Mostrando postagens de agosto 8, 2015Mostrar tudo

Dilma antecipa para este domingo reunião como cúpula do governo sobre crise política

Foto: José Cruz/ Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff (PT) antecipou de segunda-feira (10) para este domingo (9) a reunião para discutir a crise política. O vice-presidente Michel Temer (PMDB) e ministros devem se encontrar com a petista às 19h, no Palácio da Alvorada, de acordo com O Globo. O motivo da antecipação foi um compromisso oficial que Dilma terá na manhã de segunda, em São Luís do Maranhão, para entrega de unidades habitacionais do Minha Casa, MInha Vida. Entre os temas da reunião está a mudança feita por um grupo de peemedebistas, entre eles o presidente do Senado, Renan Calheiros, para que haja modificações na Casa Civil. Além dos partidários, a base aliada e petistas querem a saída de Aloizio Mercadante da pasta. A redução de ministérios e a reforma ministerial também serão tratados no encontro. Fontes do governo afirmam que, apesar de ser simbolicamente uma boa sinalização o corte de parte dos 39 ministérios, cada mudança pode gerar um novo contencioso, já que o governo está fragilizado. "Internamente, há mais clima para reforma do que para redução de ministérios. E assim mesmo tem que ser feita de maneira cirúrgica para evitar ainda mais problemas com os aliados", disse um integrante do governo a O Globo. Paralelo ao debate da redução dos ministérios, há apelo de petistas e peemedebistas para que Lula assuma algum cargo no governo, para que o ex-presidente tente ajudar Dilma a reverter a crise atual. 

Do Bahia Notícias 

Ibirataia: Prefeitura Municipal realiza Audiência Pública para elaboração da Lei Orçamentária Anual - LOA


A Audiência Pública foi realizada no Plenário da Câmara Municipal
A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Governo realizou na última terça-feira (04), às 10:00h, no Plenário da Câmara Municipal, AUDIÊNCIA PÚBLICA para elaboração da Lei Orçamentária Anual - LOA, para o exercício financeiro de 2016 em cumprimento ao art. 9º, § 4º da Lei Complementar n°. 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal). O vereador Poleandro Silva Santos conduziu os trabalhos parabenizando inicialmente o gestor municipal pela transparência na condução do erário público. O controlador interno da Prefeitura Municipal, Michel Araújo Braz, falou aos presentes a importância da participação da comunidade em saber a destinação do orçamento público. Com muita propriedade o Coordenador de Planejamento da empresa Econtap, Clayton Souza Dantas explanou ponto a ponto sobre a proposta orçamentária para o exercício de 2016. Ao final, houve a participação de cidadãos ibirataenses interrogando o palestrante, onde o mesmo sanou as dúvidas existentes. A Audiência Pública contou com a presença da Secretária de Educação, Lenise Luedy​, Marcus Vinícius Reis​ (Sec. de Governo), Luciano Guimarães (Sec. de Agricultura), o Procurador Jurídico da Câmara Municipal, Dr. Jayme Reis Neto​, dentre outros participantes. Vale lembrar que o Projeto de Lei Orçamentária Anual - LOA será encaminhado pelo executivo à Câmara Municipal para análise, discussão e votação pelos vereadores.


Tesouras Notícias 

Intermunicipal 2015: Seleção de Ibirataia realiza treino apronto para enfrentar Seleção de Ituberá

A Seleção de Ibirataia estreará contra Ituberá fora de casa
A Seleção de Ibirataia realizou na tarde desta sexta-feira (07), o treino apronto no Estádio O Tesourão com todo elenco que irá até a cidade de Ituberá, onde enfrentará no jogo de ida a seleção local em sua primeira partida no Campeonato Intermunicipal, edição 2015. O experiente técnico Zé Carijé e toda Comissão Técnica acompanharam os preparativos para a estreia no maior certame amador de futebol. A equipe vem realizando com regularidade e pontualidade os treinamentos táticos e físicos durante a semana. A Seleção de Ibirataia jogará às 15:00h no Estádio Municipal de Ituberá. Muita expectativa para a partida do próximo domingo (09). A Seleção de Ibirataia tem o apoio da Prefeitura Municipal, Liga Ibirataense de Futebol e do comércio local. "O trabalho está sendo feito com responsabilidade, tanto por parte do técnico Zé Carijé, quanto pela equipe de preparação física dos atletas, assim como por toda diretoria e comissão", pontuou Ravi Machado.
No intervalo do treino, Zé Carijé pontuou as falhas da equipe

Tesouras Notícias