de trabalho na Câmara Municipal. Elogios foram tecidos pelos vereadores ao presidente Caio Pina, pela reforma do Plenário e todo o prédio, desde piso, forro, tribuna, iluminação, pintura, equipamento som, dentre outros. O Grupo de Cirandeiros do CRAS esteve presente para abrilhantar a Sessão Solene. Próxima segunda-feira (17), uma série de matérias serão apreciadas no Plenário pela edilidade.

O Grupo Cirandeiros do Cras esteve presente na Sessão

Tesouras Notícias

OAB subseção de Ipiaú realiza almoço em homenagem ao dia do Advogado

A confraternização foi realizada no Restaurante Rio de Contas
A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Ipiaú, realizou antecipadamente na tarde desta segunda-feira (10), um almoço de confraternização ao dia do Advogado, comemorado dia 11 de agosto. O local escolhido foi o Restaurante Rio de Contas, localizado no distrito de Japumerim - Itagibá. Na oportunidade, o presidente Dr Genivaldo Lins e diretoria saudaram a todos e em seguida a palavra foi franqueada aos presentes. O concorrido evento foi bastante descontraído e elogiado por todos. Vale ressaltar o importante trabalho realizado pelo presidente Genivaldo Lins frente a subseção local. Em sua fala, Lins distacou a importância desses eventos para a união da classe. O almoço foi servido ao som da boa música pelo cantor de MPB, Giva. Ver Fotos

Tesouras Notícias

Veículo sai da pista e bate em barranco na rodovia Ipiaú-Ibirataia

Foto: Giro em Ipiaú
O acidente aconteceu próximo a Curva da Garganta
Um carro modelo New Fiesta, placa OKV-3291, de cor branca, licença de Ibirapitanga, colidiu em um barranco na BA-650. O acidente ocorreu próximo a conhecida “Curva da Garganta” na madrugada desta segunda-feira (10) quando o veículo seguia sentido Ipiaú. Não há informações sobre o estado de saúde do condutor. Até às 09h da manhã de hoje, o carro permanecia no local.

Informações do Giro em Ipiaú

Polícia Federal prende nigerianos em aeroporto com cocaína no estômago e na mala


A Polícia Federal prendeu nesse domingo, 9, dois nigerianos tentando embarcar para Lagos com cocaína oculta na bagagem e no estômago no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos/Cumbica. Os dois homens, um de 28 anos e o outro de 32, ingressaram no Brasil beneficiados pela Lei do Refúgio. Eles seguiriam em voo com destino à Nigéria com escala em Doha/Qatar. Foram flagrados no momento em que tentaram passar com suas bagagens de mão pelo setor de imigração. Ambos levavam malas iguais e nelas, em um fundo falso, os policiais federais encontraram 88 cápsulas de cocaína. Na Delegacia Especial da PF em Cumbica, os presos confessaram que haviam engolido outra quantidade de cápsulas de cocaína. Com a vida em risco, os homens foram imediatamente conduzidos a um hospital de Guarulhos (Grande São Paulo) para expelir a droga engolida. Assim que tiverem alta, os nigerianos serão encaminhados ao presídio estadual e processados por tráfico internacional de drogas.  PF apreendeu de janeiro a julho no Aeroporto Internacional de São Paulo 832 quilos de drogas e prendeu 188 acusados por tráfico. Do total de entorpecente recolhido, cerca de 160 quilos foram encontrados com 37 solicitantes de refúgio. (Estadão)

Dupla é morta enquanto assaltava casa lotérica na cidade de Ibitira


Uma tentativa de assalto a uma casa lotérica em Ibitira, distrito da cidade de Rio do Antonio, na região do Sertão Produtivo, acabou com a morte de dois homens na manhã desta segunda-feira (10). A dupla foi abordada por policiais quando o crime estava em andamento. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, mas a polícia informou que os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Brumado, cidade natal de ambos.

Prazo para renovar contrato do Fies é reaberto até 31 de outubro


O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) reabriu, nesta segunda-feira (10), o prazo para que os estudantes já inscritos no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) possam renovar o financiamento junto ao governo federal. O novo prazo se encerra no dia 31 de outubro e os candidatos devem realizar os aditamentos pelo site do Fies. Além da renovação do contrato, os estudantes do programa também têm até a data para pedir a transferência integral do curso ou da instituição de ensino e para solicitar a dilatação do prazo de uso do financiamento – referente ao primeiro semestre de 2015. O mesmo prazo foi dado para quem quer pedir o aditamento da suspensão temporária do financiamento referente ao segundo semestre de 2013 e aos primeiro e segundo semestres de 2014. A partir desta segunda, os aditamentos de renovação semestral, transferência, dilatação, suspensão e encerramento antecipado dos contratos de financiamento concedidos pelo Fies, simplificados e não simplificados, referentes ao 2º semestre de 2015 também poderão ser realizados.

Receita abre hoje consultas ao 3º lote do Imposto de Renda 2015


Receita Federal abre nesta segunda-feira (10), a partir das 9h, as consultas ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda 2015 e a lotes residuais (para quem caiu na malha fina) de anos anteriores. Os valores serão pagos em 17 de agosto. As consultas poderão ser feitas no site da Receita, em: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp
Também poderão ser feitas pelo telefone 146 (opção 3) ou por aplicativo para dispositivos móveis (smartphones e tablets). 
Valores e número de contribuintes
Segundo o Fisco, o terceiro lote do IR 2015 pagará R$ 2,17 bilhões em restituições para 1,74 milhão de contribuintes. As restituições virão corrigidas em 4,24%, índice correspondente à variação da taxa básica de juros (Selic) entre maio e agosto de 2015. Considerando os valores dos lotes residuais de anos anteriores, as restituições sobem para R$ 2,4 bilhões no lote deste mês, englobando 1,82 milhão de contribuintes, dos quais 54.222 contribuintes são idosos e outros 4.901 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave – e têm prioridade no recebimento. Estas pessoas têm prioridade no recebimento dos valores. (G1)