Mostrando postagens de julho 30, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: CRAS realiza festa em homenagem ao Dia dos Avós


A festa foi em homenagem ao Dia dos Avós
Em mais uma demonstração de amor e respeito, a Prefeitura Municipal de Ibirataia, através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), realizou nesta quarta-feira (29), uma festa em homenagem ao Dia dos Avós, cujo objetivo foi celebrar a experiência de vida e reconhecer o valor da sabedoria adquirida no convívio com aquelas pessoas que tornam a cada dia, o futuro de nossa cidade ainda mais promissor. “O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, é uma vida dedicada ao amor”, ressaltou Ana Paula Refosco (Assistente Social). O evento reuniu os Avós que participam dos grupos de convivência do CRAS e teve uma programação recheada de atividades, a exemplo de dinâmicas, apresentações artísticas, culturais e a realização de um bingo com a premiação de diversos brindes. “Foi um momento maravilhoso, onde nos sentimos homenageados de verdade, com uma festa acolhedora e singela”, ressaltou uma avó presente no evento. 

ASCOM/PMI

Ameaçada, advogada de delatores da Lava-Jato diz que vai abandonar profissão



A advogada Beatriz Catta Preta, defensora de nove delatores da Operação Lava-Jato, afirmou, em entrevista ao “Jornal Nacional”, da TV Globo, que pretende abandonar a profissão por se sentir ameaçada.

— Vou zelar pela segurança da minha família, dos meus filhos. Decidi encerrar minha carreira na advocacia. Fechei o escritório — afirmou a advogada, em entrevista que será exibida na noite desta quinta-feira.

Catta Preta comunicou, na semana passada, ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Federal Criminal do Paraná, que estava deixando os seus clientes. Ela chegou a ser convocada para depor na CPI da Petrobras para explicar a origem dos seus honorários. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entendeu a convocação como uma tentativa de intimidação. MSN

Analistas preveem queda dos preços do cacau


Em comunicado divulgado pela agência Bloomberg na semana passada, os analistas do banco de investimento norte-americano Citigroup recomendaram a tomada de posições vendidas no contrato de Dezembro/15 na Bolsa de Nova Iorque, tendo por objetivo o patamar de $3000 para sua liquidação. O Citigroup prevê um superávit acima de 110.000 toneladas para a safra de 2015/16. Em notícia à parte, uma pesquisa promovida pela agência Reuters entre 12 comerciantes, industriais e analistas indica que os preços do cacau deverão recuar para US$3.000/t até o final do ano e manterão uma média de US$2.875 durante 2016. A mesma pesquisa aponta um déficit de 37.500 toneladas para a corrente safra e um superávit de 85.000 t para 2015/16. Os participantes da pesquisa preveem uma queda das moagens mundiais entre 2% e 5% no ano calendário de 2015. Uma opinião contrária foi manifestada pelo banco de investimento africano Ecobank, que vê os preços continuar subindo até outubro, na medida em que os cacauicultores da Costa do Marfim reterão sua produção nos próximos meses na expectativa de um preço garantido mais alto decretado pelo governo para a safra 2015/16. O banco também projeta um início do aquecimento da demanda a partir de 3o trimestre. Com informações relatório TH

Ibirataia: Prefeito assina ordem de serviço para construção de Escola

A ordem de serviço foi assinada na manhã desta quinta-feira
O prefeito de Ibirataia, Marcos Aurélio, assinou nesta quinta-feira (30), a ordem de serviço para construção de uma escola de 06 salas, modelo-padrão, adquirida em parceria com o Governo Federal. Com investimento mais de 1 milhão, a escola será construída no Bairro Ponto Chique 2, com capacidade para atender 200 alunos. Para ter acesso à verba, o município incluiu em seu Plano de Ações Articuladas (PAR) a necessidade da construção desse projeto, cabendo às Secretarias Municipais de Educação e Planejamento, a articulação para a elaboração dos projetos de locação e demais levantamentos necessários à aprovação da proposta, uma parceria que tem contribuído para melhorar a gestão educacional do município. Durante a assinatura do documento, o gestor destacou os avanços ocorridos nos últimos dois anos na Educação local. “Tenho a convicção de que uma das áreas que mais tem avançado na minha gestão é a educação, pois esta tem sido uma das prioridades do meu governo, diversas obras e programas já realizados e outros estão em andamento. Acredito que só investindo na educação poderemos mudar de fato pra melhor o nosso município”, afirmou o prefeito Marcos Aurélio. (ASCOM/PMI)


Ibirataia: Carreta parada com helicóptero chamou à atenção de populares

O helicóptero estava protegido por uma lona
Uma Carreta parada no Bairro Massaranduba chamou à atenção de populares que transitavam no local. Trata-se de uma carga não muito vista pela população ibirataense. De acordo informações, a carreta que transportava um helicóptero saiu de Salvador com destino ao Rio de Janeiro, destino final de sua viagem. Ainda segundo informações, o motorista da carreta é um ibirataense que aproveitou a passagem na cidade para fazer uma breve visita a sua mãe, conhecida por Tatá.

Tesouras Notícias

TJ-BA vai conceder reajuste com pagamento retroativo a março para servidores


O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) vai conceder o pagamento do reajuste salarial aos servidores de forma retroativa a março deste ano, nos mesmos moldes em que foi feito no Poder Executivo, com a primeira parcela de 3,5% para setembro e de 2,81 para novembro. O presidente do TJ, desembargador Eserval Rocha, deve encaminhar até esta sexta-feira (31) o projeto de lei que regulamenta o reajuste dos servidores para a Assembleia Legislativa. Ao Bahia Notícias, a assessoria do tribunal informou que o presidente tem acompanhado o pleito das entidades sindicais através de sua diretoria e de seus secretários de administração. A assessoria ainda afirmou que a mesa de negociação com as entidades sindicais está aberta diariamente, apesar de não haver uma data definida para receber as instituições. O Sindicato dos Servidores Auxiliares do Poder Judiciário (Sintaj) afirmou que as tratativas são feitas apenas com a diretoria, e que o presidente se mantém distante nas negociações. Eles também reclamavam que a proposta de Eserval não compreendia o pagamento retroativo. BN