Mostrando postagens de julho 31, 2015Mostrar tudo

Copa Kids de Jiu-Jitsu em Ubaitaba - Fotos












Emile Souza



Gisele







Ipiaú: Vereador Nasser Barros critica desapropriação polêmica no centro da cidade

Vereador Nasser não concorda com a forma da desapropriação
Em contato com o repórter Irlan Vieira, o vereador Nasser Barros comentou com indignação a forma como está sendo feito o processo de desapropriação de um terreno pertencente ao médico cirurgião dentista Sebastião Ribeiro e uma casa pertencente ao ex prefeito Ubirajara Costa, ambos localizados no beco que une a Rua Floriano Peixoto a Rua Mira Rio. No processo, o poder público depositou quantias irrisórias para os dois médicos que são integrantes da oposição política da cidade.
"Fui ao prefeito Deraldino há um mês atrás e alertei para que o beco ficasse como mão única. Dr. Tião e Dr Ubirajara tem o meu apoio. Não sou vereador do prefeito Deraldino, sou vereador do povo. O senhor prefeito vai ter de ouvir a gente e esses dois cidadãos são homens de serviço prestados e não é justo se desapropriar no centro da cidade por qualquer preço. Eu não estou de acordo com a forma como a prefeitura quer desapropriar aqueles dois terrenos", comentou.
Ipiaú On Line

Cachorro dorme em porta de hospital por 8 dias à espera de dona que morreu


Um cachorro dormiu durante oito dias na porta de uma unidade hospitalar de Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul, espera da dona, uma mulher de 82 anos. Elmíria Silvério Barbosa, de 82 anos, morreu no domingo (26). Em entrevista ao G1 Mato Grosso do Sul, um funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a idosa tinha bronquite asmática e constantemente precisava receber atendimento. “A gente ia buscá-la direto em casa e o cachorro sempre estava lá. Ela foi encaminhada para o hospital e provavelmente o cachorro acompanhou um familiar e ficou por lá mesmo”, contou. O cachorro não saiu da porta da unidade por nada, segundo a recepcionista da unidade, Olga Caroline Baldi, também em entrevista ao G1 Mato Grosso do Sul. O caso provocou comoção e o animal foi levado por funcionários de um pet shop para que ele recebesse cuidados.

Informar o nome completo e CPF para postar na web poderá ser obrigatório


Um Projeto de Lei (PL 1879/2015), de autoria do deputado Silvio Costa (PSC/PE), quer alterar o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) para incluir a exigência de guarda do nome completo e do número CPF dos internautas que quiserem publicar informações em blogs, postagens em fóruns, atualizações de status em redes sociais ou qualquer outro meio online. De acordo com o parlamentar, a proposta tem como objetivo a vedação, de maneira enfática, do anonimato na internet. “Essa simples exigência irá, por certo, coibir bastante as atitudes daqueles que, covardemente, se escondem atrás do anonimato para disseminarem mensagens criminosas na rede. Além disso, indivíduos que insistirem nesse tipo de conduta serão mais facilmente identificados e devidamente processados”, afirma Silvio Costa. Qualquer site que permita a exposição de ideias publicamente teria de armazenar essas informações de seus usuários. A obrigação seria estipulada pelo acréscimo de um parágrafo ao Marco Civil da Internet. “Devido à natureza participativa da internet, é necessário ampliar as possibilidades técnicas de identificação dos seus usuários – especialmente daqueles que se utilizam de aplicações para inserir mensagens acessíveis ao público”, complementa o parlamentar. O projeto está parado na Câmara para análise das comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e Constituição e Justiça e de Cidadania. (Leia Já)

Nova lei da aposentadoria não é aplicada na Bahia por causa de greve


Não está nada fácil a vida de quem quer se aposentar. Com a greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que completa hoje 24 dias, quem busca o atendimento - seja nas agências ou por telefone - só tem conseguido marcar o agendamento a partir de outubro. Um tempo precioso para quem já pode se aposentar com a nova regra 85/95, que prevê o pagamento do benefício integral sem as perdas do fator previdenciário. Mesmo com o órgão em greve, o INSS informou ao CORREIO, por meio da assessoria de comunicação, que os agendamentos por telefone (pelo número 135) continuam sendo realizados. Porém, não precisou o período em que os atendimentos presenciais estão sendo marcados por conta da paralisação. O agendamento, segundo a assessoria, pode ser em outubro, ou mesmo só para o final de dezembro, a depender do local em que o candidato à aposentadoria residir. Com base no último boletim divulgado pelo INSS, 45% das unidades baianas estão paralisadas, o que corresponde a 60 do total de 133 agências do órgão no estado. Em Salvador, o atendimento parcial está disponível apenas nas agências das Mercês, Centro Histórico, Brotas e Itapuã. O órgão não informou, no entanto, quais os serviços que estão sendo realizados nas agências que estão com o funcionamento reduzido.

Jogadora e modelo colombiana pode ser condenada à morte


Notável pela beleza, a colombiana Juliana López Sarrazola agora se destacou por uma notícia lamentável: está correndo sério risco de ser condenada à morte ou à prisão perpétua na China. Modelo e jogadora de futebol , Sarrazola foi flagrada com drogas em um aeroporto do país e por isso está detida. As informações são do site espanhol Mundo Deportivo. A prisão aconteceu no dia 18 deste mês, mas só agora foi revelada. “descobriram alucinógenos no interior do laptop”, notificou a Oficina Anti-Tráfico da Entorpecentes de Guangzhou. Agora políticos e diplomatas colombianos estão tentando reverter a decisão. A estratégia é provar que não foi Juliana quem colocou as drogas no computador. Se não conseguirem, a lei chinesa será implacável: quem trafica drogas no país sempre é condenado à morte ou à prisão perpétua. Juliana faz trabalhos como modelo e até concorreu ao Miss Mundo em 2015. Além disso, costuma atuar com o Las Divas, equipe de futebol que participa de eventos de exibição pelo mundo. De acordo com a mãe, ela tinha avisado apenas que faria uma viagem com fins comerciais. (Terra)